POLÍCIA FEDERAL
PF e Receita Federal prendem motorista com mercadorias contrabandeadas em fundo falso na Ponte Internacional da Amizade
Foz do Iguaçu/PR. Policiais federais e servidores da Receita Federal conseguiram localizar um fundo falso com dezenas de aparelhos celulares em um veículo que entrava no país pela aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai, na tarde desta sexta-feira (28/6).
No trabalho de fiscalização na aduana, um veículo, ostentando placas paraguaias, caracterizado como táxi, foi selecionado para abordagem. Durante a vistoria, foi encontrado um fundo falso debaixo do assoalho, abaixo dos bancos, com 33 aparelhos celulares de alto valor agregado, com valor estimado de 35 mil dólares.
Com a constatação da prática do crime de contrabando, foi dada voz de prisão ao motorista, encaminhando para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante e apreensão do veículo e mercadorias.
Comunicação Socila da PF em Foz do Iguaçu
[email protected]
Canal para Denúncia
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/MG prende foragido em Campos do Jordão/SP
Uberlândia/MG. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), com o apoio da FICCO/SP, da FICCO/RJ e da Polícia Militar de São Paulo, prendeu, neste sábado, 29/8, em Campos do Jordão/SP, um homem apontado como uma das principais lideranças da organização criminosa investigada na Operação Luxury.
Após a prisão, foram realizadas buscas na residência do foragido, em São Paulo/SP, onde foram apreendidos diversos itens de luxo, como relógios, joias, roupas e acessórios, além de documentos que indicam a continuidade das atividades criminosas.
O preso havia sido indiciado e, posteriormente, denunciado pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Na sequência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campos do Jordão, onde permanece à disposição da Justiça.
O investigado estava foragido desde a deflagração da operação, ocorrida em 15/5/2026, e utilizava identidades falsas para permanecer escondido em São Paulo.
Segundo as investigações, o preso exercia papel estratégico na logística do transporte interestadual de grandes quantidades de drogas, bem como na movimentação e na ocultação de recursos de origem criminosa.
A Operação Luxury teve origem na apreensão de 1,1 tonelada de maconha em Frutal/MG, em abril de 2025. No decorrer da investigação, foram identificados ao menos oito eventos relacionados ao grupo, envolvendo aproximadamente seis toneladas de maconha.
A FICCO é uma força de atuação integrada, coordenada pela Polícia Federal e composta, em Minas Gerais, pela Polícia Federal, pela Polícia Civil de Minas Gerais, pela Polícia Militar de Minas Gerais e pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia apreende coleção de Rolex com suplente de deputado durante operação em Cuiabá
-
POLICIAL5 dias atrásOperação Mandato Espúrio mira ex-dirigentes do IMAFIR-MT por transferências suspeitas de mais de R$ 1 milhão
-
POLICIAL5 dias atrásEx-diretor de entidade do agro recebeu R$ 774 mil em transferências, aponta investigação da Polícia Civil
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCGE esclarece regra acerca da permanência no estacionamento do órgão público de veículo com adesivo Eleitoral
-
POLÍTICA MT3 dias atrásJanaina se revolta com PL do sogro e admite: “Se soubesse, poderia ter saído independente” – veja entrevista
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCapivara Play faz sátira com Janaina Riva “Djogando” com eleitores de Lula e Bolsonaro – veja o video
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDilmar detona Wellington Fagundes, diz que senador “nunca fez nada por MT” e declara apoio a Pivetta
-
POLÍTICA MT2 dias atrásJustiça manda soltar empresária de Cuiabá presa em operação da PF que investiga tráfico internacional

