MATO GROSSO
“Programas do Governo de MT atendem 100% dos atletas olímpicos do Estado”, afirma secretário
“O Bolsa Atleta, que faz parte do projeto Olimpus, tem orçamento suficiente para atender até 615 atletas, mas hoje atendemos 300 atletas olímpicos e cerca de 70 não olímpicos. Conforme nossos atletas forem tendo resultados em nível local, nacional e internacional, nós já temos recursos disponíveis para ampliar esse projeto. Hoje nenhum atleta olímpico que apresente resultados deixa de ser atendido. Inclusive, atendemos 100% dos atletas de esportes olímpicos”, pontuou.
Jefferson destacou que essa foi uma política pública adotada na gestão do governador Mauro Mendes, e afirmou ter visto pessoalmente o impacto da falta de incentivo anteriormente. Isso porque, antes de compor a gestão do atual governo, Jefferson era professor e treinador de Natação, e a realidade que observava era de que o atleta chegava ao seu auge, gerava excelentes resultados, mas, posteriormente, o Estado perdia este atleta para grandes clubes da Região Sudeste do país.
“Em um passado recente, por volta de 2017, vi muito isso acontecer. O atleta descia do pódio com a medalha e já tinha o treinador do Flamengo, do Pinheiros, do Minas, fazendo convite para ele ir embora. E se ele não tinha apoio aqui em Mato Grosso, o atleta ia embora mesmo”, relembrou.
No entanto, a criação de um ciclo que financia o atleta e o treinador, por meio do Olimpus; que financia os projetos sociais, por meio do Pontos de Esporte e que também financia contratos de passagens aéreas e terrestres para estimular que os atletas mato-grossenses participem das competições nacionais e internacionais, fez com que muitos destes talentos não precisassem sair do próprio estado para viver o esporte.
O secretário ressaltou que, para acompanhar o avanço no fomento ao esporte, a Secretaria um importante passo com a implantação da Escola de Formação em Esporte e Lazer, que recebe o investimento de R$ 800 mil da Secel.
“Eu vi vidas serem transformadas pelo esporte. Quando assumimos este desafio frente à Secel, nós colocamos como meta fazer com que os recursos destinados ao esporte chegassem a seu destino final. Todas essas iniciativas são provas de que é isso que o Governo de Mato Grosso vem fazendo”, finalizou Jefferson.
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
Dupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis
Suspeitos foram localizados em endereços diferentes e estavam com celulares e uma motocicleta apontada como usada na ação
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), dois homens, de 35 e 33 anos, investigados por furto qualificado ocorrido durante a madrugada no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis, a 216 km de Cuiabá.
A ocorrência foi comunicada à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) ainda pela manhã, depois que uma funcionária chegou ao estabelecimento e encontrou o portão frontal arrombado e uma das folhas de vidro da janela do escritório retirada.
Após o registro, a equipe policial iniciou as diligências para identificar os envolvidos e tentar recuperar os objetos levados. Durante a investigação, os dois suspeitos foram localizados em endereços diferentes, sendo um no bairro Pindorama e outro na Vila Operária.
Com os investigados, os policiais apreenderam aparelhos celulares e uma motocicleta apontada como possível veículo utilizado na ação. Um dos homens também apresentava uma lesão na mão direita, aparentemente provocada por material cortante.
Segundo a Polícia Civil, o ferimento era compatível com os danos encontrados nos vidros do imóvel e foi considerado como um dos elementos durante a apuração. As diligências reuniram ainda indícios de uma possível participação conjunta dos dois investigados.
Diante da situação de flagrante, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à unidade policial, juntamente com os materiais apreendidos.
A investigação continua para esclarecer a participação individual de cada suspeito e verificar a eventual recuperação dos objetos subtraídos.
-
MATO GROSSO6 dias atrásIA criada na ALMT identifica notícias que mais interessam ao público e aumenta engajamento em 282%
-
MATO GROSSO3 dias atrásEx-funcionária da câmara de Sinop relata assédio, ameaças e gravações não consentidas envolvendo vereador Marcos Vinícius
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásTJ mantém prisão domiciliar de policial penal acusada de tentar matar entregador em Cuiabá
-
POLÍTICA MT7 dias atrásFávaro cobra coerência de Medeiros e lembra ligação com Temer na indicação de Moraes
-
POLICIAL3 dias atrásHomem escapa de agressão e polícia prende quatro suspeitos de possível “tribunal do crime” em Cáceres
-
POLÍTICA MT3 dias atrásÁudio de Medeiros dizendo para irmão de Gilmar Mendes que não ataca STF amplia desgaste após revelações sobre relação com Alcolumbre – veja o audio
-
POLÍTICA MT3 dias atrásTarcísio, Mauro Mendes e Cidinho fazem o “4” em estúdio e foto ao som de The Verve viraliza nas redes sociais
-
NACIONAL5 dias atrásMensagens de Vorcaro revelam proximidade com ministro do STJ que se declarou impedido no caso Master
