POLICIAL

Polícia Militar inicia Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais com turma de 56 capitães

A Polícia Militar de Mato Grosso iniciou, nesta terça-feira (21.05), ao 14º Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), durante solenidade realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá. Participam desta turma 56 capitães que passarão por um intenso preparo e qualificação para assumirem o posto de Oficial de Estado-Maior de tenente-coronel e major.

A primeira edição do curso ocorreu em 2002 e formou 496 capitães na atualização e ampliação de conhecimentos habilitando-os ao exercício de funções de oficial de Estado-Maior, que compreende nível estratégico.

O curso tem duração de 14 semanas e conta com 15 disciplinas que exigirão pesquisas científicas. Os militares ainda terão cinco seminários com 10 mini cursos já desenhados. Ao todo, serão cerca de 385 horas/aula.

O comandante da da Academia de Polícia Costa Verde (APMCV), tenente-coronel Gabriel Rodrigues Leal, afirmou que o CAO assume fundamental importância na esfera militar por ser um dos requisitos para a promoção dos policiais militares.

“Em síntese, o CAO existe para além do requisito de progressão na carreira militar. O que temos aqui é o entendimento institucional, de formar, preparar e capacitar os policiais militares com objetivo de prestarem ainda mais um serviço de qualidade com técnica, maestria e comprometimento de gestão de pessoas às aquisições, do emprego operacional da tropa à inteligente”, discursou.

Leia Também:  Polícia Militar frustra tentativa de furto de loja de eletrodoméstico no centro de Cuiabá

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou ainda mais a importância do curso, visando o investimento na qualificação e formação dos policiais militares e relembrou os importantes avanços na instituição, desde renovação de frotas, armamentos, reestruturação de unidades e entregas de equipamentos de segurança.

“Os investimentos na Polícia Militar vão além de bens materiais, são de valores, pois acreditamos muito na capacidade dos nossos policiais militares e a cada curso transformamos ainda mais a nossa realidade. Tenho orgulho de sermos uma das instituições de segurança pública que mais investe na qualificação, preparo e somos referência no país pelo trabalho de policiamento ostensivo e tático”, finalizou o comandante.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Policiais da Rotam salvam bebê de 20 dias após engasgamento em Juína

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) salvaram a vida de um recém-nascido de apenas 20 dias, vítima de engasgamento, na noite de sexta-feira (1º.5), no município de Juína. A rápida ação da equipe foi fundamental para reverter o quadro e garantir que a criança voltasse a respirar.

A equipe da Rotam estava na cidade para dar continuidade à Operação Território Livre, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), quando foi surpreendida pelo pedido de socorro do pai da criança, Rafael Alves Braga.

Desesperado, ele procurou os policiais que estavam estacionados nas proximidades do quartel da Força Tática de Juína, informando que o filho recém-nascido apresentava sinais de engasgamento e não conseguia respirar.

Diante da situação, a capitã da Polícia Militar, Vivianne, iniciou imediatamente a manobra de desobstrução das vias aéreas, conhecida como manobra de Heimlich. Após os procedimentos, o bebê voltou a respirar ainda no local.

Na sequência, a equipe encaminhou a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína, onde recebeu atendimento médico. Conforme a equipe de saúde, o recém-nascido chegou à unidade com os sinais vitais restabelecidos, passou por exames e permaneceu em observação, apresentando bom estado de saúde.

Leia Também:  PRF prende homem por estupro de vulnerável

A mãe do bebê, Bruna Priscila de Oliveira, acompanhou todo o atendimento. A ação rápida e precisa dos policiais foi decisiva para salvar a vida da criança.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA