VÁRZEA GRANDE MT

Manter cadastro atualizado no Sine aumenta chances de conseguir emprego

Órgão oferece 467 oportunidades nesta semana; Dados atualizados são essenciais êxito nas contratações

O Sine de Várzea Grande está com 467 vagas de emprego abertas nesta semana, contemplando diversas áreas e níveis de escolaridade. O mês de julho vai sendo marcada pelo recorde de vagas de empregos formais, aqueles com carteira assinada, no Município.

Para aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho, o Órgão reforça a importância de manter o cadastro sempre atualizado e de conferir semanalmente as vagas disponíveis, que são divulgadas toda terça-feira.

O atendimento do Sine-VG é realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, no 2º piso do Várzea Grande Shopping, dentro do espaço do Centro Estadual de Cidadania. Para participar dos processos seletivos, o interessado deve apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Quem ainda não possui cadastro deve comparecer pessoalmente com os documentos em mãos. Após esse primeiro passo, é possível acompanhar as oportunidades e receber orientação profissional também pela internet.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mario Quidá Neto, manter os dados atualizados e o hábito de conferir as vagas disponíveis é uma das estratégias mais eficazes para conquistar uma recolocação profissional.

Leia Também:  Integrante do Caderno 2 vai participar da 12 ª Conferência Nacional do Direito da Criança e Adolescente

“Temos vagas disponíveis para todos os níveis de escolaridade e em diversas funções. Mas é fundamental que o candidato mantenha seu cadastro atualizado e busque o Sine com frequência. É assim que ele se torna mais visível para as empresas e aumenta suas chances de contratação”, destaca o secretário.

Entre as oportunidades oferecidas nesta semana, há 91 vagas para auxiliar de linha de produção, 80 para balanceiro e 20 para desossador, cargos que não exigem formação superior e são uma porta de entrada importante para muitos trabalhadores. Também há vagas técnicas, como técnico em segurança do trabalho, e funções de nível superior, como nutricionista.

Veja a lista completa de vagas ofertadas nesta semana: açougueiro (4), ajudante de obras (33), ajudante de padeiro (5), almoxarife (1), armador de ferragens na construção civil (3), atendente de balcão (2), atendente de hospital (1), auxiliar de armazenamento (6), auxiliar de cozinha (10), auxiliar de estoque (4), auxiliar de limpeza (4), auxiliar de linha de produção (91), auxiliar de operação (3), balanceiro (80), borracheiro (1), carpinteiro (5), conferente de carga e descarga (3), consultor de vendas (1), controlador de acesso (1), cortador de carne em matadouro (20), cozinheiro em restaurante (6), desossador (20), eletricista de instalações de veículos automotores (1), encarregado de estoque (1), encarregado de manutenção (1), encarregado de obras (1), estoquista (1), frentista (6), lubrificador de automóveis (4), margarefe (20), mecânico diesel – exceto veículos automotores (2), monitor de sistema eletrônico interno (1), monitor externo de alarmes (1), motofretista (3), motorista de caminhão (5), motorista de caminhão guindaste (1), motorista entregador (4), nutricionista (1), oficial de manutenção (3), operador de caixa (11), operador de empilhadeira elétrica (2), operador de tráfego (3), operador de vendas (15), pedreiro (4), pintor de obras (1), porteiro (2), promotor de vendas (1), recepcionista atendente (2), repositor de mercadorias (1), representante comercial autônomo (12), retalhador de carne (20), servente de limpeza (8), servente de obras (2), servente de pedreiro (10), soldador (3), técnico em segurança do trabalho (2), vendedor no comércio de mercadorias (1) e vendedor interno (7).

Leia Também:  Centro Pop realiza atendimento às pessoas em situação de rua

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Agentes comunitários de Várzea Grande reforçam atuação no combate à hanseníase

Os agentes comunitários de saúde de Várzea Grande estão no centro de uma estratégia que busca transformar a realidade de uma das doenças mais antigas ainda presentes no Brasil: a hanseníase. Mais de 80 profissionais participaram, nesta semana, de dois dias de capacitação realizados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, dentro de um projeto piloto idealizado pela Frente Parlamentar de Enfrentamento à Hanseníase.

A iniciativa, presidida pelo deputado estadual Dr. João (MDB), marca o início de uma mobilização que pretende alcançar os 142 municípios de Mato Grosso. Durante o encontro, os participantes receberam treinamento para fortalecer a identificação precoce da doença, ampliar a busca ativa de casos e contribuir para a redução da transmissão.

Segundo o parlamentar, a proposta é estruturar uma rede de profissionais preparados para atuar diretamente nos territórios. “Este é o pontapé inicial para colocarmos em prática a capacitação de todos os profissionais de saúde. Vamos percorrer os municípios, qualificar as equipes, intensificar a busca ativa, realizar diagnósticos e garantir o tratamento, com o objetivo de tirar Mato Grosso dessa triste liderança em casos de hanseníase”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura discute realização da segunda edição do Acelera VG

Para quem atua diretamente nas comunidades, o conhecimento adquirido representa mais segurança no atendimento. A agente comunitária Mariazinha da Silva, da unidade do bairro Vila Arthur, destacou a importância da qualificação. “A capacitação é essencial para quem está na ponta, em contato direto com a população. Ela amplia o conhecimento, melhora a identificação precoce dos casos, qualifica a orientação aos pacientes e ajuda a reduzir o preconceito que ainda existe sobre a doença”, relatou.

De acordo com ela, momentos como esse também fortalecem o trabalho em equipe e ampliam a capacidade de acolhimento e acompanhamento dos pacientes.

A enfermeira responsável técnica pela linha de cuidado em hanseníase no município, Adriana Matos, reforçou o papel estratégico dos agentes comunitários. “Essa capacitação é um divisor de águas. O agente está dentro das casas, conhece o território e a rotina das famílias. Ao identificar uma mancha suspeita ou perda de sensibilidade, ganhamos tempo precioso. O diagnóstico precoce não é apenas sobre curar, mas sobre evitar sequelas irreversíveis e interromper a cadeia de transmissão”, destacou.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Janaína Pauli, ressaltou que o enfrentamento da doença depende da atuação integrada entre instituições e do vínculo com a população. “Mato Grosso é considerado endêmico porque realiza busca ativa dos casos. Além do estigma, um dos grandes desafios é o abandono do tratamento. Por isso, é fundamental que os agentes de saúde sejam essa ponte, sensibilizando pacientes que muitas vezes permanecem em casa por vergonha de procurar atendimento”, explicou.

Leia Também:  Prefeita destaca ações e aponta principais desafios de Várzea Grande no III Congresso Nacional de Gestão Pública

TRATAMENTO PELO SUS – A hanseníase tem tratamento gratuito e cura, disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A qualificação dos agentes comunitários reforça a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento adequado, fundamentais para interromper a cadeia de transmissão e garantir mais qualidade de vida aos pacientes.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA