EDUCAÇÃO E LAZER
Pivetta anuncia novo colégio com 24 salas, piscina e parque integrado em Cuiabá
Projeto no Altos do Coxipó prevê estrutura esportiva e educacional integrada a parque temático; primeira etapa do espaço público terá licitação aberta nos próximos dias

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) anunciou a construção de um novo Colégio Estadual Integrado (CEI) no bairro Altos do Coxipó, na região Sul de Cuiabá. O projeto prevê uma unidade com 24 salas de aula, piscina e quadra esportiva, conectada a um parque que reunirá espaços de educação, lazer e meio ambiente.
O anúncio foi feito na última sexta-feira (25), durante visita de Pivetta à área onde o complexo deverá ser implantado. Segundo o governador, a proposta é aproveitar o espaço disponível para unir a estrutura escolar a um parque temático voltado também ao atendimento de estudantes e crianças da região.
Além da escola, a primeira etapa do parque prevê pista de caminhada, calçadas, paisagismo, playground, espaços para atividades esportivas, sala sensorial e uma área destinada à realização de feira gastronômica. Conforme divulgado, a licitação dessa etapa deverá ser aberta nesta semana.
Pivetta esteve no local acompanhado do vereador Alex Rodrigues (Podemos), da secretária adjunta de Cidades da Sinfra, Rafaela Damiani, e de integrantes da equipe de engenharia da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Durante a visita, o governador afirmou que a dimensão da área permite desenvolver um parque amplo e integrado ao novo colégio, ampliando as possibilidades de utilização do espaço pela comunidade.

Alex Rodrigues também citou as intervenções de infraestrutura realizadas pelo Governo do Estado na região. Segundo o vereador, o conjunto de obras alcança 127 ruas, sendo 80 já recapeadas, seis que receberam pavimentação onde antes não havia asfalto e as demais contempladas com microrrevestimento.
Com a implantação da nova unidade no Altos do Coxipó, a região Sul de Cuiabá passará a contar com três Colégios Estaduais Integrados.
POLÍTICA MT
Mauro destaca resultados de sua gestão e diz que quer levar experiência ao Senado
Em ato com Pivetta no CPA 2, candidato citou investimentos realizados desde 2019 e defendeu a continuidade da atual gestão estadual

O candidato ao Senado Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que pretende levar para Brasília a experiência administrativa acumulada durante os mais de sete anos em que esteve à frente do Governo de Mato Grosso. A declaração ocorreu na noite de quinta-feira (24), durante o evento “Arrancada Pra Vitória”, realizado na Praça Cultural do CPA 2, em Cuiabá.
Segundo a organização, cerca de 6 mil pessoas participaram do ato, que também teve a presença do governador Otaviano Pivetta (Republicanos), candidato à reeleição. A mobilização reuniu ainda prefeitos, vereadores, deputados e outras lideranças políticas.
Durante o discurso, Mauro apresentou ações realizadas desde 2019 como argumento de sua campanha ao Senado. Ele afirmou que pretende manter uma atuação voltada a resultados e citou o programa de infraestrutura executado durante sua passagem pelo Executivo estadual.
“Com a mesma coragem, com a mesma energia, com o mesmo foco em resultado, eu sempre fui e sou um homem que entrega resultado e quero continuar lutando por Mato Grosso no Senado”, declarou.
Mauro também mencionou investimentos realizados em áreas como infraestrutura, saúde, educação, segurança, esporte, cultura, agricultura familiar e assistência social. Durante o ato, afirmou que os diferentes setores receberam investimentos ao longo de sua administração.
Entre as ações citadas pelo candidato estão a expansão da malha rodoviária, a construção de hospitais e os investimentos na rede estadual de ensino. Mauro também defendeu a continuidade do projeto político iniciado em 2019, agora com Pivetta à frente do Governo do Estado.
“Ele esteve ao nosso lado, está ao nosso lado, está preparado para manter mais quatro anos de prosperidade. E é isso que nós queremos: manter esse governo na mesma direção, melhorando tudo aquilo que podemos melhorar”, afirmou Mauro.
O evento também contou com a participação da candidata ao Senado Margareth Buzetti (PP), da candidata a vice-governadora Gisela Simona (União Brasil), da candidata a deputada federal Virginia Mendes, além de candidatos a deputado estadual e federal e representantes de diferentes municípios.
Entre os prefeitos presentes estavam Vander Masson, de Tangará da Serra; Marcelo Vitorazzi, de Lambari D’Oeste; e James Lott, de São José dos Quatro Marcos. Os três manifestaram apoio às candidaturas de Mauro e Pivetta durante a mobilização.
A “Arrancada Pra Vitória” faz parte da agenda de mobilizações das campanhas de Mauro e Pivetta na reta final para o primeiro turno das eleições, marcado para 4 de outubro.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEx-funcionária da câmara de Sinop relata assédio, ameaças e gravações não consentidas envolvendo vereador Marcos Vinícius
-
TCE MT5 dias atrásCrise no TCE-MT se agrava após confronto entre conselheiros e Sérgio Ricardo
-
MATO GROSSO6 dias atrásConselheiros do TCE-MT publicam nota de solidariedade a Waldir Júlio Teis após exoneração da Escola Superior de Contas
-
MATO GROSSO6 dias atrásJustiça determina retorno de seis servidores afastados por suspeita de fraude em concurso em MT
-
MATO GROSSO5 dias atrásPGR cobra novamente manifestação de MT sobre bens oferecidos por Silval para quitar delação
-
POLICIAL7 dias atrásHomem escapa de agressão e polícia prende quatro suspeitos de possível “tribunal do crime” em Cáceres
-
ESPORTES6 dias atrásCuiabá vence o Náutico por 3 a 0 na Arena Pantanal
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Wellington propõe avanço da bioenergia com foco em empregos e industrialização de MT
