POLICIAL

PRF realiza três apreensões de drogas em três ônibus diferentes

A Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso realizou a apreensão de 12 kg de pasta base de cocaína em abordagens distintas. Os entorpecentes estavam com passageiros de ônibus que circulam pelas rodovias federais do estado.

A primeira apreensão aconteceu quando a equipe do Grupo de Operações com Cães realizava fiscalização na BR 364, em Rondonópolis e deu ordem de parada a um ônibus que fazia a linha Cuiabá – Goiânia. Foram encontrados cerca de 3,1 kg de pasta base de cocaína.

A droga pertencia a uma mulher que na hora da fiscalização estava muito nervosa e relatava informações contraditórias a respeito da viagem, em virtude disso os policiais decidiram realizar uma busca com auxílio dos cães, momento em que foi encontrado a droga dentro das bagagens da passageira.

A segunda ocorrência, também na cidade de Rondonópolis, ocorreu durante uma fiscalização a um ônibus que seguia para a cidade do Rio de Janeiro. Um homem apresentava inquietação e desconforto com a fiscalização policial.

Diante disso, foi realizada uma busca mais detalhada e notou-se que ele apresentava um volume anormal na região da cintura, retirada a camisa foram encontrados cinco tabletes presos por meio de uma cinta modeladora, um total de 5,1 kg de pasta base de cocaína. Indagado sobre o ilícito, afirmou que recebeu uma quantia para levar a droga até a cidade de Uberlândia.

Leia Também:  Polícia Civil prende procurado pelo crime de estupro de vulnerável

Na última ocorrência do dia, no município de Primavera do Leste, a PRF abordou um ônibus que saiu de Várzea Grande e tinha como destino final a cidade de Goiânia.

Durante fiscalização aos passageiros, uma mulher entrou em contradição por diversas vezes quando questionada sobre sua viagem. Com tal suspeita, foi realizada uma busca em seus pertences e encontrados quatro tabletes com drogas, aproximadamente 3,8 kg de pasta base de cocaína.

Diante dos fatos, as duas mulheres e o homem foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende suspeitos de furto mediante fraude em atacadista de Várzea Grande

Três pessoas, envolvidas em um furto qualificado em um supermercado atacadista em Várzea Grande, foram identificadas e detidas pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (25.6), em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens pelos crimes de furto qualificado pela fraude e concurso de pessoas e também corrupção de menores e na apreensão de uma adolescente pelo ato infracional de furto com as mesmas qualificadoras.

O crime ocorreu na noite de terça-feira (23), quando os suspeitos utilizaram um esquema fraudulento para subtrair aproximadamente R$ 1 mil em mercadorias do estabelecimento. Conforme apurado, o grupo se dividiu em equipes, encheu dois carrinhos com produtos diversos e se dirigiu aos caixas de autoatendimento.

No local, efetuaram o pagamento apenas de alguns itens de baixo valor para gerar o QR Code que libera a catraca de saída, deixando o estabelecimento com a maior parte dos produtos sem efetuar o pagamento. Assim que acionada, a equipe da Derf-VG iniciou diligências e analisou imagens do sistema de monitoramento do supermercado, identificando um veículo, Fiat Uno, utilizado pelos suspeitos na ação criminosa.

Leia Também:  Polícia Civil prende funcionário investigado por furtar equipamentos avaliados em cerca de R$ 200 mil de empresa

Com base nas informações levantadas, os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar e prender os dois suspeitos maiores de idade além de apreender o adolescente de 16 anos envolvido na ação. O veículo utilizado no crime também foi apreendido.

Durante as investigações, representantes do estabelecimento relataram que o principal suspeito já havia praticado furtos anteriores no mesmo supermercado utilizando método semelhante. Segundo o relato, ele costumava entrar no local acompanhado de mulher e crianças para simular uma situação comum de compras em família e dificultar a percepção da ação criminosa.

Em depoimento, um dos conduzidos confessou ter participado do furto a convite do cunhado, acreditando que não haveria consequências, uma vez que o comparsa já teria praticado ações semelhantes anteriormente. O adolescente também confirmou a participação no crime e afirmou que não era a primeira vez que auxiliava o investigado.

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde após serem interrogados pela delegada Elaine Fernandes, foram autuados pelos crimes de furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas, corrupção de menores, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 14 mandados contra associação criminosa que agia com fraude eletrônica

Segundo a delegado, os três suspeitos são contumazes nas práticas de crimes. “Um deles possui registro de roubo e tráfico de drogas e o outro por furto qualificado e receptação”, disse a delegada.

A Polícia Civil segue com as investigações para apurar o envolvimento dos conduzidos em outros furtos registrados na região.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA