POLICIAL

Polícia Civil recupera por meio de bloqueio bancário valor total subtraído de vítima

A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), em parceria com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, recuperaram por meio de bloqueio bancário o valor integral subtraído de uma vítima de golpe.

As diligências iniciaram nesta manhã de quarta-feira (15.06), logo após a vítima moradora do bairro Jardim Aclimação, procurar a Polícia Civil para registrar a ocorrência de estelionato por meio da internet.

A vítima contou que caiu no golpe do WhatsApp clonado, após receber uma mensagem de uma pessoa com a foto e dizendo que era sua filha, porém havia trocado o número de celular.

O golpista passou a conversa com a vítima se passando com sua filha, e disse que precisava fazer uma transferência bancária via PIX para uma pessoa, mas que estava com problema em sua conta.

A comunicante sendo enganada realizou o pagamento bancário no valor de aproximadamente de R$ 2 mil para a conta indicada pelo suspeito, que certo tempo depois, voltou a pedir mais dinheiro. Só então a mesma percebeu que havia sido vítima de golpe.

Leia Também:  Polícia Civil prende dois homens por violência doméstica contra a mulher em Ribeirão Cascalheira

Logo que acionados sobre os fatos, a equipe da DRCI conseguiu em parceria com os Setores Antifraude do PIC PAY e do NUBANK, o bloqueio do valor total do prejuízo causado a vítima. As investigações continuam visando identificar o autor do crime.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa em Barra do Garças

Oito mandados contra integrantes de uma facção criminosa em Barra do Garças, foram cumpridos pela Polícia Civil, na Operação Nexus, deflagrada nesta quinta-feira (21.5), no município.

As investigações conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças embasaram as ordens judiciais decretadas pelo Poder Judiciário. Os suspeitos, entre 20 e 30 anos, são investigados por integrar uma facção criminosa atuante na região.

Na operação foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão o domiciliar, em endereços nos bairros Nova Barra, Vila Maria e São José.

Após o trabalho operacional, os quatro suspeitos presos foram conduzidos para as providências cabíveis. Em seguida eles foram apresentados para audiência de custódia e colocados à disposição da Justiça.

Conforme o delegado Matheus Soares Augusto, as investigações seguem em andamento para o aprofundamento dos fatos apurados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícias Civis de Mato Grosso e do Ceará prendem líder de facção no Lago do Manso
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA