POLICIAL
Polícias Civil e Militar desarticulam ponto de distribuição de drogas em Matupá
Um ponto de distribuição de entorpecentes em Matupá foi desarticulado em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada na tarde de terça-feira (07.01), no município. A ação resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes, entre maconha, pasta base e cocaína, e de apetrechos relacionados ao tráfico.
Uma mulher de 55 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Um jovem de 22 anos, responsável pelo local, foi atingido após entrar em confronto com os policiais e foi a óbito.
As diligências iniciaram após a troca de informações entre as equipes da Agência Regional de Inteligência do 15º Comando Regional da Polícia Militar com os policiais civis da Delegacia de Matupá sobre um integrante de facção criminosa que estaria responsável por guardar entorpecentes, que posteriormente seriam distribuídos em pontos de venda ligados ao grupo criminoso.
As informações apontavam também que o suspeito estaria em posse de uma arma de fogo em razão de ameaças e desafetos.
Com base nas informações, os policiais passaram a realizar o monitoramento do endereço, ocasião em que visualizaram o suspeito, que ao perceber a presença das equipes, fugiu para uma região de mata. Os policiais tentaram a abordagem do suspeito, ocasião em que ele sacou a arma de fogo e apontou em direção aos policiais, dando início ao confronto, onde acabou atingido.
O suspeito foi imediatamente socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital de Matupá, onde ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Com ele, foi apreendido o revólver utilizado no confronto com os policiais.
Em buscas na residência, outra parte da equipe policial encontrou grande quantidade de entorpecente, sendo seis tabletes e 10 pedaços grandes de maconha, uma porção grande de pasta base de cocaína e oito porções pequenas de cocaína, além de balança de precisão e munições calibre 38 e calibre 357.
Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e a moradora da casa foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogada, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende integrantes de facção envolvidos com o tráfico em Tangará da Serra
Três pessoas, sendo um homem e três mulheres, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (15.1), durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia de Tangará da Serra para combater o tráfico de drogas no município.
A ação resultou na apreensão de entorpecentes, entre maconha e cocaína, e de diversos apetrechos relacionados ao tráfico de drogas. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A equipe da Polícia Civil já investigava um dos suspeitos, que havia sido preso, recentemente, com entorpecentes em sua residência. Com informações de que ele continuava atuando com a venda de drogas depois de sair da prisão, os policiais realizaram trabalho de monitoramento e flagraram o momento em que ele se encontrou com uma mulher.
Quando o investigado retornava para sua residência com uma mochila suspeita, os policiais realizaram a sua abordagem, sendo encontrado quatro tabletes de maconha no interior da bolsa, além de porção de cocaína e uma balança de precisão.
Na casa do investigado, foram encontradas mais porções de entorpecentes. A mulher que o acompanhava confessou que recebia valores do tráfico que eram repassados para o líder do grupo criminoso.
Os policiais seguiram em diligências para localizar a mulher, suspeita de receber os valores do tráfico que eram passados para o líder da organização criminosa. A suspeita seguiu para casa de outra pessoa, sendo posteriormente realizada a abordagem às duas mulheres, que foram flagradas com porções de maconha e cocaína embaladas para a venda.
Na casa da terceira suspeita, foram apreendidas diversos entorpecentes, sendo porções de maconha, 394 pinos com cocaína, além de diversos sacos plásticos para embalar entorpecentes, R$ 4.577,00 em dinheiro proveniente da “caixinha” (valores recolhidos pela facção criminosa), além de milhares de pinos vazios utilizados para armazenar cocaína e mais uma balança de precisão.
Todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra, onde foram interrogados pelo delegado Igor Sasaki e autuados em flagrante, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Comissão de Agropecuária analisa mais de 250 iniciativas em 2024
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Deputado Thiago e vereador Vinícius viabilizam R$ 300 mil para a saúde
-
AGRONEGÓCIO1 dia atrás
Projeções da Conab indicam novo recorde para a produção de grãos no Brasil
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Supremo agenda julgamento da lei de Mato Grosso que retira benefícios fiscais
-
POLICIAL2 dias atrás
Foragido com diversas passagens é preso pela Polícia Civil em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIO1 dia atrás
Venda da safra está adiantada, mas chuvas preocupam colheita
-
PICANTES1 dia atrás
“Tudo Por Um Pop Star 2” chega ao streaming: ‘Hoje, 15 de janeiro,
-
CUIABÁ7 dias atrás
Prefeitura de Cuiabá inicia operação para manutenção da iluminação pública