ESPORTES
Grêmio vence o América por 4 a 3 pelo Brasileiro
Uma noite de muitos gols e emoção para os torcedores tricolores. O Grêmio enfrentou o América-MG, na noite deste sábado, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, na Arena Independência, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi venceu os donos da casa por 4 a 3, com gols assinalados por Reinaldo, Everton Galdino, Suárez e Franco Cristaldo.
Com o resultado, o Grêmio sobe na tabela da competição e dorme na quarta posição, com 50 pontos.
Apesar da equipe gremista ameaçar nos primeiros instantes, foi o América-MG quem conseguiu largar em vantagem em um descuido da defesa tricolor, depois de Rodriguinho ser acionado, invadir a área e bater de canhota, abrindo o placar aos 2 minutos da etapa inicial. Mas a equipe de Renato Portaluppi não se abalou e buscou impor seu ritmo na partida. Quando o relógio marcava 16 minutos, Suárez sofreu um pênalti e Reinaldo foi o escolhido para a cobrança: o lateral mandou no canto esquerdo da meta adversária, deixando tudo igual na Arena Independência.
Superior, o Grêmio buscou trabalhar a bola, trocando passes e construindo boas oportunidades, tanto que não demorou para virar o marcador, desta vez com Galdino. Suárez viu o atacante partindo para o ataque e o serviu com um passe em profundidade. Everton recebeu e chutou na saída do goleiro, marcando o segundo, aos 19’.
Mas a partida se equilibrou. O América passou a pressionar após o gol gremista e tentou assinalar com Benítez, que em frente a grande área, chutou com muito perigo, mandando para fora, à direita do gol. Aos 34’, Mastriani foi acionado na pequena área e mandou para o fundo das redes, empatando o jogo.
A etapa complementar não começou favorável para o Grêmio, que sofreu o terceiro gol aos 3’, quando Mastriani apareceu novamente e tirou de Gabriel Grando, colocando os donos da casa na frente novamente. Com um jogo mais disputado, as oportunidades tardavam a ser criadas. Suárez levou perigo aos 14’, mas foi travado na hora do chute. Quatro minutos depois, a melhor chance tricolor saiu de uma jogada de Suárez servindo F. Cristaldo na meia-lua da grande área – o argentino chutou de primeira, obrigando Jori a operar boa defesa. Nathan Fernandes também levou perigo, mas novamente o arqueiro do Coelho salvou.
Foi aos 25’, em uma jogada individual de Suárez, que o Grêmio chegou ao empate novamente. O uruguaio recebeu um lançamento preciso, ganhou da marcação e finalizou. Jori defendeu, mas no rebote, Suárez foi perfeito e estufou as redes com um golaço.
Impondo o seu jogo, a equipe gremista conseguiu virar a contagem de novo. Após uma cobrança de escanteio rápida, F. Cristaldo recebeu próximo a linha de fundo e chutou cruzado, assinalando o quarto gol, aos 32’.
Vitória gremista por 4 a 3.
Com o resultado, o Grêmio sobe na tabela da competição e dorme na quarta posição, com 50 pontos.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Cruzeiro busca empate na Bombonera, segura o Boca e assume liderança do Grupo D
O Cruzeiro arrancou um empate por 1 a 1 com o Boca Juniors na noite desta terça-feira, em La Bombonera, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e terminou a rodada na liderança do Grupo D. Miguel Merentiel marcou para os argentinos, enquanto Fagner deixou tudo igual para a equipe mineira.
Com o resultado, o time celeste chegou aos oito pontos e assumiu a ponta da chave. O Boca apareceu logo atrás, com sete. A situação do Cruzeiro, porém, ainda pode mudar no complemento da rodada, caso a Universidad Católica pontue diante do Barcelona de Guayaquil, em confronto marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no Chile.
A equipe brasileira teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou um adversário mais objetivo. O Boca aproveitou uma cobrança de falta aos 15 minutos para abrir o placar. Paredes levantou na área pela esquerda, e Merentiel apareceu na pequena área para desviar e vencer a defesa cruzeirense.
Na etapa final, o Cruzeiro conseguiu reagir. Aos 11 minutos, Kaiki Bruno levou a melhor pela esquerda sobre Braida e cruzou para a entrada da área. Fagner apareceu livre e finalizou com firmeza no canto esquerdo de Brey para decretar o empate.
O jogo seguiu aberto, com chances dos dois lados. Aos 16 minutos, Belmonte pegou a sobra dentro da área e tentou encobrir o goleiro, acertando o travessão. Na sequência do lance, Di Lollo finalizou, mas Gerson evitou o gol em cima da linha.
A situação do Cruzeiro ficou mais complicada aos 22 da etapa final, quando Gerson acertou o joelho de Paredes em disputa de bola. Após revisão no VAR, o árbitro Jesús Valenzuela decidiu pela expulsão do jogador brasileiro, deixando os mineiros com um a menos no momento mais delicado da partida.
Mesmo em inferioridade numérica, o time brasileiro ainda teve chance de sair com a vitória. Aos 41 minutos, Villarreal ganhou pelo alto, ficou frente a frente com Brey, mas finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a melhor oportunidade do Cruzeiro no fim do duelo.
Nos acréscimos, o Boca chegou a balançar as redes novamente. Blanco levantou a bola na área, Jonathan Jesus afastou parcialmente, e Merentiel aproveitou a sobra para marcar seu segundo gol na partida. O lance, no entanto, foi revisado pelo VAR por cerca de dois minutos, e o árbitro anulou o gol ao identificar toque de mão de Delgado na origem da jogada.
Com o empate fora de casa, o Cruzeiro mantém a disputa pela classificação em aberto e deixa La Bombonera com um ponto importante na briga pela vaga às oitavas de final da Libertadores.
Próximos jogos
Boca Juniors
Jogo: Boca Juniors x Universidad Católica
Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (6ª rodada)
Data e hora: Quinta, 28 de maio de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Cruzeiro
Jogo: Cruzeiro x Chapecoense
Competição: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Data e hora: Domingo, 24 de maio de 2026, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Boca Juniors 1 x 1 Cruzeiro | |
| Competição | Copa Libertadores – Rodada 5 (Grupo D) |
| Local | La Bombonera, em Buenos Aires (ARG) |
| Data | 19 de maio de 2026 (terça-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Fagner e Néyser Villarreal (Cruzeiro); Ayrton Costa e Zeballos (Boca Juniors) |
| Cartões vermelhos | Gerson (Cruzeiro) |
| Gols | Miguel Merentiel, aos 15′ do 1ºT (Boca Juniors); Fagner, aos 11′ do 2ºT (Cruzeiro) |
| Arbitragem | Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN); Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Alberto Ponte (VEN); VAR: Ángel Arteaga (VEN) |
| Cruzeiro | Otávio; Fagner (Kauã Morais), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Gerson, Christian e Matheus Pereira (João Marcelo); Bruno Rodrigues (Sinisterra) e Kaio Jorge (Néiser Villarreal) |
| Técnico | Artur Jorge |
| Boca Juniors | Brey; Braida, Di Lollo, Ayrton Costa e Blanco; Leandro Paredes, Tomás Belmonte (Zeballos), Delgado e Aranda; Miguel Merentiel e Giménez (Ángel Romero) |
| Técnico | Claudio Úbeda |
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT7 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
POLÍTICA MT6 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Carvalho reforça permanência de Jayme em grupo de Pivetta e defende união política para 2026
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT homenageia personalidades por atuação em benefício da sociedade
-
Várzea Grande6 dias atrásDepois do escândalo dos maços de dinheiro, rumores de corrupção no DAE agitam bastidores da gestão Flávia Moretti em Várzea Grande
-
POLÍTICA MT1 dia atrásWellington admite força de Max Russi e reconhece impacto de possível candidatura ao governo de MT – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMax Russi elogia trabalho da CPI da Saúde e destaca importância da transparência sobre OSS
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGisela reforça luta por representatividade feminina, mas nega convite para ser vice de Pivetta
