POLICIAL
Policiais militares salvam criança de 1 ano que estava engasgada em Cuiabá
A pequena Rafaele, de um ano de idade, teve a sua vida salva por dois policiais militares do 1º Comando Regional, na noite desta sexta-feira (03.02), em Cuiabá. A criança estava engasgada e desacordada. Depois de um rápido trabalho de primeiros socorros dos PMs, a menina retomou a consciência e desengasgou.
O tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira, comandante-adjunto do 1º CR, e o terceiro-sargento Paulo Reis de Moura Júnior, estavam em patrulhamento pelo bairro Doutor Fábio II, quando visualizaram os pais da criança indo em direção à viatura. O casal pediu socorro e disse que a filha estava engasgada.
Prontamente os dois policiais foram até a criança que, naquele momento, estava desacordada. Para salvar Rafaele, os militares realizaram o procedimento da manobra de Heimlich. Na sequência, os policiais militares levaram os pais e a criança para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde a criança passou por atendimento médico e demais exames complementares.
A mãe da criança, Lucélia, estava emocionada pelo apoio assistencial prestado pela Polícia Militar. “Estávamos procurando por socorro quando vimos a viatura da PM no nosso caminho. Tenho certeza que foi Deus que colocou esses policiais na nossa frente para salvar a vida da minha filha e sou muito grata a eles”, agradeceu.
Fonte: PM MT
POLICIAL
Polícia Civil cumpre mandado de regressão cautelar em Porto Alegre do Norte
A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (9.7), em Porto Alegre do Norte, um mandado de regressão cautelar contra um investigado, de 39 anos, que deverá retornar ao regime fechado para cumprir o restante da pena, de 3 anos, 1 mês e 20 dias.
A ordem judicial foi expedida pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Gurupi (TO), em razão da regressão cautelar do regime prisional do investigado.
O investigado foi localizado por policiais civis da equipe de Porto Alegre do Norte em sua residência, no bairro Vila Moraes, onde recebeu ciência da ordem judicial e foi preso.
Após os procedimentos legais, ele foi colocado à disposição da Justiça para as providências cabíveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
MATO GROSSO6 dias atrásGovernador entrega nova Feira do Produtor: “nunca antes tivemos uma oportunidade como essa”, afirma feirante mais antigo
-
MATO GROSSO6 dias atrásFeira revitalizada em Chapada dos Guimarães reforça apoio do Governo do Estado à agricultura familiar
-
MATO GROSSO6 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
NACIONAL6 dias atrásDEFESO ELEITORAL 2026
-
POLÍTICA MT7 dias atrásWellington enterra rumores de desistência e consolida Marcelo Maluf como favorito a vice na disputa pelo Governo
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
POLÍTICA MT3 dias atrásData Index mostra Mauro Mendes isolado na liderança ao Senado; Janaina Riva consolida segunda colocação
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVirginia Mendes participa da inauguração da nova Feira do Produtor de Chapada e comemora conquista da agricultura familiar
