CUIABÁ
Promotor que atua na saúde visita PS antigo e elogia serviços prestados no hospital
Milton Mattos, promotor de Justiça da 7ª Promotoria de Justiça Civil de Cuiabá, do Ministério Público do Estado Mato Grosso (MPE/MT), que atua na área da saúde, visitou na manhã desta terça-feira (14) as instalações do Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá – HPSMC, conhecido como antigo Pronto Socorro. Ele foi recebido pelo coordenador do hospital, Josy Venero e pelo médico Artur Alberti, diretor técnico do antigo PS.
Mattos explicou que o intuito da visita não era de auditar, mas sim de conhecer as instalações, entender como funciona, quais são as necessidades e como o Ministério Público pode auxiliar para que a saúde pública possa avançar. Ele disse que vai visitar todas as unidades públicas do Município para entender como funciona o SUS em Cuiabá.
O visitante fez um tour completo pelo hospital e ficou positivamente surpreso com o que viu, pois segundo ele, foi bem diferente do que ele imaginava encontrar, levando-se em conta as notícias que lê sobre o local. “Durante o tour vimos todos os serviços que são oferecidos aqui. Realmente é um hospital antigo, a estrutura é antiga, mas possui vários serviços que, em sua maioria, estão em funcionamento. Logicamente há coisas para serem feitas, principalmente no quarto andar, que precisa de uma grande reforma, mas não é nada que não possa ser resolvido com um recurso que não me parece ser algo grandioso. Pela minha avaliação, ele pode ser um pouco mais aproveitado, é um hospital grande, tem muitos serviços”, comentou o promotor.
O promotor disse que o antigo PS é um local que pode ser usado 24 horas por dia para realizar cirurgias eletivas, com o intuito de diminuir a fila de Mato Grosso. “A promotoria se dispõe a conversar com Estado e Município para colocar este hospital em condições para oferecer ainda mais do que esse excelente serviço que ele já vem oferecendo, mas que pode ser melhorado. Vamos trabalhar em parceria com muito diálogo com o Município e com o Estado para que isso aconteça”, concluiu.
O coordenador do hospital ficou muito agradecido ao promotor Milton pela visita, pois ele teve uma ideia de como é a saúde no Município. “Com esta visita, ele teve uma outra visão, pois viu de perto a realidade e entendeu quais são as nossas necessidades. Ele viu que a realidade que a mídia passa não é o que nós oferecemos aqui. É de extrema importância que pessoas de órgãos de controle que realmente se preocupem em ajudar a saúde pública a melhorar venham conhecer de perto os nossos serviços, tudo o que realizamos aqui, pois nosso intuito é o de oferecer um atendimento de qualidade e humanizado para nossos pacientes”, disse.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Adoções superam resgates e 35 animais encontram um novo lar no canil municipal
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal, registrou um resultado histórico nas ações de adoção responsável. Entre agosto e setembro, 35 animais foram adotados, número que supera a quantidade de animais que chegaram ao canil por meio de resgates no mesmo período, que foi de 15.
O resultado marca, pela primeira vez desde o início da atual gestão do prefeito Abilio Brunini, um período em que o número de animais encaminhados para novos lares supera o de animais que chegaram ao canil por meio de resgates.
A marca é resultado do fortalecimento das ações de adoção responsável, da maior divulgação dos animais disponíveis e do envolvimento da população. O BEA vem trabalhando para aproximar os animais da comunidade e ampliar as oportunidades de eles encontrarem famílias responsáveis.
Para a secretária-adjunta de Bem-Estar Animal, Milena Cavalieri, o trabalho vai além de encontrar novos lares para os animais e representa uma oportunidade de transformação na vida dos cães e das famílias que os acolhem.
“Estamos empenhados em trabalhar cada vez mais na ressocialização dos cães, preparando-os para que possam encontrar novas famílias e viver uma nova história. Cada adoção representa muito mais do que a saída de um animal do canil: representa a oportunidade de um recomeço, de uma nova família feliz e de uma vida com mais cuidado, amor e dignidade”, afirmou.
Milena também destacou que o canil representa uma etapa de cuidado e preparação para que os animais possam seguir para uma nova vida.
“O canil não é o fim da história desses animais, é o começo de um recomeço. Por isso, seguimos trabalhando para que cada cão tenha a oportunidade de encontrar um lar responsável e transformar, também, a vida de quem decide adotá-lo”, completou.
No período, 15 animais chegaram ao canil por meio de resgates, enquanto 35 deixaram o espaço após serem adotados. O resultado reforça a importância da adoção responsável e da participação da população para garantir que mais animais tenham a oportunidade de viver em um ambiente familiar, com cuidado, proteção e afeto.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
MATO GROSSO5 dias atrásEx-funcionária da câmara de Sinop relata assédio, ameaças e gravações não consentidas envolvendo vereador Marcos Vinícius
-
TCE MT3 dias atrásCrise no TCE-MT se agrava após confronto entre conselheiros e Sérgio Ricardo
-
MATO GROSSO4 dias atrásConselheiros do TCE-MT publicam nota de solidariedade a Waldir Júlio Teis após exoneração da Escola Superior de Contas
-
MATO GROSSO4 dias atrásJustiça determina retorno de seis servidores afastados por suspeita de fraude em concurso em MT
-
POLICIAL5 dias atrásHomem escapa de agressão e polícia prende quatro suspeitos de possível “tribunal do crime” em Cáceres
-
MATO GROSSO3 dias atrásPGR cobra novamente manifestação de MT sobre bens oferecidos por Silval para quitar delação
-
POLICIAL3 dias atrásGrávida é condenada após apresentar cinco atestados médicos falsos em Cuiabá
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Wellington propõe avanço da bioenergia com foco em empregos e industrialização de MT
