POLÍTICA MT
A grandeza de Mato Grosso nasce da força do seu povo
Parabenizar Mato Grosso pelos seus 278 anos é muito mais do que homenagear um estado. É reconhecer a força de um povo que construiu uma das terras mais importantes do Brasil por meio do trabalho, da coragem e da perseverança.
Mato Grosso se destaca para o país e para o mundo pela força do agronegócio, pela capacidade de produção, pelo desenvolvimento e pela geração de oportunidades. Uma terra que orgulha seu povo e contribui diretamente para movimentar a economia brasileira.
Mas toda essa potência só existe por causa da sua maior riqueza: as pessoas.
Homens e mulheres que acordam cedo todos os dias para trabalhar e ajudar no crescimento do nosso estado. O produtor rural, o servidor público, o trabalhador da cidade, o gari, a professora, o advogado, o médico e tantos outros que, de forma silenciosa, lutam diariamente para sustentar suas famílias e construir uma vida melhor.
Talvez por também ter vindo de uma história simples e marcada pela luta, aprendi desde cedo o valor do trabalho e a importância de reconhecer pessoas que, muitas vezes, acabam invisibilizadas, mas que têm papel fundamental no desenvolvimento de Mato Grosso.
É justamente por isso que tenho tanto orgulho de representar esse povo. Um povo que confiou em mim e acreditou que, juntos, podemos construir um Mato Grosso ainda mais forte, acolhedor, desenvolvido e cheio de oportunidades.
Parabéns ao nosso estado e, principalmente, a cada mato-grossense que ajuda a construir esta terra todos os dias. Contem comigo!
*Fabio Tardin é deputado estadual por Mato Grosso
Fonte: ALMT – MT
POLÍTICA MT
Flávia Moretti ignora recomendação do partido, declara voto em Pivetta e esvazia palanque de Wellington: “Quero ser como o senhor” – Assistam
Prefeita de Várzea Grande contraria orientação partidária, engrossa debandada de lideranças do PL e reforça apoio à reeleição do governador Otaviano Pivetta
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), contrariou a orientação de seu próprio partido e declarou publicamente apoio e voto à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos). A decisão coloca a gestora em campo político diferente do candidato do PL ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes, e amplia o racha dentro da legenda em plena campanha eleitoral.
Ao anunciar sua posição, Flávia deixou claro que sua escolha não estaria condicionada à sigla partidária. A prefeita afirmou que decidiu apoiar Pivetta após acompanhar sua atuação administrativa e, principalmente, pelo suporte recebido por Várzea Grande.
“Hoje declaro não apenas o apoio. Declaro meu voto. O coração manda e a razão obedece. O mais importante é que não é por partido. Não é por eleição. É por ter conhecido o senhor”, afirmou Flávia.
A declaração ganha peso político porque a prefeita pertence justamente ao PL, partido que tem Wellington Fagundes como candidato ao Governo de Mato Grosso. Na prática, a chefe do Executivo de uma das maiores cidades do Estado deixa de seguir o projeto eleitoral da própria legenda e passa a defender publicamente a reeleição do principal adversário.
O movimento também ocorre em meio às divergências internas envolvendo prefeitos liberais que optaram por apoiar Pivetta. Em Rondonópolis, o prefeito Cláudio Ferreira (PL) também declarou apoio ao governador, mesmo diante da orientação partidária em favor de Wellington.
Com Flávia, o movimento ganha novo peso político e reforça a debandada de lideranças do próprio PL do palanque de Wellington Fagundes.
“ABRAÇOU VÁRZEA GRANDE”
Flávia justificou a decisão destacando ações do Governo do Estado em Várzea Grande. Segundo a prefeita, Pivetta deu respostas às demandas apresentadas pela administração municipal em áreas consideradas prioritárias.
A gestora citou atendimento ao Pronto-Socorro, ações na saúde, investimentos em infraestrutura, asfaltamento e recapeamento, além da parceria para enfrentar o histórico problema do abastecimento de água no município.
“Poderia ter declarado [apoio] em um palanque com dez mil, vinte mil pessoas ou em uma coletiva de imprensa, mas escolhi andar em Várzea Grande com o senhor. Mostrei os problemas e o senhor atendeu de pronto”, declarou.
A prefeita afirmou ainda que os investimentos em infraestrutura já podem ser percebidos em diferentes regiões da cidade e destacou a participação do Estado nas medidas voltadas à questão hídrica.
“Me atendeu no pronto-socorro, na Secretaria de Saúde, pela Secretaria de Infraestrutura e Logística [Sinfra] com asfalto, infraestrutura e recapeamento que hoje acontece nos quatro cantos do município. Agora, abraçou Várzea Grande com a aliança pela água”, disse.
“QUERO SER COMO O SENHOR”
Além de declarar apoio eleitoral, Flávia fez elogios diretos ao perfil administrativo do governador. A prefeita classificou Pivetta como referência de gestor público e afirmou que sua experiência à frente de Várzea Grande mudou a percepção que tinha sobre ele.
“Quando assumi como prefeita, não sabia o tamanho que o senhor era”, afirmou.
Em outro momento, a prefeita foi ainda mais enfática ao falar sobre a influência de Pivetta em sua própria maneira de administrar.
“Eu só quero ser como o senhor: crescer e ser gigante”, declarou Flávia.
A prefeita afirmou também que enxerga no governador uma combinação entre capacidade técnica e sensibilidade na tomada de decisões.
“As decisões são tomadas, pelo senhor, pela forma do coração, mas também pela da razão. Em 1 ano e 8 meses como prefeita, aprendi que tenho que ser como o senhor”, completou.
NOVO REVÉS PARA WELLINGTON
A adesão de Flávia Moretti aumenta a dificuldade do PL em manter suas principais lideranças municipais alinhadas à candidatura de Wellington Fagundes. O episódio deixa de representar apenas uma divergência pontual e passa a expor publicamente a disputa entre a orientação partidária e as alianças construídas por prefeitos com o Governo do Estado.
No caso de Várzea Grande, o impacto político é ainda maior pela importância eleitoral do município e pelo fato de Flávia não ter se limitado a manifestar simpatia pelo governador. A prefeita declarou expressamente seu voto em Otaviano Pivetta e justificou a decisão com os resultados da parceria entre Estado e município.
Com a campanha entrando em sua fase decisiva, o posicionamento representa mais um desafio para a direção do PL. Enquanto Wellington tenta consolidar o palanque da legenda e reunir sua base em torno da candidatura ao Paiaguás, prefeitos do próprio partido seguem caminho diferente.
A nova adesão amplia a debandada dentro da base liberal, fortalece o palanque de Pivetta e, ao mesmo tempo, esvazia a estrutura política que Wellington Fagundes tenta manter unida na disputa pelo Governo de Mato Grosso.
Veja o video
-
POLICIAL6 dias atrásOperação Mandato Espúrio mira ex-dirigentes do IMAFIR-MT por transferências suspeitas de mais de R$ 1 milhão
-
POLICIAL5 dias atrásEx-diretor de entidade do agro recebeu R$ 774 mil em transferências, aponta investigação da Polícia Civil
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia apreende coleção de Rolex com suplente de deputado durante operação em Cuiabá
-
POLÍTICA MT3 dias atrásJanaina se revolta com PL do sogro e admite: “Se soubesse, poderia ter saído independente” – veja entrevista
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCGE esclarece regra acerca da permanência no estacionamento do órgão público de veículo com adesivo Eleitoral
-
POLÍTICA MT3 dias atrásJustiça manda soltar empresária de Cuiabá presa em operação da PF que investiga tráfico internacional
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCapivara Play faz sátira com Janaina Riva “Djogando” com eleitores de Lula e Bolsonaro – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDilmar detona Wellington Fagundes, diz que senador “nunca fez nada por MT” e declara apoio a Pivetta

