POLICIAL

Polícia Civil recupera R$ 47 mil de vítima de golpe em aplicativo bancário em Cuiabá

Publicados

em

A Delegacia Especializada em Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá recuperou nesta quinta-feira (05.01) 47 mil reais tomados de uma vítima em um golpe envolvendo serviços prestados por um banco federal. 

Na quarta-feira (04.01), uma pessoa se passando por funcionário do Banco do Brasil entrou em contato com a vítima, moradora da Capital, e disse que o sistema de segurança do banco constatou que ela havia acessado a conta por um aparelho celular diferente do cadastrado. O suposto funcionário, de posse dos dados bancários e pessoais, disse ainda que o programa de pontos da vítima tinha sido afetado e orientou que para cliente fazer o resgate dos pontos, seria necessário acessar um endereço da empresa por meio de um link e a direcionou ao serviço de atendimento. 

Após o contato, a vítima ficou com a conta bancária bloqueada e foi ‘orientada’ pelo suposto atendente a ir a uma agência do banco para realizar a liberação no caixa eletrônico, do aplicativo no celular e do crédito do programa de pontos. Em seguida à liberação no caixa eletrônico, a vítima recebeu uma ligação do gerente bancário indagando sobre algumas movimentações estranhas na sua conta e a realização de um empréstimo. 

Leia Também:  Polícia Civil descarta aproximadamente 3,4 mil quilos de documentos que perderam a validade

A Delegacia de Estelionato constatou que foram realizadas transferências bancárias eletrônicas nas modalidades TED e Pix para contas desconhecidas. Depois, os valores foram triangulados para contas diferentes em diversos bancos, a fim de evitar o rastreio da polícia. 

Com o trabalho do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Estelionatos foi possível bloquear R$ 47,5 mil e identificar o golpista, que é morador do litoral de São Paulo. A investigação segue para chegar também aos beneficiários das contas que receberam os valores.

Fonte: PJC MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Civil prende preventivamente homem que agrediu ex-companheira e descumpriu medida protetiva

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Procon Sinop orienta consumidores sobre compras para o Dia das Mães

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA