POLICIAL

Polícia Civil prende homem por agredir e queimar roupas da ex-mulher em Sorriso

Um homem que agrediu a ex-mulher em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (11.3), durante ação do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais Contra Mulher, Idoso, Adolescente e Criança.

O suspeito, de 28 anos, foi autuado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, violência psicológica e dano qualificado com emprego de substância inflamável ou explosivo, no âmbito da lei de violência doméstica e familiar.

A vítima, de 21 anos, procurou a Polícia Civil informando que conviveu com o suspeito por cerca de sete anos e está separada há 15 dias. Porém, o ex-companheiro, ainda frequentava sua casa em algumas ocasiões.

A jovem relatou que no dia anterior, estava em um carro com um homem, próximo de sua residência, quando o suspeito chegou no local, invadiu o veículo e passou a agredir os dois com socos, tapas, chutes e puxões de cabelo.

O agressor ameaçou de morte as duas vítimas e arremessou um tijolo contra o homem. A mulher desmaiou, devido às agressões, sendo socorrida por terceiros. Parte de suas roupas, que estavam na sua casa, foram queimadas pelo suspeito.

Leia Também:  Autor de furto de joias em fazenda de Campos de Júlio é preso pela Polícia Civil em Rondônia

Diante dos fatos os policiais civis do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais contra Mulher, Idoso, Adolescente e Criança, coordenados pela delegada Jéssica Cristina de Assis, passaram a diligenciar para localizar e prender o suspeito, uma vez que ele continuava enviando mensagens para a ex-sogra e estava em poder do celular da vítima.

Após algum tempo de buscas, o suspeito foi encontrado na residência da vítima. O agressor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Sorriso, onde foi interrogado e autuado em flagrante. Após a confecção dos autos foi colocado à disposição da Justiça.

Conforme a delegada Jéssica Cristina de Assis, além das agressões físicas, que configuram lesão corporal, o investigado persegue incessantemente a vítima e atormenta a ex-sogra com mensagens, o que agrava sua conduta.

“Com a atitude do preso, de total desrespeito pela integridade da vítima e revelando um padrão de violência psicológica, foi representado pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, com base na periculosidade do investigado que demonstrou um comportamento agressivo e reiterado em relação à vítima”, disse a delegada.

Leia Também:  Operação cumpre ordens judiciais contra envolvidos em tentativa de furto a agência bancária

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil localiza corpo de vítima e prende autores de execução em Sorriso

A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu, nesta quarta-feira (29.4), um homicídio e ocultação de cadáver de David Fernandes de Sousa, de 21 anos, com a identificação e prisão de três envolvidos nos crimes, em Sorriso. A morte da vítima está relacionada à possível rixa entre facções criminosas.

As investigações da Delegacia de Sorriso apontaram que os três criminosos eram amigos da vítima e passaram a desconfiar que o amigo pertencia a uma facção rival, fato que teria motivado o crime. Eles responderão pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

Com o esclarecimento do crime, Sorriso apresenta índice de 100% dos homicídios elucidados, com a identificação e a prisão dos autores no município.

David Fernandes de Sousa era considerado desaparecido desde o dia 5 de abril, quando sua mãe procurou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência. Segundo informações, há 15 dias, o jovem estava dividindo aluguel com um amigo e, após esse período, não teve mais notícias.

Com base nas informações repassadas, os policiais da Delegacia de Sorriso iniciaram as investigações e conseguiram identificar um dos suspeitos, de 22 anos, integrante de facção criminosa, com envolvimento no desaparecimento e morte de David.

Leia Também:  Homem é preso em flagrante por estupro de vulnerável contra sobrinha em Sorriso

Em continuidade às diligências, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito, que confessou a participação no homicídio e na ocultação de cadáver do jovem, bem como revelou a localização do corpo e o envolvimento de outros integrantes no grupo.

Com a possível localização do corpo, os policiais foram até o local e, após escavarem, conseguiram encontrar o corpo enterrado em uma cova rasa, em uma região de mata do município.

Os outros dois suspeitos já haviam sido presos na semana passada por envolvimento com tráfico de drogas. Os três suspeitos foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver e organização criminosa e responderão, em inquérito policial, pelo homicídio.

Segundo o delegado Bruno França, responsável pelas investigações, os suspeitos eram amigos da vítima, porém, após desconfiarem que ele integrava uma facção criminosa rival, decidiram executá-lo.

“A vítima foi morta estrangulada com o cadarço do próprio sapato e, posteriormente, teve o corpo ocultado, em uma evidente situação de rixa entre grupos criminosos”, disse o delegado.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Leia Também:  Operação cumpre ordens judiciais contra envolvidos em tentativa de furto a agência bancária

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA