POLÍTICA MT
Deputado Fabio Tardin celebra Dia do Advogado com moções de aplauso na Assembleia
Em sessão especial realizada nesta segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Fábio Tardin (PSB) prestou homenagem a advogados e advogadas que atuam em diversas áreas do Direito, em referência ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto. Durante a cerimônia, foram entregues moções de aplauso em reconhecimento à categoria.
“Vocês representam mais que uma profissão: simbolizam a defesa da justiça, da cidadania e dos direitos de cada cidadão. Hoje, mais do que homenagear, quero expressar minha gratidão. Agradeço pela parceria diária, pelo apoio constante e pelo trabalho de cada advogado e advogada que, com dedicação e coragem, torna possível levar a justiça a todos que dela necessitam”, destacou Fabinho.
O parlamentar também recordou sua própria trajetória, ao mencionar que já trabalhou como gari, e ressaltou o exemplo de seu irmão, Júlio Tardin, que concluiu o curso de Direito aos 42 anos. “Ele representa, junto comigo, a luta de muitos que não desistem de realizar seus sonhos. Vocês, advogados e advogadas, são o reflexo de tantos profissionais de Mato Grosso que enfrentaram, e ainda enfrentam, essa mesma jornada de perseverança”, acrescentou.
Entre os homenageados estava a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, que agradeceu o reconhecimento. Para ela, a homenagem vai além da profissão. “Esse é um gesto que valoriza a advocacia enquanto instrumento de efetivação da Justiça e de defesa intransigente da democracia. Reconhecer a advocacia mato-grossense é, para nós, um momento de enorme significado”, concluiu.
Foto: Luciano Campbell/ALMT
Fonte: ALMT – MT
POLÍTICA MT
Pivetta e Flávia Moretti convidam para Caminhada da Vitória em Várzea Grande
Governador e prefeita do PL estarão juntos na mobilização deste sábado (3), com concentração às 8h, na Praça da Todimo
O governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), e a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), convidaram a população para a Caminhada da Vitória, neste sábado (3.10), em Várzea Grande. A concentração será às 8h, na Praça da Todimo, com saída prevista para as 9h.
Pivetta destacou a mobilização e reforçou a parceria construída com o município. “Quero convidar todos os varzea-grandenses para estarem conosco. Amanhã, às 9 horas, vamos fazer a Caminhada da Vitória, na Praça da Todimo, nessa terra onde eu cheguei para ficar. O Governo do Estado está aqui para ficar, para ajudar a resolver os problemas do município. Vamos juntos por uma Várzea Grande e por um Mato Grosso melhor”, afirmou.
Flávia Moretti declarou apoio à reeleição de Pivetta e é uma das prefeitas do PL que decidiram caminhar com o governador, mesmo com o partido tendo candidatura própria ao Governo de Mato Grosso.
Além de Flávia, integram esse grupo os prefeitos Cláudio Ferreira, de Rondonópolis; Sérgio Machnic, de Primavera do Leste; João Salomão Pimenta, de Vila Rica; Elza Divina, de Ribeirão Cascalheira; Juliano Berticelli, de Ipiranga do Norte; Emerson Sabatine, de Itanhangá; Pablo Bortolas, de Santa Carmem; Tarcísio Garbin, de São José do Rio Claro; Carlos Borchardt, de Tabaporã; Odair Vargas, de Conquista D’Oeste; Ari Cândido, de Nova Olímpia; Álvaro Galvan, de Tapurah; e Airton Justino, de Nova Lacerda.
No convite, Flávia reforçou a mobilização dos moradores e o apoio à candidatura de Pivetta. “Quero reforçar o convite a todos vocês, varzea-grandenses. Amanhã, às 9 horas, vamos caminhar juntos com o governador Pivetta. Várzea Grande vai estar junto nessa caminhada, e estamos contando com todo mundo para a nossa vitória, seja ela no primeiro turno ou não. É Pivetta 10!”, declarou.
A mobilização ocorre na reta final da campanha e reúne o governador e uma das prefeitas do PL que declararam apoio à sua candidatura. A agenda também reforça a mensagem de Pivetta de que “a direita em Mato Grosso é 10”.
Serviço
Caminhada da Vitória
Data: sábado (3.10)
Concentração: 8h / Saída: 9h
Local: Praça da Todimo (Praça Armando Reslan Salem), Avenida Couto Magalhães, esquina com a Avenida Governador Pedro Pedrossian, Centro Norte, Várzea Grande.
View this post on Instagram
-
POLICIAL6 dias atrás
Casal de empresários morre após colisão entre Amarok e carreta na BR-163 em Sorriso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPivetta dispara, chega a 51,6% dos votos válidos e pode ser reeleito governador no primeiro turno neste domingo em mato grosso
-
POLICIAL5 dias atrás
Jovem de 19 anos morre após carro capotar e cair em ribanceira em Nova Xavantina
-
ESPORTES5 dias atrásCBF define calendário com semifinais da Copa do Brasil e rodadas do Brasileirão
-
ESPORTES5 dias atrásCRB goleia o Cuiabá por 3 a 0 e entra na briga direta pelo G6 da Série B
-
ECONOMIA5 dias atrás
FILAS NA BR-163 Rumo leva ao STF disputa sobre assistência a caminhoneiros em terminal de Rondonópolis
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEm áudio Medeiros admite força de Janaína e diz que adversária está “quase eleita” ao Senado
-
POLICIAL3 dias atrásSargento da Marinha é morto a tiros dentro de casa em Cáceres; polícia apura se vítima foi confundida com outro alvo
