POLÍTICA MT

Escola do Legislativo oferece curso de oratória e aborda inteligência artificial

Publicados

em

Numa iniciativa da Secretaria de Escola e Memória do Legislativo, o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), será palco do curso Imersão Oratória Imparável, nos dias 18 e 19 de março, das 18:30 às 22 horas, com a palestrante Sirlei Theis. Ela é autora da obra ‘Gritos Silenciosos: como sentimentos reprimidos moldam as nossas vidas’.

Inscrições gratuitas são feitas pelo link https://www.al.mt.gov.br/institucional/escola-legislativo. Os interessados devem selecionar cursos presenciais e abrir IMERSÃO ORATÓRIA IMPARÁVEL – MÍDIA KIT, para preencher a ficha de inscrição. Devido ao sucesso de público, o evento, que antes seria em sala de aula, foi transferido para o teatro, oportunizando centenas de pessoas a participarem.

De acordo com Sirlei Theis, o principal objetivo é desbloquear a comunicação. Ressalta que pesquisas científicas comprovam que mais de 75% das pessoas sofrem ou já sofreram de glossofobia [medo irracional e patológico de falar em público].

Dessa forma, o curso ajuda a identificar a origem do medo de falar em público, através do protocolo do medo, chamado de Voz. Sirlei explica que há dois tipos de medo: de origem emocional, quando não é possível ressignificar somente com técnicas de oratória, mas com ferramentas de autoconhecimento. E o racional, quando há falta de preparo sobre o assunto e de técnicas de oratórias.

Leia Também:  No instagram: Abilio rompe com chapa de Wellington após aliança com MDB e desafia direção do PL: “Ou me libera, ou me expulsa”

“Nesses dois dias, vamos abordar o conteúdo para identificar e dar o primeiro passo para desbloquear. Também tem o aquecimento do Chatgpt, de como fazer com que a inteligência artificial seja mais humanizada e fale como se fosse você. Então, a gente faz esse aquecimento para ajudar na elaboração de discurso, de roteiro. É um curso muito rico e já temos grande procura para essa edição”, afirmou a palestrante, ao assegurar melhorias na comunicação, seja no ambiente de trabalho, familiar ou social.

“É uma excelente oportunidade para a população aprimorar suas habilidades de comunicação e desenvolvimento pessoal, com um profissional de renome como Sirlei Theis. Além disso, com a oferta de cursos gratuitos, reafirmamos o compromisso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso com a formação contínua e acessível para todos, contribuindo para o fortalecimento da cidadania”, destaca o secretário da Escola e Memória Legislativa, Eduardo Manciolli.

Público-alvo – Desenvolvido para quem deseja se libertar do medo de falar em público, a imersão ajuda a expressar ideias de forma poderosa e impactante: líderes que buscam liderar com mais impacto e influência; profissionais para aprimorar o desempenho profissional; empreendedores para comunicar projetos com confiança e pessoas que buscam superar o medo de falar em público e conectar-se com autenticidade.

Leia Também:  Deputados aprovam PLC que altera cálculo do ICMS para os municípios

Fonte: ALMT – MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Abilio diz ter recursos para canetas emagrecedoras e aguarda protocolo do SUS

Prefeito afirma que definição de critérios pelo Ministério da Saúde é necessária para colocar em funcionamento o programa Cuiabá Mais Leve

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que a administração municipal dispõe de recursos para adquirir medicamentos destinados ao tratamento da obesidade, mas ainda aguarda a definição de um protocolo do Sistema Único de Saúde (SUS) para avançar com o programa Cuiabá Mais Leve. A declaração ocorre após o governo federal anunciar medidas para ampliar o acesso às chamadas canetas emagrecedoras na rede pública. 

Segundo Abilio, a falta de diretrizes nacionais é atualmente o principal obstáculo para estruturar a oferta dos medicamentos pelo município. O prefeito sustenta que o protocolo é necessário para estabelecer critérios de atendimento, definir quais pacientes poderão receber o tratamento e organizar o acompanhamento pela rede municipal de saúde. 

“Se ele não conseguir liberar a caneta, libera pelo menos o protocolo, nós temos o recurso aqui para fazer o projeto”, afirmou o prefeito, ao defender que o Ministério da Saúde estabeleça as regras necessárias para a iniciativa. 

O Cuiabá Mais Leve foi planejado para atender pessoas com sobrepeso e obesidade por meio de acompanhamento integrado na rede pública. A proposta prevê que o uso de medicamentos ocorra dentro de critérios médicos e associado ao monitoramento dos pacientes. 

Leia Também:  No instagram: Abilio rompe com chapa de Wellington após aliança com MDB e desafia direção do PL: “Ou me libera, ou me expulsa”

Abilio afirmou ainda que, com a regulamentação estabelecida pelo governo federal, a Prefeitura teria condições de organizar a aquisição e a oferta dos medicamentos. Caso as próprias canetas sejam disponibilizadas pelo SUS, segundo ele, a implantação da iniciativa municipal também seria facilitada. 

O Ministério da Saúde informou na quinta-feira (17) que trabalha na elaboração de um protocolo clínico para o uso desses medicamentos no SUS. A pasta conduz um estudo com 250 pacientes com obesidade grave ou associada a outras condições de saúde, atendidos pelo Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, para avaliar o tratamento e subsidiar diretrizes de acompanhamento. 

De acordo com o ministério, a intenção é disponibilizar as canetas no sistema público com critérios clínicos e acompanhamento adequado. Até a definição dessas regras, a Prefeitura de Cuiabá afirma que o programa municipal permanece dependente do protocolo para avançar. 

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA