POLICIAL
Polícia Militar desarticula quadrilha e recupera caminhonete roubada em Várzea Grande
Policiais militares do 4º Batalhão prenderam seis homens, com idades entre 19 e 49 anos, pelos crimes de formação de quadrilha e roubo, na madrugada deste domingo (23.04), em Várzea Grande. Com os suspeitos, a PM recuperou uma caminhonete e ferramentas roubadas.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 4º BPM recebeu informações sobre um veículo que teria sofrido um acidente, na região do Capão do Pequi. Segundo a denúncia, os suspeitos que ocupavam o automóvel teriam realizado um roubo a uma empresa, no bairro Cristo Rei, horas antes.
Os policiais militares se deslocaram ao local do acidente e não encontraram ninguém. Ao retornarem ao Batalhão, encontraram o proprietário do veículo, afirmando que teria emprestado seu carro para algumas pessoas. Ao ser questionado sobre o roubo, disse não possuir envolvimento e apresentou dados dos suspeitos que teriam locado o carro.
Ao entrar em contato com os suspeitos, foi identificado que eles estariam na Central de Flagrantes de Várzea Grande, realizando registro do acidente. As equipes policiais foram até o local e deram voz de prisão à dupla. Em seguida, os suspeitos indicaram a localização do restante dos integrantes da quadrilha.
Em continuidade as diligências, os policiais do 4º BPM foram até uma residência no bairro Capão do Pequi, onde dois suspeitos foram localizados, sendo um deles detido após tentativa de fuga. Perguntados sobre o roubo à empresa, confirmaram participação, porém disseram que a caminhonete e demais objetos roubados estavam sob posse de um outro criminoso, indicando a localização dele.
Na sequência, os militares se deslocaram até o bairro Bonsucesso e encontraram os demais suspeitos, que não resistiram à abordagem. Com um deles, a PM encontrou a chave da caminhonete. Ao serem questionados sobre a localização do veículo, disseram que o carro estava no cemitério da Praia Grande, para onde os policiais foram e encontraram o automóvel, bem como uma caixa contendo ferramentas levadas no roubo.
Diante da situação, todos os seis suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências. Os proprietários da empresa roubada também se deslocaram e realizaram a recuperação do automóvel e dos objetos.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá
Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes
Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.
Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.
A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.
Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.
Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.
O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
BMW FOI ABANDONADA
Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.
A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL
Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.
Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.
Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.
A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.
INVESTIGAÇÃO
O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.
A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.
As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.
-
POLICIAL6 dias atrásDescoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá
-
POLÍTICA MT4 dias atrásAdelcino Lopo começa campanha com Wellington, muda de lado e vira alvo de “traíra” e “melancia” no Araguaia – veja posts
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFlávia Moretti ignora recomendação do partido, declara voto em Pivetta e esvazia palanque de Wellington: “Quero ser como o senhor” – Assistam
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMax Russi elogia Pivetta como governador e destaca poder de decisão do chefe do executivo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásExclusivo: Wellington corre atrás de Flávio Bolsonaro, erra aldeias e cobra Medeiros após ficar fora de agenda reservada em MT – veja fotos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFlávio Bolsonaro desembarca em MT ao lado de Cidinho e Medeiros e ausência de Wellington chama atenção
-
POLÍTICA MT3 dias atrásInvestimentos continuos: Pivetta garante equilíbrio fiscal, pagamento de RGA e valorização do servidor – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJustiça Eleitoral suspende propaganda de Taques por acusações falsas contra Mauro

