ESPORTES
Santos vence e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira (26), na Vila Belmiro, o Santos FC assegurou a classificação para as oitavas de finais da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo-SP por 1 a 0. Messias marcou o gol do Peixe.
Na partida de ida, em Ribeirão Preto, o Alvinegro já havia vencido por 2 a 0, portanto no placar agregado, o Santos FC qualificou-se para a fase seguinte com 3 a 0. O sorteio irá definir o próximo adversário do time santista no certame.
A edição de 2023 representa a 21ª participação do Santos FC na Copa do Brasil, e pela 16ª vez, o Alvinegro irá disputar a fase de oitavas de finais.
O Peixe volta a campo no sábado (29), para confrontar o América-MG, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30.
O jogo
No primeiro ataque da partida, antes do relógio completar um minuto, Soteldo lança Marcos Leonardo, que cruza rasteiro para Mendoza, mas a zaga afasta antes do colombiano completar para o gol.
Aos 26 minutos, Marcos Leonardo cobra falta com extrema força e a bola passa por cima do gol.
Dez minutos depois, Soteldo puxa rápido contra-ataque e deixa com Lucas Lima na entrada da área, que passa de imediato para Mendoza, pelo lado direito. O camisa 20 sai da marcação e bate colocado visando o canto direito do goleiro, e a bola passa muito perto do travessão.
Na volta para o segundo tempo, aos cinco minutos, o Santos abriu o placar. Em cobrança de escanteio cobrada pela direita, Messias subiu mais que os defensores adversários e completou de cabeça para o fundo do barbante, para ampliar a vantagem santista no confronto. Primeiro gol do camisa 24 pelo Peixe.
Cinco minutos depois, Lucas Lima lança Marcos Leonardo, que percebe o goleiro adiantado, bate no gol, mas a bola sai rasteira para a defesa do arqueiro.
Aos 16 minutos, a mesma jogada do gol. Lucas Lima cobra escanteio e Messias aparece novamente, mas dessa vez, o goleiro faz a defesa.
O técnico Odair Helamnn promoveu a entrada de Alison, aos 33 minutos, e o camisa 5 realizou sua reestreia pelo Peixe, realizando seu jogo de número 266 pelo Santos FC.
Já aos 39 minutos, Ângelo faz boa jogada e encontra Soteldo pela direita. O camisa bate cruzado e o goleiro faz nova defesa.
Aos 43 minutos, Marcos Leonardo recebe longo lançamento e sai em boas condições e bate firme, mas o arqueiro impede mais um gol na Vila.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 0 Botafogo-SP
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 26 de abril de 2023
Horário: 19h00
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Francisco Chaves Bezerra Junior
Cartões Amarelos: Mendoza, Messias e Lucas Pires (SFC); Carlinhos, Tárik e Carlos Manuel (BFC)
Público: 1.788 (mulheres e crianças)
Renda: R$ 39.740,00
Gol: Messias aos 5min do primeiro tempo.
SFC: João Paulo; Nathan, Eduardo Bauermann, Messias e Lucas Pires (Gabriel Inocêncio); Rodrigo Fernández (Alison), Dodi (Camacho) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Mendoza (Ângelo), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Odair Helmann
BFC: Matheus Albino; Thássio, Carlinhos, Márcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Gustavo Xuxa (Pedro Rodrigues), Tomás Andrade (Robinho), Carlos Manuel (Lucas Oliveira) e Luiz Henrique (Mantuan); Salatiel (Edson Carioca). Técnico: Adilson Batista
Fonte: Esportes
ESPORTES
AUTOMOBILISMO: Carretas com os carros que vão competir na NASCAR chegam e seguem para o Parque Novo Mato Grosso para a 1° etapa em Cuiabá – veja o video
Movimentação marca o início da montagem da estrutura da quinta etapa da temporada 2026, que será disputada entre os dias 29 de julho e 1º de agosto no Autódromo Internacional de Cuiabá.
A expectativa para um dos maiores eventos do automobilismo nacional já toma conta de Mato Grosso. As carretas responsáveis pelo transporte dos carros, equipamentos e estruturas das equipes da NASCAR Brasil começaram a chegar ao estado e seguem em direção ao Parque Novo Mato Grosso, onde será realizada a quinta etapa da temporada 2026.
A movimentação logística antecede o início das atividades oficiais no Autódromo Internacional de Cuiabá, localizado às margens da MT-251, e representa mais uma etapa da preparação para receber pilotos, equipes e milhares de fãs da velocidade.
Esta será a primeira vez que a NASCAR Brasil disputa uma etapa no novo traçado externo do Autódromo Internacional de Cuiabá, consolidando o Parque Novo Mato Grosso como um dos principais polos do automobilismo brasileiro. A programação oficial acontece entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, reunindo provas da NASCAR Brasil e da Copa Truck, além da tradicional Night Challenge, que promete um espetáculo para o público.
A organização trabalha na montagem dos boxes, áreas técnicas, arquibancadas e demais estruturas que irão receber competidores, patrocinadores e espectadores durante os quatro dias de evento.
No sábado, 1º de agosto, estão previstas as duas corridas da NASCAR Brasil, além das disputas da Copa Truck. A expectativa é de grande público, impulsionado pela estreia da categoria em Cuiabá e pela infraestrutura do Parque Novo Mato Grosso, considerado um dos mais modernos complexos esportivos do país.
Com a chegada das primeiras carretas, o clima de competição já começa a tomar conta da capital mato-grossense, dando início à contagem regressiva para um fim de semana de muita velocidade, emoção e adrenalina nas pistas.
Veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCerca de 80% dos prefeitos do PL não comparecem à convenção de Wellington
-
MATO GROSSO7 dias atrásNatasha Slhessarenko fala de estratégias a reviravoltas na disputa ao Governo de MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPaulo Araújo lança pré-candidatura a deputado estadual pelo Republicanos com ato ao lado de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Cidinho dos Santos
-
POLÍTICA MT7 dias atrásProgressistas de MT faz convenção dia 30 e apresenta Buzetti para o Senado, com chapa para proporcional
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProgressistas dá a largada e reúne mais de 600 mulheres em Caceres.
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVídeo que compara Wellington Fagundes a Pedro Taques e Silval Barbosa vira munição na guerra eleitoral e domina os bastidores da campanha
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop coloca em funcionamento semáforo no cruzamento das avenidas das Figueiras e Itaúbas
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMT DADOS: Pivetta ultrapassa Wellington Fagundes em nova pesquisa; Jayme Campos aparece em terceiro lugar

