ESPORTES

Corinthians inicia preparação para o primeiro Derby de 2022


Na tarde desta segunda-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após um dia de descanso e iniciou a preparação para o primeiro Derby de 2022. Na quinta (17), às 20h30, no Allianz Parque, o Timão visita o Palmeiras em partida atrasada da sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na goleada do Timão diante da Ponte Preta, no último sábado (12), realizaram um trabalho regenerativo. Os demais foram ao gramado do Campo 1, onde fizeram o aquecimento sob os cuidados da comissão técnica.

Depois, no Campo 2, o técnico Vítor Pereira organizou três atividades diferentes de enfrentamento em espaço reduzido com o foco na pressão pós-perda.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Quatro jogadores das categorias de base completaram as atividades do dia: os zagueiros Belezi e Robert Renan; o lateral-esquerdo Reginaldo; e o meio-campista Biro (à direita na foto acima).

O lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Xavier iniciaram a transição após se recuperarem, respectivamente, de um desconforto na região lombar e uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O meia Roni terminou o trabalho de transição e trabalhou com o restante do grupo no gramado.

  Timão trabalha em dois períodos e vence jogo-treino contra Inter de Limeira

Leia Também:  Goiás vence duelo contra o Fortaleza no Brasileirão

Amanhã (15), no período da tarde, o Corinthians segue a preparação para o clássico diante do Palmeiras.

Quatro jogadores das categorias de base completaram as atividades do dia: os zagueiros Belezi e Robert Renan; o lateral-esquerdo Reginaldo; e o meio-campista Biro (à direita na foto acima).

O lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Xavier iniciaram a transição após se recuperarem, respectivamente, de um desconforto na região lombar e uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O meia Roni terminou o trabalho de transição e trabalhou com o restante do grupo no gramado.

Amanhã (15), no período da tarde, o Corinthians segue a preparação para o clássico diante do Palmeiras.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-inicia-preparacao-para-o-primeiro-derby-de-2022

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Corinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil

Mesmo utilizando uma formação alternativa, o Corinthians conquistou um importante resultado fora de casa na noite desta terça-feira (21.04). Atuando no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Timão derrotou o Barra-SC por 1 a 0 no jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Jesse Lingard, que balançou as redes pela primeira vez desde sua chegada ao clube.

Com o triunfo, o Corinthians joga pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 14 de maio, às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso avance, a equipe garante vaga nas oitavas de final do torneio nacional.

Primeiro tempo movimentado e gol no fim

O início do jogo foi animado, com o Barra se lançando ao ataque e exigindo atenção da defesa corintiana. Logo aos quatro minutos, Henrique arriscou um chute forte de fora da área e levou perigo ao goleiro Kauê, que viu a bola passar muito perto da trave.

O Corinthians respondeu pouco depois. Aos nove minutos, Dieguinho cruzou na área e o goleiro Ewerton saiu mal, deixando a bola viva na entrada da área, mas ninguém conseguiu completar a jogada.

A melhor chance do Timão na primeira etapa surgiu aos 15 minutos, quando Pedro Raul desviou cruzamento para Vitinho, que cabeceou no chão e acertou a trave — porém, o lance já seria invalidado por impedimento.

Leia Também:  São Paulo se reapresenta de olho no clássico contra o Santos

A rede, no entanto, só balançou nos acréscimos. Aos 46, Matheuzinho cobrou falta na área, a bola desviou e sobrou para Pedro Raul, que tocou para Lingard. O camisa 11 finalizou de primeira e marcou o gol que abriu o placar e garantiu a vantagem corintiana.

Corinthians administra e garante o resultado

No segundo tempo, o Corinthians seguiu criando oportunidades. Aos nove minutos, Vitinho arriscou chute cruzado e obrigou Ewerton a fazer boa defesa. O Barra, com dificuldades para ultrapassar a marcação, tentou de longe aos 18, mas Gabriel Silva não acertou em cheio e facilitou a vida de Kauê.

O Timão voltou a assustar aos 23 minutos, quando Labyad recebeu pela direita, limpou a marcação e bateu rasteiro — novamente parando em Ewerton, que evitou o segundo gol. A equipe catarinense tentou reagir na reta final e chegou com perigo com Saymon, mas o atacante estava impedido no lance.

Sem sofrer grandes sustos, o Corinthians confirmou a vitória e agora depende apenas de um empate no duelo decisivo em casa.

Próximos jogos

Barra
Jogo: Barra x Inter de Limeira
Competição: Série C do Brasileiro – 4ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 17h
Local: Arena Barra FC, Itajaí (SC)

Leia Também:  Bragantino já classificado para Libertadores, encara o Vasco que precisa “fazer contas” para permanecer na Série A

Corinthians
Jogo: Corinthians x Vasco
Competição: Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 16h
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

FICHA TÉCNICA
Barra-SC 0 x 1 Corinthians
Competição Copa do Brasil (5ª fase – jogo de ida)
Local Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data 21 de abril de 2026 (terça-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Público 14.137 torcedores
Renda R$ 2.620.420,00
Cartões Amarelos Matheus Pereira, Lingard, André Ramalho (Corinthians)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gol Lingard, aos 46′ do 1°T (Corinthians)
Árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes Maira Mastella Moreira (RS); Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Barra-SC Ewerton; Fábio, Jean Pierre, Alemão e Da Rocha; Tetê, Henrique (Pablo Gabriel) e Matheus Barbosa (Marcelinho); Gabriel Silva (Warley), Cléo (Bernabé) e Lucas Vargas (Saymon)
Técnico do Barra-SC Bernardo Franco
Corinthians Kauê; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Allan, Matheus Pereira (Raniele) e Lingard (Kaio César); Kayke (Vitinho), Dieguinho (Labyad) e Pedro Raul (Yuri Alberto)
Técnico do Corinthians Fernando Diniz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA