RECURSOS AO SETOR
Max destaca investimentos no esporte e trajetória no futebol
Deputado relembra passagem pelo rádio e presidência de time ao apresentar recursos destinados a campos, ginásios e projetos esportivos em Mato Grosso
O deputado estadual e candidato à reeleição Max Russi (Podemos) destacou investimentos destinados ao esporte em Mato Grosso durante um encontro realizado nesta quarta-feira (23), em Cuiabá. Na ocasião, o parlamentar também relembrou uma fase anterior à carreira política, quando atuou como comentarista esportivo de rádio e chegou a presidir um time de futebol.
Segundo Max, a experiência na comunicação contribuiu para o desenvolvimento de sua forma de se expressar. “Eu já fui presidente de time e já fui comentarista. A oportunidade na rádio foi muito importante e me ajudou, inclusive, a me comunicar melhor”, afirmou.
O parlamentar também relatou que a passagem pelo futebol permitiu conhecer de perto os desafios enfrentados por equipes e projetos esportivos, especialmente em relação à estrutura e à dedicação necessárias para manter as atividades.
Durante o encontro, Max citou recursos destinados à infraestrutura esportiva em diferentes municípios. Entre os exemplos apresentados está a implantação de um campo society iluminado em Santo Antônio do Leste, viabilizado por meio de emenda parlamentar. Ele também mencionou a destinação de recursos para ginásios e outras estruturas esportivas.
Além da infraestrutura, o deputado destacou parcerias com projetos sociais ligados a modalidades como judô e taekwondo. Conforme apresentado por ele, as iniciativas alcançaram municípios além de Cuiabá, incluindo Sinop, Cáceres, Barra do Garças e Rondonópolis.
Para Max, o esporte também tem uma função de integração social. Segundo o parlamentar, a formação de equipes e grupos que se reúnem para praticar atividades esportivas contribui para aproximar as pessoas e fortalecer a convivência nas comunidades.
“É importante ver o comprometimento de um time, de um grupo de pessoas que se reúne para jogar bola, compartilhar e estar junto. Isso aproxima as pessoas”, afirmou.
POLÍTICA MT
Justiça concede medida protetiva a vice-prefeita de Jauru contra servidor
Decisão proíbe contato direto ou por terceiros após relatos de ofensas e avanço em direção à gestora dentro da Prefeitura
A Justiça de Mato Grosso concedeu medida protetiva de urgência à vice-prefeita de Jauru, Enércia Monteiro (PSB), contra o servidor municipal Brasiliano Garcia de Moura, após relatos de ofensas e de um avanço agressivo contra a gestora dentro da Prefeitura. A decisão foi assinada pelo juiz Tiago Gonçalves dos Santos, durante o Plantão da Comarca de Jauru.
Conforme os autos, Enércia relatou episódios recorrentes de comportamento hostil e de desqualificação de sua atuação como vice-prefeita. Um dos casos teria ocorrido em agosto, durante uma solenidade de entrega de títulos habitacionais, quando ela representava o prefeito. Na ocasião, o servidor teria afirmado que ela não seria “digna de exercer função institucional”, sendo necessária a intervenção de terceiros.
O episódio mais recente ocorreu na manhã de 18 de setembro, dentro da Prefeitura. Segundo o processo, Brasiliano estaria exaltado durante uma discussão relacionada ao protocolo de um requerimento administrativo e teria chutado a mesa do secretário de Finanças.
Ainda conforme o relato apresentado à Justiça, Enércia pediu que o servidor se acalmasse e teria sido alvo de frases como “Cala a boca, você não tem que falar nada”, “Você não é nada” e “Você não manda em nada”. Na sequência, ao exigir respeito, o servidor teria avançado em sua direção, sendo contido por pessoas que estavam no local.
Na análise preliminar, o juiz apontou a existência de elementos que indicariam violência psicológica, injúria e intimidação, além de uma situação que poderia ter evoluído para agressão física. O magistrado também destacou a dimensão de gênero diante dos relatos de desqualificação da atuação funcional da vice-prefeita e da tentativa de silenciá-la.
Pela decisão, Brasiliano está proibido de manter contato com Enércia diretamente ou por terceiros, inclusive por telefone, mensagens, WhatsApp, e-mail, redes sociais ou recados. Ele também não poderá utilizar outras pessoas para transmitir mensagens, intimidar ou constranger a vice-prefeita.
A medida, porém, não impede que o servidor continue frequentando a Prefeitura para exercer suas funções. Eventuais comunicações indispensáveis ao trabalho deverão ocorrer por meio da chefia imediata, do setor de Recursos Humanos ou de canal institucional formal. A proteção foi estabelecida por prazo indeterminado enquanto persistir a situação de risco.
A medida protetiva tem caráter preventivo e não representa, por si só, uma condenação do servidor. O caso ainda deverá ser apurado pelas autoridades competentes.
-
MATO GROSSO6 dias atrásIA criada na ALMT identifica notícias que mais interessam ao público e aumenta engajamento em 282%
-
MATO GROSSO3 dias atrásEx-funcionária da câmara de Sinop relata assédio, ameaças e gravações não consentidas envolvendo vereador Marcos Vinícius
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásTJ mantém prisão domiciliar de policial penal acusada de tentar matar entregador em Cuiabá
-
POLÍTICA MT7 dias atrásFávaro cobra coerência de Medeiros e lembra ligação com Temer na indicação de Moraes
-
POLICIAL3 dias atrásHomem escapa de agressão e polícia prende quatro suspeitos de possível “tribunal do crime” em Cáceres
-
POLÍTICA MT3 dias atrásÁudio de Medeiros dizendo para irmão de Gilmar Mendes que não ataca STF amplia desgaste após revelações sobre relação com Alcolumbre – veja o audio
-
POLÍTICA MT3 dias atrásTarcísio, Mauro Mendes e Cidinho fazem o “4” em estúdio e foto ao som de The Verve viraliza nas redes sociais
-
NACIONAL5 dias atrásMensagens de Vorcaro revelam proximidade com ministro do STJ que se declarou impedido no caso Master
