POLICIAL

PRF promove curso de capacitação em Power BI para aprimorar a análise de dados operacionais em Mato Grosso

Com o compromisso de fortalecer a inteligência e a eficiência operacional, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso promove, entre os dias 06 de outubro a 09 de outubro de 2025, o Curso de Capacitação e Nivelamento em Analytics Power BI, voltado à formação de servidores no uso de ferramentas avançadas de análise e visualização de dados.

A capacitação acontece no auditório da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) em Cuiabá (MT) e conta com a presença de instrutores especializados da Diretoria de Operações (DIOP), dentre eles a PRF Bianca Marques, chefe do Setor de Estatística Operacional, e o PRF Monteiro Costa, ambos lotados na DIOP, além do PRF Sandino, do Núcleo de Segurança Viária de Goiás (NSV-GO), que atua como monitor do treinamento.

O curso tem como foco aperfeiçoar o uso do Power BI (ferramenta de Business Intelligence), aplicada ao contexto das atividades policiais e administrativas da instituição. Durante a semana de formação, os participantes irão desenvolver painéis interativos, interpretar indicadores estratégicos e aprender a transformar dados em informações úteis para a tomada de decisão.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas em Nova Iguaçú (RJ) e São Vicente (SP) em investigação de estelionato

De acordo com o Diretor de Operações, Marcus Vinícius de Almeida, o uso de ferramentas analíticas é essencial para potencializar a eficiência da gestão pública.

“A PRF tem investido fortemente em tecnologia e capacitação dos seus servidores. O Power BI nos permite transformar números em diagnósticos inteligentes, facilitando o planejamento de ações e o acompanhamento de resultados em tempo real”, destacou.

O curso também busca nivelar o conhecimento técnico das equipes regionais, promovendo a integração entre setores e garantindo maior precisão nas estatísticas operacionais que sustentam as políticas públicas de segurança viária e o combate ao crime nas rodovias federais.

Ao investir em inovação e capacitação, a PRF reafirma seu compromisso com a gestão moderna, a transparência e a excelência no serviço público, consolidando Mato Grosso como referência nacional em boas práticas de análise de dados aplicadas à segurança viária.

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

PM prende homem suspeito de tentar matar a própria mãe com um pé de cabra

Policiais militares da 2ª Companhia Independente prenderam, na manhã desta segunda-feira (10.11), um homem de 40 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra a própria mãe, de 71 anos, em Sapezal (a 469 km de Cuiabá). A vítima foi ferida com uma ferramenta conhecida como pé de cabra. Militares foram informados que o suspeito é diagnosticado com esquizofrenia.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados, por volta das 12 horas, para atender a uma ocorrência de possível tentativa de homicídio. No local, havia uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que conduziu a vítima até o Hospital Municipal.

Os militares identificaram o suspeito, que estava exaltado, proferindo palavras desconexas e demonstrando dificuldade de compreender os fatos. Uma testemunha relatou que o homem é esquizofrênico, estava sem tratamento e poderia ter atentado contra a vida da vítima.

Aos militares, o homem contou que um motoqueiro teria invadido a casa e golpeado sua mãe. No entanto, assim que chegou ao imóvel, a testemunha se deparou com o suspeito sobre a vítima.

Leia Também:  Polícia Civil prende dois investigados por homicídio de mulher em Mirassol d’Oeste

Os policiais militares localizaram a ferramenta utilizada pelo suspeito. No local, havia uma grande quantidade de sangue. O suspeito foi encaminhado à delegacia para o registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA