ESPORTES

Atlético-MG é hexacampeão do Campeonato Mineiro

Publicados

em

O Atlético-MG sagrou-se hexacampeão do Campeonato Mineiro na tarde deste sábado, mesmo após ser derrotado pelo América-MG por 1 a 0 no jogo de volta, disputado no Estádio do Mineirão. O Galo levou a melhor no placar agregado, graças à goleada de 4 a 0 conquistada no primeiro jogo, na Arena MRV. Jonathas marcou o gol da vitória do Coelho.

Apesar do título, o Galo viu sua sequência de nove vitórias ser interrompida e perdeu a invencibilidade sob o comando do técnico Cuca. Do outro lado, o América-MG encerrou sua participação no Estadual com o vice-campeonato, pondo fim a um jejum de sete partidas sem vencer.

Perto do fim da partida, um desentendimento entre Guilherme Arana e Adyson resultou na expulsão de ambos os jogadores.

Jogo morno e emoção no final

Com uma larga vantagem no placar agregado, o Atlético-MG começou a partida de forma tranquila. Arana assustou o América-MG logo aos dez minutos, com um cruzamento que Cuello cabeceou perto do gol. No entanto, o jogo foi morno na maior parte do primeiro tempo, com poucas chances de gol.

Leia Também:  Nos pênaltis, Cuiabá vence o figueirense e avança

Na parte final da primeira etapa, o Atlético-MG teve duas boas oportunidades com Rony, mas a defesa do América-MG conseguiu impedir as finalizações. Nos acréscimos, o América-MG respondeu com Figueiredo e Jonathas, mas a defesa do Galo afastou o perigo.

No início da segunda etapa, Arana e Scarpa levaram perigo ao gol do América-MG. Aos 26 minutos, Adyson assustou Everson com um chute colocado. Aos 31, Jonathas abriu o placar para o América-MG, diminuindo a vantagem do Galo no placar agregado.

Aos 41 minutos, Rony teve a chance de empatar, mas Jori fez a defesa e, no rebote, o atacante mandou a bola para fora.

Destaques da partida

Jonathas (América-MG): O atacante marcou o gol da vitória do Coelho e foi um dos destaques da partida.
Rony (Atlético-MG): O atacante teve boas oportunidades, mas não conseguiu marcar.
Guilherme Arana (Atlético-MG): Foi um dos jogadores mais ativos do Galo, mas acabou sendo expulso no final da partida.

Próximos passos

Com o título, o Atlético-MG se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. O América-MG, por sua vez, buscará a recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B.

Leia Também:  Palmeiras vence Corinthians por 2 a 0 e retoma vice-liderança do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 15/03/2025
Hora: às 16h30
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Rafael Traci
Cartões vermelhos: Adyson (América-MG); Guilherme Arana (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Kauã Diniz, Figueiredo (América-MG); Lyanco (Atlético-MG)
Gol: Jonathas, aos 31 minutos do 2°T (América-MG)

América-MG: Jori; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz (Jhosefer), Miquéias (Felipe Amaral) e Yago Santos (Elizari); Fabinho (Adyson), Jonathas e Figueiredo (David Lopes). Técnico: William Batista

Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Bernard) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Rubens (Patrick), Cuello (Deyverson) e Rony (Hulk). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Corinthians perde para o Estudiantes e é eliminado da Libertadores

Publicados

em

O Corinthians está fora da Copa Libertadores. O Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, e não conseguiu avançar às semifinais da competição. No jogo de ida, realizado em La Plata, as equipes haviam empatado por 1 a 1.

A oportunidade de levar a decisão para os pênaltis surgiu nos acréscimos, mas Memphis Depay desperdiçou a cobrança e viu o Corinthians ser eliminado diante de sua torcida.

O Estudiantes agora aguarda a definição do confronto entre Flamengo e Independiente del Valle para conhecer o adversário na próxima fase. O Rubro-Negro venceu a partida de ida por 2 a 0, em Quito, e decide a vaga nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã.

As semifinais da Libertadores estão previstas para as semanas dos dias 13, 14 e 15 de outubro, nos jogos de ida, e 20, 21 e 22 do mesmo mês, nas partidas de volta.

Com a eliminação, o Corinthians passa a concentrar suas atenções no Campeonato Brasileiro, única competição que resta ao clube na temporada. O Timão ocupa a 14ª posição, com 32 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca produção ofensiva. O Corinthians teve mais posse de bola, mas encontrou uma defesa argentina bem posicionada e não conseguiu transformar o domínio em oportunidades claras.

Leia Também:  Santos vence e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

A melhor chance do time paulista ocorreu aos 35 minutos. Carrillo fez uma jogada individual e arriscou de fora da área, levando perigo ao gol defendido por Muslera.

O Estudiantes respondeu aos 42 minutos. Correa avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área. Tobio Burgos finalizou de primeira, mas mandou a bola para fora.

Gol no fim e pênalti desperdiçado

A etapa final seguiu com poucas chances para os dois lados. Quando a partida parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis, o Estudiantes aproveitou uma falha defensiva do Corinthians.

Aos 41 minutos, Tomás Palacios chegou à linha de fundo e cruzou para Alexis Castro. Livre na área, o jogador argentino apenas completou para as redes e colocou o Estudiantes em vantagem.

O Corinthians ainda teve uma última oportunidade de sobreviver no torneio. Aos 51 minutos, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Tomás Palacios dentro da área.

Memphis Depay assumiu a responsabilidade, mas mandou a cobrança por cima do gol. Com o erro do atacante, o Corinthians perdeu por 1 a 0 e foi eliminado da Libertadores.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no domingo (20), às 16h, contra o Fluminense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.

Leia Também:  Flamengo demite Filipe Luís apesar de goleada e histórico vencedor

O Estudiantes enfrentará o Lanús na segunda-feira (21), às 21h15, pela 10ª rodada do Campeonato Clausura. O duelo será realizado no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.

FICHA TÉCNICA
Placar Corinthians 0 x 1 Estudiantes
Competição Copa Libertadores — quartas de final
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 16 de setembro de 2026, quarta-feira
Horário 21h30, de Brasília
Público 47.026 torcedores
Renda R$ 4.729.905,00
Cartões amarelos Breno Bidon e Garro, do Corinthians; González Pírez e Tomás Palacios, do Estudiantes
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Jesús Valenzuela, da Venezuela
Assistentes Jorge Urrego e Tulio Moreno, da Venezuela
VAR Juan Soto, da Venezuela
Gol Alexis Castro, aos 41 minutos do segundo tempo, para o Estudiantes
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista (Pedro Raul), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Allan (Gui Negão), Carrillo (André), Breno Bidon (Lingard) e Garro; Memphis Depay e Kaio César. Técnico: Fernando Diniz.
 Estudiantes Muslera; Mancuso (Eric Meza), Núñez, González Pírez e Tomás Palacios; Rodríguez (Gabriel Neves), Piovi e Alexis Castro; Joaquín Correa (Pérez, que entrou no lugar de Funes Mori), Carrillo e Tobio Burgos (Cetré). Técnico: Alexander Cacique Medina.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA