POLICIAL
Polícia Militar prende três pessoas e apreende adolescente por tráfico de drogas em Sinop
Policiais militares da Força Tática e da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) prenderam duas mulheres e um homem, e apreenderam uma adolescente, por tráfico de drogas, em Sinop, na noite desta quarta-feira (13.12). Nas ações, foram apreendidos tabletes e porções de substâncias análogas à cocaína e maconha.
Por volta de 20h, a equipe da Força Tática do 3º Comando Regional recebeu informações sobre a localização de um ponto de venda de drogas liderado por uma mulher, no bairro Jardim Celeste. Segundo a denúncia, no local estava mais uma suspeita, que teria ido à cidade para trazer mais quantidades de drogas.
No endereço, os policiais viram três suspeitas entrando em um veículo, carregando uma mala de viagem. Após breve acompanhamento, os militares abordaram as suspeitas, que apresentaram grande nervosismo e deram informações desencontradas à equipe.
Em vistoria à mala que elas transportavam, foram encontrados tabletes e porções grandes de substâncias análogas à cocaína e maconha, totalizando mais de cinco quilos de entorpecentes. As duas mulheres e a adolescente foram conduzidas para a Delegacia de Sinop para demais providências.
Na segunda ocorrência, registrada por volta de 22h, a equipe da Companhia Raio recebeu denúncias sobre um suspeito de tráfico de drogas que estava com entorpecentes em uma motocicleta no bairro Loteamento Menino Jesus.
Em patrulhamento, os militares encontraram o suspeito no momento em que ele entrava em sua residência. Na abordagem e revista pessoal, foi encontrada uma sacola contendo porções de maconha e cocaína preparadas para venda e a quantia de R$ 230,00 em dinheiro.
Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia para registro da ocorrência, sendo entregue a Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende homem por descumprimento reiterado de medidas protetivas em Barra do Garças
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, prendeu, na tarde desta quinta-feira (18.6), um homem, de 48 anos, investigado por descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência deferidas em favor da ex-companheira, de 45 anos.
A prisão ocorreu após a expedição de mandado judicial, fundamentado em sucessivas violações das medidas impostas pela Justiça. O suspeito foi localizado no bairro Cidade Jardim, em Barra do Garças, durante diligências realizadas por policiais civis da unidade especializada.
De acordo com as investigações, a vítima relatou que, na noite do último sábado (14.6), o investigado pulou o muro de sua residência e subiu no telhado do imóvel na tentativa de acessar o local. O casal estava separado há aproximadamente cinco meses, e a mulher já possuía medidas protetivas em razão de episódios anteriores de violência e perseguição.
Ainda segundo a vítima, ela conseguiu confirmar a presença do suspeito por meio da localização de um aparelho celular que anteriormente lhe pertencia e que permaneceu com o investigado. Ao visualizar o homem no imóvel, refugiou-se no banheiro e acionou a Polícia Militar.
As apurações também identificaram outro descumprimento das medidas protetivas ocorrido no dia 8 de junho, quando o investigado teria adotado o mesmo modo de ação, pulando o muro e subindo no telhado da residência. Na ocasião, a vítima deixou o imóvel e procurou auxílio de vizinhos.
Diante das reiteradas violações das medidas judiciais, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher comunicou os fatos ao Ministério Público, que se manifestou pela decretação da prisão preventiva do investigado.
Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDenúncias apontam supostas irregularidades em negociações imobiliárias na Grande Cuiabá
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
POLÍTICA MT7 dias atrásCurso da ALMT incentiva mulheres a ocuparem espaços na política

