MATO GROSSO
Polícia Civil cumpre prisão de três envolvidos em roubo e cárceres privado em fazenda de Tabaporã
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tabaporã, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (3.3), a Operação Abigeato, para cumprimento de três mandados de prisão contra autores dos crimes de roubo e cárcere privado ocorrido no final do ano de 2024 em uma fazenda, na zona rural do município.
Os mandados expedidos pela Comarca de Tabaporã, com base em investigações da Polícia Civil, foram cumpridos na cidade de Sinop.
O crime ocorreu no dia 28 de dezembro, em uma propriedade rural de Tabaporã, ocasião em que as vítimas foram mantidas reféns por aproximadamente 36 horas pelos criminosos. As vítimas foram amarradas e trancadas em um cômodo da casa.
Os suspeitos subtraíram dois veículos, sendo uma caminhonete Toyota Hilux e um VW Saveiro, além de armas de fogo e outros objetos da residência. As vítimas também foram obrigadas a realizar transferências via PIX, que totalizaram cerca de R$ 30 mil, transferidos para contas indicadas pelos criminosos.
Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia de Tabaporã iniciou a apuração dos fatos e conseguiu chegar a identidade dos envolvidos. As investigações apontaram ainda que os suspeitos invadiram a propriedade com a intenção de subtrair cerca de 300 cabeças de gado, mas não conseguiram concluir a ação criminosa.
Com base nos elementos apurados, foi representado pela prisão preventiva dos suspeitos, que foram deferidas pela Justiça e cumpridas nesta segunda-feira (3), em operação coordenada pela delegada Luceni Ferreira Santana.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, dois dos alvos foram encontrados na posse de armas de fogo, sendo um revólver e uma pistola. As investigações indicam que um dos suspeitos detidos atuou como um dos principais articuladores da ação criminosa, tendo, inclusive, confessado sua participação nos fatos.
Após a efetivação das prisões, os envolvidos foram conduzidos à unidade policial para a realização dos procedimentos administrativos cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
A Polícia Civil prossegue com as investigações com o objetivo da completa elucidação dos fatos e a captura de outros envolvidos no crime.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Cerca de 1 mil estudantes disputam Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses em Cáceres
Cerca de 1 mil estudantes de 12 a 17 anos disputam, a partir desta sexta-feira (15.5), a etapa Regional Oeste dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. Promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), as competições seguem até a próxima quinta-feira (21) em Cáceres (a 220 km de Cuiabá).
Ao todo, 84 equipes escolares e seleções municipais competem pelos títulos de campeãs regionais nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Nos Jogos Escolares, que abrangem estudantes de 12 a 14 anos, são 40 equipes de escolas públicas e privadas. Mais 44 seleções municipais disputam os Jogos Estudantis, com alunos de 15 a 17 anos.
As duas competições ocorrem simultaneamente e contam com times masculinos e femininos, que representam os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Nossa Senhora de Livramento, Poconé, Rio Branco, São José dos Quatro Marcos e Várzea Grande.
Esta é a sexta etapa regional da edição 2026 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, que tiveram início em abril. Até o final de junho serão realizadas mais cinco fases regionais, envolvendo todas as regiões do Estado. Confira o calendário aqui.
As equipes e seleções campeãs regionais, de cada modalidade e gênero, garantem a classificação para as etapas estaduais de suas respectivas competições, que ocorrem no mês de julho.
Para realização dos Jogos, a Secel conta com a parceria do município-sede e apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Abertura oficial e locais dos jogos
A abertura oficial da etapa regional Oeste ocorre nesta sexta-feira (15), às 19h, no Ginásio de Esportes Didi Profeta, em Cáceres. As competições são realizadas até a próxima quinta-feira (21), em diferentes espaços esportivos, de acordo com a modalidade:
Futsal
Ginásio da Cidade Universitária UNEMAT (15 a 17 anos)
Ginásio de Esportes Didi Profeta (12 a 14 anos)
Basquetebol
Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Renato Widal Garcia
Handebol
Centro Educacional Anália Franco (CEAF)
Voleibol
Ginásio de Esportes Didi Profeta – externa
Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Renato Widal Garcia
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT2 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT2 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
SAÚDE7 dias atrásRede Colabora APS: encontro nacional apresenta 30 iniciativas de boas práticas e anuncia inscrições para próximo ciclo
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT3 dias atrásA vida adiada
-
SAÚDE7 dias atrásMinistério da Saúde abre consultas públicas para atualizar tratamento da leishmaniose visceral no SUS
-
ECONOMIA7 dias atrás6ª Reunião do FNEC debate reciclagem veicular e descomissionamento de plataformas e navios
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMobilidade urbana: Pivetta fecha pacto com construtoras, em conversa descontraída com a população, promete entregar trecho do BRT até junho – veja o video
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásAcordo começa a valer e Brasil amplia exportações de carne e cachaça com tarifa zero
