POLICIAL
Polícia Civil prende jovem e apreende dois adolescentes com grande quantidade de maconha
Um jovem foi preso e um casal de adolescentes apreendido pela Polícia Civil, na manhã desta domingo (01.05), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
O suspeito de 22 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Já os adolescentes, ambos com 16 anos, responderão ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os policiais civis realizavam diligências investigativas quando identificaram uma residência no bairro Vila Santana I, funcionando como ponto de venda de entorpecentes, razão pela qual o local passou a ser acompanhado.
Durante a vigilância do endereço a equipe apurou que havia certa quantidade de drogas armazenada no interior do imóvel.
Logo que se aproximaram da casa foi avistado dentro de um dos quartos três tabletes grandes de maconha, mais quatro porções grandes da mesma substância, além de dinheiro trocado e celulares.
Na residência havia três pessoas, sendo a moradora menor de 16 anos, o namorado dela de 22 anos e mais um adolescente. Entrevistados, os suspeitos contaram que a droga havia sido adquirida na cidade de Sorriso.
Diante do flagrante os três envolvidos foram conduzidos até a Derf de Sinop, ouvidos e autuados em flagrante e ato infracional respectivamente. Após a confecção dos autos, os conduzidos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.
POLICIAL
Fugitivo de presídio de Sinop não paga motorista de aplicativo e é “entregue” em delegacia
A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (1º.7), em Sorriso, um homem, de 59 anos, que havia acabado de fugir da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, a Ferrugem.
Por volta das 18h30 dessa quarta-feira, ao fazer a conferência dos reeducandos que fazem serviço extramuro, a Polícia Penal constatou que um interno não deu entrada na unidade e estava com a tornozeleira eletrônica desativada.
A equipe da Polícia Penal iniciou imediatamente os protocolos de busca. Os policiais se deslocaram até o local de trabalho do custodiado e realizaram rondas nas imediações na tentativa de localizá-lo. Paralelamente, a direção da unidade penitenciária comunicou o fato à Polícia Civil e ao Comando da Polícia Militar de Sinop, solicitando apoio às forças de segurança para a captura do foragido.
O fato inusitado ocorreu um pouco tarde, por volta das 23 horas, quando um motorista de aplicativo, de 43 anos, compareceu à Delegacia de Sorriso com um passageiro, relatando que aceitou uma corrida de Sinop para Sorriso em que o passageiro disse que o pagamento seria realizado por sua “patroa” no fim da viagem.
Ao chegarem em Sorriso, o passageiro iniciou conversas desconexas, então o motorista o levou para a delegacia.
Questionado se tinha dinheiro para pagar a corrida, o passageiro disse que não. Ele também não tinha documentos de identificação. Porém, quando os policiais civis checaram no sistema, o identificaram como fugitivo do Sistema Prisional de Sinop.
O reeducando recebeu voz de prisão e ficou à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
CUIABÁ1 dia atrásPrefeito suspende por decreto aprovação de lotes abaixo de 200 m² e medida vai parar na Justiça
-
ESPORTES6 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
POLÍTICA MT5 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT homenageia colaboradores e voluntários da Arquidiocese de Cuiabá
