POLICIAL
Polícia Militar recupera dois veículos, prende homem e apreende adolescentes por roubo
Policiais militares do 1º Batalhão prenderam um homem, de 18 anos, e apreenderam dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por roubo de veículos, em Cuiabá. Na ação, os policiais recuperaram dois carros roubados pela quadrilha, em um intervalo de uma hora, na Capital.
Por volta de 20h, a equipe do 1º BPM recebeu uma denúncia sobre um roubo de um Ford KA branco, no bairro Boa Esperança. De acordo com o relato da vítima, o crime foi realizado por três homens, enquanto ela entrava no carro. Segundo a proprietária, os suspeitos estavam armados e fugiram em alta velocidade com o veículo.
As equipes iniciaram diligências, seguindo as características dos suspeitos, e receberam informações sobre a presença de um veículo abandonado, em uma região de mata do bairro Boa Esperança. No local, encontraram o Ford KA e constataram que se tratava do carro roubado momentos antes.
Em seguida, a mesma equipe do 1º BPM recebeu denúncias sobre um segundo roubo de carro, entre a avenida Dom Bosco e rua 13 de junho. Segundo as informações, o veículo levado era um Fiat Argo cinza e os criminosos possuíam as mesmas características da quadrilha que teria roubado o Ford KA.
Os policiais iniciaram novas diligências e fizeram contato com uma das vítimas, que afirmou que os suspeitos também teriam subtraído seu celular e que o aparelho estava com sistema de rastreamento ativo.
Os militares fizeram buscas no sistema e identificaram que o objeto estava no bairro Manga, em Várzea Grande. A equipe do 1º BPM seguiu até o local e encontrou os três suspeitos, que não resistiram à abordagem. Com eles, foram localizados o celular da vítima, cartões bancários e a chave do carro.
Questionados sobre a localização do Argo, eles disseram que haviam abandonado o carro em uma obra abandonada, no bairro Jardim Cerrado. Já sobre a arma de fogo utilizada nos crimes, afirmaram que jogaram a arma no rio Cuiabá, enquanto deslocavam para Várzea Grande.
Os policiais seguiram as coordenadas informadas pela quadrilha e encontraram o Fiat Argo, no local indicado, sendo feito contato com a proprietária do carro para recuperação do veículo.
Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Pai é preso em flagrante por estupro de filha em Barra do Garças
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (27.5), em Barra do Garças, um homem, de 38 anos, investigado pelo crime de estupro contra a própria filha, de 15 anos.
A vítima procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças durante a manhã, acompanhada pelo Conselho Tutelar, para registrar a ocorrência.
Conforme relato da vítima, ela reside com a avó em Aragarças (GO) e, na terça-feira (26.5), esteve na residência do pai, localizada no bairro Jardim dos Ipês, em Barra do Garças.
Segundo a denúncia, o suspeito teria oferecido duas garrafas de bebida alcoólica do tipo ice à vítima e, após ela apresentar estado de vulnerabilidade, praticado o abuso sexual.
Após tomar conhecimento dos fatos, uma equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher iniciou diligências para localizar o investigado. Por volta das 14 horas, os policiais civis localizaram o suspeito chegando à sua residência, no bairro Jardim dos Ipês, ocasião em que ele foi abordado e preso em flagrante delito.
A vítima recebeu acompanhamento psicológico e social, além de passar por oitiva especializada na unidade policial. Em seguida, foi encaminhada para exame de perícia criminal, que constatou a ocorrência de conjunção carnal.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
TCE MT7 dias atrásSérgio Ricardo esquece que é presidente do TCE, dá uma de deputado, é criticado nas redes e esculhamba internautas, inclusive mulher, chamando seguidora de “idiota” Veja prints
-
POLÍTICA MT4 dias atrásArticulação de bastidores pode unir Max Russi, Janaína Riva e Jayme Campos em recuo estratégico de Wellington Fagundes em chapa ao Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásBem humorado:Jaime minimiza pesquisa MT Dados, questiona números e sugere interferência de grupo governista; veja vídeo
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCattani critica entraves e defende avanço da Ferrogrão, após decisão do STF
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputado Gilberto Cattani é homenageado por atuação em ações comunitárias e apoio à segurança pública
-
POLÍTICA MT6 dias atrásLúdio questiona governo sobre contratação de mil vigilantes temporários para presídios
-
POLÍTICA MT3 dias atrásConheça Manciolli, o homem de confiança de Otaviano Pivetta
-
Sinop5 dias atrásCapacitação em primeiros socorros reforça preparo dos servidores do Previ Sinop

