POLICIAL

Polícia Civil prende assaltante de motorista de aplicativo em Sinop

Publicados

em

Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop cumpriram nesta quinta-feira (08.08) mandado de prisão contra um jovem de 18 anos, investigado por diversos roubos a motoristas de aplicativos na cidade.

O crime investigado ocorreu em março deste ano, quando o assaltante se passou por um cliente para atrair a vítima. O suspeito solicitou a corrida por aplicativo e pouco depois de entrar no veículo, rendeu a vítima com uma faca no pescoço e fez o motorista entregar dinheiro e o celular.

Após as investigações, o delegado Victor Hugo Caetano representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário em Sinop.

A prisão ocorreu em um lava jato no bairro Cidade Alta, local onde o autor do roubo estava trabalhando. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e ouvido na unidade policial.

Durante depoimento, ele assumiu a autoria do roubo e ainda confessou ter praticado outros crimes contra motoristas de aplicativos no bairro Altos da Glória.

Após a formalização da prisão preventiva, o investigado foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, onde está à disposição da Justiça.

Leia Também:  Saúde oferece programação especial do mês da mulher neste sábado (25): todas as UBSs e CIAs estarão abertas

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 8 mandados para apurar desaparecimento de pessoa na zona rural de Campo Verde

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Força Tática prende três pessoas e apreende espingardas após roubo em fazenda de Sinop

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA