Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil resgata cachorros abandonados e prende tutora em flagrante por maus-tratos

¿Dois cachorros, que estavam vivendo em situação de maus-tratos em uma residência abandonada no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, foram resgatados nesta quinta-feira (6.2), em ação da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), com apoio da equipe de Bem-estar Animal da Prefeitura de Cuiabá.

A ação resultou ainda na identificação da tutora dos animais, que foi conduzida à Dema e presa em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.

As diligências iniciaram depois que a Dema recebeu denúncias de que dois cachorros, de raça indefinida, estavam sofrendo maus-tratos e foram abandonados na residência, que já não tinha mais moradores.

Em diligências no local, os policiais constataram a veracidade da denúncia, encontrando os animais sem ração e sem água, extremamente magros e sem cuidados. Os animais foram resgatados e ficaram aos cuidados da equipe do Bem-Estar Animal de Cuiabá.

Segundo o delegado responsável pela ação, Guilherme Pompeo, ficou comprovado que a mulher também está vivendo em situação de extrema vulnerabilidade e sem condições de cuidar dos animais.

Leia Também:  PRF e PM/MT recuperam em Várzea Grande veículo roubado no Rio de Janeiro

“A equipe da Dema está atenta a todas as denúncias de maus-tratos de animais, sendo as informações passadas pela população, fundamentais para caso como esses, que resultaram no resgate dos cachorros que estavam vivendo em situação de abandono e que certamente teria consequências mais graves, como a morte dos animais”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

PM prende integrante de facção criminosa por violência doméstica em Rondonópolis

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 5º Batalhão, prendeu um membro de facção criminosa, de 21 anos, por violência doméstica, ameaça e desobediência, nesta segunda-feira (17.3), em Rondonópolis. O suspeito foi preso em flagrante após agredir sua namorada, uma mulher transexual de 24 anos, e desacatar os policiais militares.

A equipe do 5º BPM recebeu denúncias sobre uma situação de violência doméstica, no bairro Vila Aurora. No local, os militares foram recebidos pela vítima que relatou que seu convivente estava muito nervoso e danificou objetos da residência, além de tentar enforcá-la, durante uma discussão.

A mulher ainda relatou que o suspeito fugiu do local ao ver a aproximação das viaturas policiais. Os policiais iniciaram buscas pelo agressor e localizaram ele ainda no bairro, escondido atrás de um veículo.

O suspeito resistiu à abordagem e desacatou os militares com xingamentos, além de fazer ameaças de morte contra a equipe e também contra a vítima, afirmando ser membro de uma facção criminosa.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Rondonópolis, onde foi identificado com passagens policiais por crimes de ameaça, lesão corporal, violência doméstica, uso ilícito de drogas e furto, todos registrados no Estado do Paraná.

Leia Também:  Suspeito de furtos em comércio de Primavera do Leste é preso em flagrante pela Polícia Civil

Ele foi entregue para a Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA