POLÍTICA MT

Natasha recebe apoio de trabalhadores rurais durante encontro com cerca de 350 pessoas em Alta Floresta

Candidata apresentou propostas de governo durante encontro com integrantes das associações São José e 13 de Outubro

Publicados

em

A candidata ao Governo de Mato Grosso, Dra. Natasha Slhessarenko (PSD), recebeu o apoio de trabalhadores rurais durante encontro que reuniu cerca de 350 pessoas na noite desta quarta-feira (23), em Alta Floresta, no Nortão de Mato Grosso. O público foi formado principalmente por famílias que lutam por espaço para viver, plantar e produzir na região.

Natasha recebe apoio de trabalhadores rurais durante encontro com cerca de 350 pessoas em Alta Floresta

Entre os participantes estavam integrantes da Associação São José, que reúne cerca de 650 pessoas e é coordenada por Rosilda Aparecida Sabino, e da Associação 13 de Outubro, com aproximadamente 200 integrantes e coordenação de Raimundo Lins. Juntas, as duas associações representam cerca de 850 pessoas mobilizadas em torno dessa reivindicação.

Natasha participou do encontro a convite do deputado estadual Valdir Barranco (PT), candidato à reeleição. A candidata a deputada federal Rosa Neide (PT) também esteve presente. PSD e PT integram a aliança Mato Grosso para Todos. Presentes também a presidente do diretório municipal do PT, Professora Ilmarli TeixeiraProfessora Ilmarli Teixeira.

Recebida com entusiasmo pelos participantes, Natasha falou sobre sua trajetória como médica, professora, servidora pública e empresária e apresentou as principais diretrizes de seu plano de governo. Saúde, educação, segurança pública e promoção da cidadania estiveram entre os temas abordados pela candidata, que reafirmou a proposta de fazer um governo voltado para as pessoas

Leia Também:  Pivetta prevê entrega de hospitais regionais até 2027 e promete ampliar atendimento de alta complexidade

Natasha recebe apoio de trabalhadores rurais durante encontro com cerca de 350 pessoas em Alta Floresta 2

Ao falar diretamente aos trabalhadores rurais, Natasha destacou a importância da agricultura familiar para Mato Grosso e para a produção de alimentos e defendeu políticas públicas que ofereçam condições para quem vive da produção no campo.

“A agricultura familiar tem um papel fundamental porque é dela que vem grande parte do alimento que chega à mesa das famílias. Precisamos olhar para quem quer trabalhar e produzir, fortalecer esses trabalhadores e criar condições para que a produção gere renda, dignidade e oportunidade”, afirmou Natasha.

A coordenadora da Associação São José, Rosilda Aparecida Sabino, manifestou apoio à candidatura e destacou que a principal reivindicação das famílias é ter um espaço onde possam construir a vida a partir do próprio trabalho.

Natasha recebe apoio de trabalhadores rurais durante encontro com cerca de 350 pessoas em Alta Floresta 5

“São famílias que querem um lugar para viver, plantar e produzir. É uma luta por oportunidade e por dignidade. A gente quer ser ouvido e ter ao nosso lado pessoas que compreendam essa realidade. Por isso estamos apoiando a Dra. Natasha e acreditamos que ela pode contribuir com essa luta”, afirmou Rosilda.

O coordenador da Associação 13 de Outubro, Raimundo Lins, reforçou que as famílias estão organizadas porque querem produzir e garantir o próprio sustento.

Leia Também:  Alan Porto destaca atuação de Virginia Mendes como referência transformadora em Mato Grosso

Durante o encontro, Barranco e Rosa Neide destacaram a importância da candidatura de Natasha dentro da aliança construída por partidos que defendem um projeto de desenvolvimento que, segundo eles, faça a riqueza produzida em Mato Grosso chegar a uma parcela maior da população.

Natasha recebe apoio de trabalhadores rurais durante encontro com cerca de 350 pessoas em Alta Floresta 3

Natasha abordou ainda o enfrentamento à violência contra as mulheres, o combate à corrupção e defendeu a continuidade das políticas sociais do governo federal. A candidata manifestou apoio à eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ressaltando a importância da continuidade dos programas destinados à população que mais precisa.

No encerramento, Natasha convocou os participantes a comparecerem às urnas e ressaltou a liberdade de cada eleitor no momento de fazer sua escolha.

“O voto é secreto. Na hora de votar, cada um estará sozinho diante da urna e poderá escolher com consciência o que considera melhor para si, para sua família, para sua cidade, para Mato Grosso e para o Brasil. Ninguém precisa saber em quem você votou. Essa decisão pertence a você”, afirmou.

O encontro, organizado por Rogério Colicchio e Rosilda, contou com ainda com a participação de professores universitários da Unemat e de um grupo de estudantes.

Propaganda

POLÍTICA MT

Nova onda de calor deve atingir Cuiabá e 65 municípios de MT, com máxima de 41°C

Alerta vermelho do Inmet começa neste sábado (26) e segue até quarta-feira (30), com temperaturas pelo menos 5°C acima da média por período prolongado

Publicados

em

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho, de grande perigo, para uma nova onda de calor que deve atingir Cuiabá e outros 65 municípios de Mato Grosso. O aviso começa ao meio-dia deste sábado (26) e permanece válido até as 18h da próxima quarta-feira (30).

Segundo o Inmet, o fenômeno deve provocar temperaturas pelo menos 5°C acima da média climatológica por período prolongado. Em Cuiabá, as máximas podem chegar a 41°C, principalmente no domingo (27) e na segunda-feira (28). 

A previsão para a Capital indica mínima de 25°C e máxima de 39°C no sábado, sem expectativa de chuva. No domingo, os termômetros devem variar entre 26°C e 37°C, com possibilidade de pancadas de chuva. Na segunda-feira, a máxima pode alcançar 40°C, enquanto na terça-feira (29) a previsão aponta novamente 41°C, sem chuva significativa. 

Na quarta-feira (30), último dia do alerta, a temperatura deve apresentar queda, com mínima prevista de 26°C e máxima de 35°C. Há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas durante a tarde e a noite. 

Leia Também:  Deputado propõe qualificação de jovens para o mercado do agronegócio

O aviso abrange municípios como Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sorriso, Nova Mutum, Poconé, Rosário Oeste, Jaciara, Sapezal, Campo Verde, entre outras cidades das regiões centro e sul de Mato Grosso. 

O Inmet explica que a classificação de alerta vermelho está relacionada à persistência de temperaturas elevadas, com máximas pelo menos 5°C acima da média por cinco dias consecutivos ou mais. O instituto também orienta a população a acompanhar as atualizações meteorológicas durante o período de calor intenso. 

Após o encerramento da onda de calor, a previsão é de uma queda significativa nas temperaturas a partir de quinta-feira (1º), quando os termômetros podem registrar redução de pelo menos 10°C em relação aos dias anteriores. 

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA