POLICIAL
Polícia Civil identifica suspeitos e recupera veículo roubado de taxista em Barra do Bugres
O roubo de um veículo de uma vítima que trabalha como taxista foi esclarecido pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (30.01), em investigação da Delegacia de Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte). A ação resultou na recuperação do veículo roubado e na identificação de duas pessoas envolvidas no crime.
O crime ocorreu no dia 27 de janeiro, quando a vítima que trabalhava como taxista foi acionada para uma corrida até o município de Porto Estrela, ocasião em que dois homens embarcaram no veículo. No meio do trajeto, um dos suspeitos disse que precisava ir ao banheiro e aproveitou que a vítima reduziu o veículo para anunciar o assalto.
A vítima foi amarrada e agredida com socos, além de ser ameaçada com uma faca e logo em seguida, os suspeitos fugiram com o veículo. Assim que os policiais da Delegacia de Barra do Bugres foram acionados do crime, iniciaram as diligências, conseguindo, por meio do arquivo fotográfico, identificar os dois envolvidos no assalto.
Com base nas informações, os policiais realizaram diligências conseguindo localizar um dos suspeitos em uma região de chácaras no distrito de Cabaças. No endereço, os policiais encontraram o suspeito deitado, com uma arma de fogo no bolso. Em revista pessoal, foi constatado se tratar de um simulacro de arma de fogo, o qual ele confessou ter utilizado para a prática do roubo.
Questionado, o suspeito revelou onde estava as chaves do veículo e também indicou o local onde o carro estava escondido. Os policiais seguiram até o local indicado, onde recuperaram o veículo. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Barra do Bugres, onde foi interrogado e responderá em inquérito policial por crime de roubo majorado.
Fonte: PJC MT
POLICIAL
Polícia Civil prende investigado por estupro da própria cunhada em Lucas do Rio Verde
A Polícia Civil de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Civil do Pará, cumpriu, nesta quinta-feira (2.7), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 25 anos, investigado por estupro de vulnerável, em Lucas do Rio Verde, contra a sua própria cunhada, de 22 anos.
As investigações tiveram início apos a vítima procurar a Polícia Civil afirmando que havia sido estuprada após ser obrigada a usar entorpecentes por ser cunhado, que ainda a ameaçou de morte, assim como a seus familiares.
Após o crime, o suspeito fugiu e as investigações apontaram que ele estava escondido no Rio de Janeiro. A delegada Paula de Fátima Moreira Barbosa representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça, porém, ele foragiu novamente, desta vez para o Estado do Pará.
Após investigações, a equipe da Delegacia da Mulher de Lucas do Rio Verde descobriu o paradeiro do suspeito e, nesta quinta-feira (02.07), dia da inauguração da unidade especializada, o investigado foi localizado e teve o mandado de prisão preventiva cumprido em Ananindeua (PA), com apoio da Polícia Civil do Pará.
“A união de forças entre as instituições foi essencial na ação, que reforça o compromisso da Polícia Civil com a lei e com a sociedade”, afirmou a delegada Paula de Fátima.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
CUIABÁ1 dia atrásPrefeito suspende por decreto aprovação de lotes abaixo de 200 m² e medida vai parar na Justiça
-
ESPORTES6 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
POLÍTICA MT5 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
