POLICIAL

Polícia Civil prende homem por descumprir medidas protetivas, ameaçar e roubar celular da ex-mulher

Um homem investigado por violência doméstica e familiar contra a ex-companheira no município de Juara, foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (13.10), em ação para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito, de 25 anos, teve a prisão preventiva expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca local, após representação da Delegacia de Juara pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, roubo e ameaça.

Mesmo ciente da medida protetiva que o proibia de se aproximar da vítima, o suspeito invadiu a residência da vítima, onde, com uso de força física, subtraiu o celular da ex-mulher.

Além do roubo, o investigado fez ameaças de morte contra ela e as duas filhas menores, e chegou a persegui-las quando se dirigiam à delegacia para registrar a ocorrência.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva deferido imediatamente pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.

Conforme o delegado de Juara, Geremias Ferreira de Oliveira, a medida foi necessária para garantir a integridade da vítima e de suas filhas, interrompendo a escalada de violência e o total desrespeito do investigado às ordens judiciais.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem suspeito de homicídio em Alto Taquari

“Com a prisão, o investigado está fora de circulação e responderá por descumprimento de medida protetiva, roubo e ameaça”, destacou o delegado.

Após cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi interrogado e será apresentado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça o seu compromisso com a proteção da mulher e o combate rigoroso a essa modalidade de crime na região de Juara.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende preventivamente homem que vinha ameaçando familiares de irmão falecido em Cuiabá

Um homem que vinha descumprindo reiteradamente medidas protetivas de urgência, decretada em favor de familiares do seu irmão já falecido, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (10.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

O suspeito, de 35 anos, é irmão do padrasto (falecido) da vítima e vinha proferindo ameaças contra a família, alegando que os parentes do irmão estavam tentando roubá-lo.

Após várias situações, a vítima de 26 anos (enteada do irmão do suspeito) solicitou as medidas protetivas de urgência em seu favor e de sua família. No entanto, o suspeito não estava respeitando a decisão judicial e continuava procurando e ameaçando as vítimas.

Em uma das ocasiões, o suspeito visivelmente embriagado foi até a casa da vítima e a ameaçou de morte, dizendo que voltaria mais tarde com a “gurizada” para atear fogo na casa.

Diante dos elementos apurados, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, deferido pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá. A ordem judicial foi cumprida quando o investigado compareceu à delegacia para prestar depoimento.

Leia Também:  Polícia Civil recupera em Rondonópolis caminhão roubado na região de Juscimeira

Após as providências cabíveis, o homem foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA