Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil prende segundo envolvido em roubo de joias em Barra do Garças

Mais um envolvido em um roubo de joias ocorrido em novembro de 2024 em Barra do Garças teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (7.2), em trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Na ocasião, a vítima foi abordada no interior da residência por volta das 6 horas da manhã. Logo após a vítima registrar boletim de ocorrência sobre os fatos, as equipes da Derf Barra do Garças iniciaram diligências para identificar e prender os autores do roubo.

As investigações apontaram que os criminosos tiveram acesso ao interior de residência pela janela de vidro instalada aos fundos da casa. Um deles, ao adentrar na residência depois de abrir a janela com uma chave de fenda, abriu a porta da cozinha para o comparsa entrar.

Dentro da casa, eles ficaram aguardando a vítima abrir a porta do quarto para anunciar o roubo. A vítima foi agredida e ameaçada pelos criminosos, que exigiram a entrega das joias que estavam na residência. Foram levados relógios, pulseiras e correntes de ouro que a vítima possuía.

Leia Também:  Influenciadores investigados por promover jogos ilegais devem entregar passaportes e não fazer novas divulgações

Os criminosos fugiram do local após a vítima conseguir empurrar um deles e se trancar no banheiro. Em seguida, a vítima começou a gritar por socorro, assustando os suspeitos, que deixaram o local.

Durante a apuração dos fatos, os policiais da Derf conseguiram identificar a presença de um veículo nas proximidades de onde ocorreu o crime. Ao pesquisarem os dias anteriores, os policiais observaram que o mesmo veículo passou diversas vezes nas proximidades do endereço da vítima.

Com estas informações, foi possível identificar um dos autores do crime, sendo representado pela prisão preventiva dele, que foi realizada no dia 24 de janeiro, em Água Boa.

Ao tomar conhecimento da prisão, o delegado titular da Derf, Nelder Martins Pereira, reuniu uma equipe de investigadores e foi até a unidade prisional de Água Boa para interrogar o suspeito, que confessou ter participado do crime, utilizando o seu veículo para realizar o transporte dos dois criminosos que executaram o roubo. Ele afirmou que foi obrigado por um dos autores a participar do crime, em razão de uma dívida de R$ 600 em drogas.

Leia Também:  CRAS Menino Jesus recebe orientação sobre produção orgânica para cultivo na Horta Comunitária

Com base nas informações prestadas por ele e outros fatos apurados pela investigação, foi possível identificar o segundo envolvido, que também foi interrogado e confessou participação como executor. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças nesta sexta-feira (7).

As diligências seguem em andamento para identificar e prender o terceiro envolvido no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende homem por violência doméstica em Rondonópolis

A Delegacia Especializada em Defesa da Mulher de Rondonópolis prendeu, nesta segunda-feira (17.3), um homem de 36 anos, que possuía dois mandados de prisão em aberto em seu desfavor. Os mandados foram expedidos pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e pela Quarta Vara Criminal, ambos do município de Rondonópolis.

A vítima procurou a delegacia no dia 7.3, denunciando que conviveu com o suspeito por oito meses. No dia do ocorrido, o homem chegou em casa embriagado e sob efeito de drogas, iniciando uma série de agressões verbais e físicas contra ela e seu filho, de oito anos.

Segundo a vítima, o suspeito passou a xingá-la com palavras de baixo calão e, em seguida, a empurrou contra uma porta. A criança também foi agredida, levando um tapa na boca e um soco na testa, causando hematomas e inchaço.

A mulher relatou que, apesar das lesões dessa terem desaparecido, a criança possui marcas de outras agressões cometidas anteriormente pelo suspeito.

Diante da violência, a vítima instruiu o filho a fugir e o encontraria em uma praça. O menino conseguiu escapar mas, ao tentar fazer o mesmo, a mulher foi imobilizada pelo suspeito, que encostou uma faca em seu pescoço e ameaçou matá-la.

Leia Também:  Famílias atendidas no Centro de Convivência se reúnem para confraternização dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Ele exigiu saber o paradeiro da criança e, quando soube que o menino havia fugido, reiterou suas ameaças. Para salvar sua vida e a do filho, a mulher fingiu que iria buscá-lo e prometeu retornar.

O suspeito permitiu que ela saísse mas, ao perceber a demora, saiu à sua procura. Ele os encontrou na região do Supermercado Tropical e começou a persegui-los. Um motoqueiro que passava prestou socorro e levou mãe e filho para a casa da avó materna da criança.

No dia seguinte, por volta das 23h50, o suspeito foi até a residência da mãe da vítima e passou a gritar por ela e pela sogra, sacudindo portas e janelas. A família acionou a Polícia Militar, mas o homem fugiu antes da chegada da equipe.

A Polícia Civil deu início às investigações e, após levantamentos, conseguiu localizar e prender o suspeito. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Rondonópolis para os procedimentos de praxe e permanece à disposição da Justiça.

O caso reforça a importância da denúncia de episódios de violência doméstica e o trabalho das autoridades na proteção das vítimas. Denúncias podem ser feitas pelo Disque 181 ou diretamente nas delegacias especializadas.

Leia Também:  Policiais e autoridades civis são homenageados com a Moeda Honorífica do Bope

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA