POLÍTICA MT
Deputado Chico Guarnieri é homenageado pela Força Tática em Tangará da Serra
O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) foi homenageado pela Polícia Militar com a medalha de “Mérito da Força Tática”. A entrega foi realizada durante a troca de Comando da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Força Tática de Tangará da Serra.
O Tenente-Coronel PM, Osmário Cícero de Oliveira Júnior, passa para Comandante-Adjunto do 7º Comando Regional da Polícia Militar e o major PM, Diego Alves Furquim, assume a companhia tangaraense, responsável pelo policiamento também das cidades de Barra do Bugres, Porto Estrela, Denise, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia e Sapezal.
O deputado estadual Chico Guarnieri participou do evento, realizado na quinta-feira (5) e foi um dos homenageados. A medalha entregue a ele reconhece o trabalho realizado em prol da Polícia Militar e a segurança da região. A exemplo do trabalho em prol de Barra do Bugres, no mês passado, quando o município enfrentou episódios de grande violência que resultaram em diversas mortes. Guarnieri articulou e participou de diversas reuniões com a PM, Polícia Civil, Segurança Pública e a prefeitura para discutir as medidas a serem adotadas para que a ordem fosse restabelecida na cidade.
Esse reconhecimento, reforçou o parlamentar, é uma demonstração do comprometimento de ambos com a segurança da população, além de reforçar a importância de se investir em programas de capacitação e recursos para os profissionais da segurança.
“Recebo essa medalha com muita gratidão e fico feliz em contribuir com o trabalho da PM em nosso estado. Continuarei a minha atuação e a Corporação pode contar comigo”, disse Guarnieri.
Foto: NATALIA ARAUJO GOMES
Inauguração – Depois do evento, o parlamentar participou da inauguração da avenida Virgílio Favetti, em Tangará da Serra. A via é uma importante rota para os moradores da cidade e vai contribuir com a melhoria na trafegabilidade do município.
Fonte: ALMT – MT
POLÍTICA MT
GRUPO DE JAYME CAMPOS DIZ QUE CRESCIMENTO DO SENADOR “ASSUSTA” PALÁCIO PAIAGUÁS
Aliados afirmam que pré-candidatura cresce nas ruas enquanto grupo governista aposta em pesquisas e articulações de gabinete
O núcleo duro do senador Jayme Campos (União Brasil) voltou a reagiu duramente contra as pesquisas divulgadas recentemente sobre a disputa pelo Governo de Mato Grosso e afirmou que o crescimento político do parlamentar estaria provocando preocupação dentro do Palácio Paiaguás.
Segundo interlocutores ligados ao senador, o diferencial da pré-candidatura de Jayme Campos está justamente no contato direto com a população e na presença constante nos municípios do Estado.
“Nosso grupo não fica dentro de gabinete dando ordem. Nosso grupo vai para a rua fazer campanha”, afirmou um aliado próximo ao senador.
Ainda conforme integrantes da articulação política, Jayme Campos mantém uma atuação considerada mais próxima do eleitorado, participando diretamente das mobilizações políticas e conversando com moradores em diferentes regiões de Mato Grosso.
“Jayme Campos coloca adesivo em carro, cumprimenta as pessoas e olha no olho da população. Não fica em conversinha de gabinete”, declarou outro integrante do núcleo político do senador.
Nos bastidores, aliados avaliam que essa postura tem impulsionado o crescimento do parlamentar nas pesquisas internas realizadas pela equipe de pré-campanha.
O grupo também voltou a questionar os números divulgados por levantamentos recentes ligados, segundo eles, ao núcleo político do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
De acordo com os interlocutores, pesquisas anteriores teriam colocado Jayme Campos com índices considerados abaixo da realidade eleitoral observada nas ruas. Eles citam, por exemplo, a pesquisa Veritá, na qual o senador apareceu com apenas 6% das intenções de voto, o que chega a ser ridiculo.
Agora, segundo os aliados, a nova pesquisa MT Dados voltou a posicionar Jayme Campos em terceiro lugar, com cerca de 14%, resultado que, na avaliação do grupo, não corresponde ao cenário detectado pelas pesquisas internas da pré-campanha.
Para o núcleo duro do senador, a divulgação sucessiva de levantamentos favoráveis ao grupo governista demonstra preocupação diante da dificuldade de crescimento de Otaviano Pivetta, mesmo com a estrutura do governo estadual.
“Por isso Jayme Campos é hoje o candidato que mais cresce nas pesquisas. O povo quer alguém presente, que esteja na rua e próximo da população”, afirmou um dos articuladores da pré-campanha.
Apesar da disputa intensa nos bastidores, aliados do senador acreditam que o cenário eleitoral ainda está longe de uma definição e que o início oficial da campanha poderá provocar mudanças significativas na corrida pelo Palácio Paiaguás.
-
POLÍTICA MT7 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Carvalho reforça permanência de Jayme em grupo de Pivetta e defende união política para 2026
-
Várzea Grande7 dias atrásDepois do escândalo dos maços de dinheiro, rumores de corrupção no DAE agitam bastidores da gestão Flávia Moretti em Várzea Grande
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT homenageia personalidades por atuação em benefício da sociedade
-
POLÍTICA MT2 dias atrásWellington admite força de Max Russi e reconhece impacto de possível candidatura ao governo de MT – veja o video
-
POLÍTICA MT1 dia atrásUnião inédita entre PL e PT em Cáceres redefine forças na Câmara Municipal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMax Russi elogia trabalho da CPI da Saúde e destaca importância da transparência sobre OSS
-
POLÍTICA MT6 dias atrásAssembleia Legislativa participa do maior encontro da pecuária de corte
