POLÍTICA NACIONAL

Audiência debate avanços e desafios dos partos prematuros no Brasil

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (27) audiência pública sobre o parto prematuro no Brasil. O debate atende a pedido do deputado Dr. Zacharias Calil (União-GO) e está marcado para as 17 horas, no plenário 7.

A audiência será interativa; veja quem foi convidado e envie suas perguntas.

Segundo o parlamentar, que também é médico, o parto prematuro é a principal causa de mortalidade infantil antes dos 5 anos de idade. “No Brasil, são cerca de 330 mil partos prematuros por ano, o equivalente ao nascimento de seis bebês antes da hora a cada dez minutos”, calcula o deputado.

O objetivo da audiência pública, segundo Calil, é engajar os parlamentares, os gestores públicos e a sociedade civil em um debate sobre causas e consequências do parto prematuro, o que está sendo feito para mudar o cenário no país.

A audiência faz parte do Novembro Roxo, campanha de conscientização sobre a prematuridade.

Da Redação – ND

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cancelada reunião para instalação da comissão da MP do setor elétrico
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Comissão debate a qualidade do serviço prestado pela Amazonas Energia S/A

As Comissões de Defesa do Consumidor; e de Minas e Energia da Câmara dos Deputados realizam, na terça-feira (28), audiência pública conjunta sobre a qualidade do serviço prestado pela Amazonas Energia S/A.

O debate será às 14 horas, em plenário a ser definido.

Veja quem foi convidado para o debate

A audiência foi solicitada pelo deputado Fausto Jr. (União-AM). Segundo o parlamentar, a empresa suspende o fornecimento de energia elétrica sem aviso prévio e provoca prejuízos aos consumidores amazonenses. Além disso, os apagões são recorrentes.

Ele destaca que o problema afeta consumidores, comércio, hospitais e pode comprometer o Polo Industrial de Manaus.

O deputado quer discutir a causa dos apagões, as ações corretivas adotadas após as falhas e a fiscalização feita pelo Ministério de Minas e Energia e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A audiência deve tratar ainda de medidas para estabilizar o fornecimento de energia no estado e de um plano para diversificar a matriz energética do Amazonas.

Da Redação – RL

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Proposta atualiza convenção sobre segurança da navegação marítima
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA