ESPORTES

Brasil enfrenta Colômbia para garantir classificação no Sul-Americano Sub-17

Publicados

em

Uma vitória da Seleção Brasileira contra a Colômbia é o suficiente para a classificação ao hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Com quatro pontos e dividindo a liderança com o Equador, a equipe comandada pelo técnico Phelipe Leal entra em campo nesta segunda-feira, às 21 horas, no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.

Estádio Monumental de Guyaquil recebe a partida entre Brasil e Colômbia na segunda-feira (3) pelo Sul-Americano Sub-17Estádio Monumental de Guyaquil recebe a partida entre Brasil e Colômbia na segunda-feira (3) pelo Sul-Americano Sub-17

Será o terceiro jogo do Brasil na competição. Na estreia, a equipe ficou no 2 a 2 com o Equador. Já na rodada seguinte, o time mostrou a sua força e conquistou o primeiro triunfo ao derrotar o Chile por 3 a 0. A Colômbia, adversário brasileiro nesta noite, é a quarta colocada, com um ponto conquistado.

Após duas partidas no Christian Benitez, a CONMEBOL decidiu alterar o estádio do grupo A para o Monumental de Barcelona por reunir melhores condições. Após a partida contra a Colômbia, o Brasil folga na quarta rodada e fecha a primeira fase contra o Uruguai.

Artilheiro do torneio com quatro gols marcados, o centroavante Kauã Elias reforçou a importância dos companheiros neste início de campeonato, com assistências cruciais para os gols marcados.

“Fico feliz de ajudar a equipe com gols, mas o mais importante é a vitória”, disse o camisa 9, que complementou sobre a parceria com Dudu e Rayan, autores das duas assistências para os gols do centroavante.

Leia Também:  Red Bull Bragantino empata fora de casa na Pré-Libertadores

“Os caras são fenomenais, são gênios. Os passes foram fundamentais para os gols. Metade do gol é deles, mas tem um restinho para mim também”, complementou.

Brasil venceu o Chile por 3 a 0 e conquistou a primeira vitória no Sul-Americano Sub-17, no estádio Christian Benítez, em GuayaquilBrasil venceu o Chile por 3 a 0 e conquistou a primeira vitória no Sul-Americano Sub-17, no estádio Christian Benítez, em Guayaquil

Nesta primeira fase do Sul-Americano, os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, que dará quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-17 no Peru. O Brasil é o maior campeão do torneio sul-americano, com 12 conquistas e busca o 13º título nesta edição.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Atlético-MG vence o Cruzeiro de virada e avança às semifinais da Copa do Brasil

Publicados

em

O Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (01.09), na Arena MRV, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Galo fechou o confronto com vantagem de 3 a 2 no placar agregado.

O jogo

O Cruzeiro saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser empurrado por Vitão dentro da área. O atacante cobrou com precisão e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Everson, colocando a equipe celeste em vantagem.

Antes do gol, o Atlético-MG já havia criado boas oportunidades. Mateo Cassierra acertou a trave em cobrança de falta, enquanto Otávio fez uma defesa à queima-roupa para evitar o empate. O Cruzeiro também levou perigo, com finalização de Matheus Pereira que passou próxima à trave.

Na segunda etapa, o Atlético voltou mais ofensivo e passou a pressionar o adversário. Aos 32 minutos, Victor Hugo recebeu passe de Fred dentro da área e bateu de pé direito para deixar tudo igual.

Pouco depois, o Galo quase virou em uma finalização de Victor Hugo que explodiu na trave. A recompensa veio aos 42 minutos. Após troca de passes na entrada da área, Fred recebeu de Victor Hugo e finalizou de primeira, no canto direito de Otávio, para marcar o gol da virada.

Leia Também:  Flamengo se reapresenta de olho na partida contra o Bangu

O Cruzeiro ainda tentou buscar o empate nos minutos finais, mas encontrou dificuldades para sair do campo de defesa. A situação ficou ainda mais complicada aos 15 minutos, quando Lucas Villalba recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a menos, a equipe celeste não conseguiu reagir. O Atlético-MG administrou a vantagem até o apito final e confirmou a vaga entre os quatro melhores da competição.

O Galo terminou a partida com 24 finalizações, sendo 11 no gol, contra 13 do Cruzeiro, com cinco na direção da meta. A equipe também teve maior posse de bola no segundo tempo e controlou as ações após a virada.

FICHA TÉCNICA
Partida Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro
Competição Copa do Brasil – quartas de final (jogo de volta)
Local Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data 1 de setembro de 2026 (terça-feira)
Horário 21h (de Brasília)
Gols Kaio Jorge, aos 30′ do 1ºT (Cruzeiro); Victor Hugo, aos 32′ do 2ºT (Atlético-MG); Fred, aos 43′ do 2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos Natanael (Atlético-MG); Otávio, Kaio Jorge, Villalba, Arroyo e Romero (Cruzeiro)
Cartões vermelhos Villalba (Cruzeiro)
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Atlético-MG Everson; Natanael (Gustavo Scarpa), Ruan Tressoldi (Vitão), Vitor Hugo e Renan Lodi; Alan Franco (Alan Minda), Kevin Castaño e Fred; Cuello, Bernard (Victor Hugo) e Cassierra (Reinier). Técnico: Eduardo Domínguez
Cruzeiro Otávio, Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo) e Villalba; Gerson (Matheus Henrique), Lucas Romero e Matheus Pereira (Gabriel Rojas); Arroyo, Wesley (Kenji) e Kaio Jorge (Villarreal). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Leia Também:  Palmeiras vence Cruzeiro em partida emocionante e faz campanha de solidariedade às vítimas dos temporais

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA