CUIABÁ
Audiência pública é realizada em Cuiabá para debater lei sobre uso e ocupação do solo
CUIABÁ
Influenciador cuiabano José Didier, o “Xômano que Mora Logo Ali”, morre aos 41 anos após luta contra o câncer
Humorista e criador de conteúdo digital estava internado em estado gravíssimo e não resistiu às complicações do tratamento oncológico
Morreu na manhã desta quinta-feira (21), aos 41 anos, o humorista e influenciador digital José Didier Provenzano, conhecido nas redes sociais pelo personagem “Xômano que Mora Logo Ali”. A morte foi confirmada pela unidade hospitalar onde ele realizava tratamento contra um câncer.
José Didier estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo, em decorrência de complicações associadas ao tratamento oncológico. Segundo informações médicas, o quadro clínico incluía choque séptico refratário, infecção bacteriana, anemia grave, insuficiência renal e necessidade de ventilação mecânica.
O influenciador acumulava mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, onde conquistou notoriedade com vídeos bem-humorados retratando o cotidiano, o linguajar cuiabano e situações do dia a dia com forte identificação popular.
O personagem “Xômano que Mora Logo Ali” se tornou um fenômeno regional e ganhou grande alcance nas plataformas digitais, levando humor e autenticidade ao público mato-grossense.
Em 2020, José Didier revelou ter sido diagnosticado com câncer de testículo. Após cirurgia e tratamento, chegou a relatar melhora no quadro de saúde. No entanto, neste ano, a doença retornou de forma agressiva, agravando seu estado clínico nos últimos meses.
Em nota, a instituição hospitalar destacou a força, fé e coragem demonstradas pelo influenciador ao longo do tratamento e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e admiradores.
José Didier deixa uma filha.
O falecimento gerou grande comoção entre seguidores, amigos e personalidades da comunicação, que prestaram homenagens nas redes sociais ao humorista cuiabano.
-
POLÍTICA MT7 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Carvalho reforça permanência de Jayme em grupo de Pivetta e defende união política para 2026
-
Várzea Grande7 dias atrásDepois do escândalo dos maços de dinheiro, rumores de corrupção no DAE agitam bastidores da gestão Flávia Moretti em Várzea Grande
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT homenageia personalidades por atuação em benefício da sociedade
-
POLÍTICA MT2 dias atrásWellington admite força de Max Russi e reconhece impacto de possível candidatura ao governo de MT – veja o video
-
POLÍTICA MT1 dia atrásUnião inédita entre PL e PT em Cáceres redefine forças na Câmara Municipal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMax Russi elogia trabalho da CPI da Saúde e destaca importância da transparência sobre OSS
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGisela reforça luta por representatividade feminina, mas nega convite para ser vice de Pivetta
