VÁRZEA GRANDE MT
Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Informática Básica
Os interessados devem ter ensino fundamental completo e idade mínima de 13 anos
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, abriu as inscrições para o Curso de Informática Básica, uma iniciativa voltada à qualificação e inclusão digital dos cidadãos várzea-grandenses.
Com carga horária total de 160 horas, o curso terá início no dia 22 de outubro, sendo realizado no período matutino, das 07h30 às 11h30, nas dependências da Rede Cidadã.
A formação tem como objetivo proporcionar conhecimentos fundamentais sobre o uso do computador e ferramentas tecnológicas, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.
Para se inscrever, os interessados devem atender aos seguintes requisitos:
• Ter ensino fundamental completo
• Possuir idade mínima de 13 anos
No ato da inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos:
• RG e CPF
• Comprovante de escolaridade
As inscrições devem ser feitas presencialmente na Rede Cidadã, em horário comercial, em frente ao Terminal André Maggi.
Galeria de Fotos (2 fotos)
VÁRZEA GRANDE MT
Defesa Civil de Várzea Grande e Estado avançam na elaboração de plano e mapeamento de áreas de risco
A Defesa Civil de Várzea Grande e a Defesa Civil de Mato Grosso se reuniram nesta quarta-feira (9) para discutir a elaboração inédita de um Plano de Contingência para Situações de Risco e Desastres (Plancon) e o mapeamento das principais áreas de risco do município.
Conforme o coordenador da Defesa Civil de Várzea Grande, Jovanil Flores, o foco inicial dos trabalhos será o levantamento das áreas mais suscetíveis a alagamentos e aos impactos provocados por temporais.
“Contamos com o apoio do Estado não só nas ações, mas também na capacitação da Defesa Civil de Várzea Grande. Hoje estamos fazendo o levantamento de três pontos principais, que são os bairros da Manga, Alameda e Construmat. Em breve, também vamos realizar o levantamento em todos os bairros do nosso município”, explicou Jovanil.
O coordenador de Gestão de Risco da Defesa Civil de Mato Grosso, José Bruno de Souza Filho, destacou que o levantamento das áreas de risco e a elaboração do primeiro plano de contingência do município são fundamentais para o planejamento de ações preventivas e para a adoção de medidas eficazes de redução de riscos.
Segundo ele, o trabalho contempla a identificação e a setorização das áreas mais atingidas por alagamentos e inundações, considerados alguns dos principais riscos enfrentados pelo município de Várzea Grande.
“Vimos que o município já realiza ações e isso tem tido efeito positivo para amenizar o problema. A reunião teve como objetivo definir algumas áreas prioritárias para que a Defesa Civil do Estado possa apoiar a Defesa Civil Municipal no mapeamento dessas áreas de risco”, afirmou.
Galeria de Fotos (14 fotos)
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMarimax reúne mais de 200 pessoas em Cuiabá e fecha apoio a Pivetta, Mauro, Buzetti, Max Russi e Virginia Mendes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásEnquanto Mato Grosso precisa de recursos, Wellington manda quase R$ 600 mil para montanhistas na Antártida
-
POLÍTICA MT6 dias atrásLuiza Böer repercute novas revelações envolvendo Daniel Vorcaro, Alexandre de Moraes e o Banco Master
-
POLÍTICA MT6 dias atrásInvestimentos continuos: Pivetta garante equilíbrio fiscal, pagamento de RGA e valorização do servidor – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPivetta mira pobreza zero em Mato Grosso e diz que filas na saúde estão ficando no passado – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVeritá: Pivetta cresce, chega a 32,1% e vira sobre Wellington Fagundes na disputa pelo Governo
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington lidera com 34%, Pivetta chega a 27% e diferença cai para 7 pontos em nova pesquisa
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta mantém aprovação de 66% e transforma força da gestão em trunfo na corrida pelo Governo
