VÁRZEA GRANDE MT
Conexão à internet é restabelecida em unidades de saúde de Várzea Grande
Das 26 unidades de saúde da cidade, sete foram diretamente afetadas. Entre elas estavam os centros de saúde dos bairros Ouro Verde, 24 de Dezembro, Souza Lima, Água Limpa, Água Vermelha, além do CAPS AD e da Vigilância em Saúde
A conexão de internet nas unidades de saúde de Várzea Grande foi restabelecida, nesta tarde (23), após mais de 16 horas de interrupção. O serviço foi comprometido ainda na madrugada, em razão de um incêndio, em poste de energia e de telecomunicações em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde, o que afetou a distribuição da rede.
Durante todo o dia, equipes técnicas atuaram para normalizar o sistema e garantir o retorno da conectividade. Ao todo, sete, das 26 unidades de saúde da cidade foram diretamente afetadas. Entre elas estavam os centros de saúde dos bairros Ouro Verde, 24 de Dezembro, Souza Lima, Água Limpa, Água Vermelha, além do CAPS AD e da Vigilância em Saúde.
A falha comprometeu o atendimento digital das unidades, prejudicando o acesso aos prontuários eletrônicos, agendamentos, sistemas internos e a comunicação entre os setores da rede municipal.
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Pronto-Socorro também foram impactados durante a madrugada, mas tiveram a conexão restabelecida por volta das 7h de hoje (23), sem prejuízo ao atendimento da população.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que medidas preventivas estão sendo discutidas para evitar ocorrências semelhantes e reforçar a estabilidade da rede de internet nos serviços públicos de saúde.
VÁRZEA GRANDE MT
Flávia Moretti diz que gestão expõe problemas de Várzea Grande para garantir recursos e acelerar soluções
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou, em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real, que a gestão municipal tem atuado com transparência ao apresentar os principais problemas da cidade e buscar soluções, especialmente por meio da captação de recursos junto aos governos Estadual e Federal.
Segundo a prefeita, a estratégia é mostrar aos representantes estaduais e federais as principais deficiências do município para viabilizar investimentos destinados à resolução de problemas históricos, como o abastecimento de água e a ampliação da rede de esgoto.
“Tenho que resolver problemas que precisam de recursos. Por isso, levei o governador para conhecer a realidade do Departamento de Água e Esgoto (DAE). Visitamos alguns bairros e ele ouviu de uma moradora que, há 40 anos, busca água em baldes na cabeça. Como sempre digo, precisamos de recursos, e dinheiro público não tem cor nem ideologia partidária. Ele é fruto dos impostos pagos por todos nós. Hoje, a população de Várzea Grande não está sozinha. Tem uma prefeita que luta, cobra e busca recursos junto com ela”, afirmou Flávia Moretti.
A prefeita também destacou a necessidade do apoio da Câmara Municipal para a aprovação de projetos que garantam recursos destinados à infraestrutura, principalmente para a recuperação da malha viária.
“Há projetos de lei em tramitação no Legislativo que vão contribuir com o município. Solicitei uma sessão extraordinária para ampliar o percentual de remanejamento orçamentário, que hoje é de 5%, e estamos aguardando o presidente da Câmara pautar a matéria. Também devemos protocolar, em breve, o projeto de lei do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), que deixou de ser aprovado no ano passado. Com recursos próprios, estamos executando a operação tapa-buracos na região do Cristo Rei e, na sequência, os serviços serão levados para a região do Grande São Mateus. Além disso, em parceria com o Governo de Mato Grosso, estamos realizando obras de recapeamento em diversos pontos de Várzea Grande”, declarou.
Galeria de Fotos (2 fotos)
-
POLÍTICA MT5 dias atrásAPÓS DEFESA EM PLENÁRIO, WELLINGTON CELEBRA APROVAÇÃO DE PROJETO QUE FORTALECE A PROTEÇÃO ÀS MULHERES
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProposta antirracista tem parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos
-
NACIONAL6 dias atrás‘Melhores Vilas Turísticas do Mundo’: Conceição de Ibitipoca (MG) é um dos destinos brasileiros na disputa
-
POLÍTICA MT6 dias atrásConvenção do União Brasil é antecipada para o dia 30; Jayme Campos reafirma diálogo aberto com Mauro Mendes e demais lideranças
-
POLÍTICA MT3 dias atrásCidinho Santos e Rogério Gallo ganham protagonismo na campanha de Pivetta e despontam como suplentes de Mauro Mendes ao Senado
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWellington Fagundes apoia redução da área mínima para parcelamento rural e destaca criação de agrovilas
-
POLICIAL3 dias atrásPM prende três faccionados e apreende drogas e R$ 16,7 mil da venda de entorpecentes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásRádio Assembleia estreia Bandas de Cá, com destaque para o rock mato-grossense

