POLICIAL

Polícia Civil prende ex-funcionário de fazenda envolvido com furto de gado

Publicados

em

Um homem envolvido com crime de furto de gado teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, no sábado (18.06), em uma ação dos policiais da Delegacia de Juara com apoio dos Núcleos de Inteligência de Juína e Barra do Garças.

O suspeito estava com o mandado de prisão decretado pela Terceira Vara Criminal de Juara decretado com base nas investigações da Delegacia de Juara e foi localizado no município de Barra do Garças.

A ação resultou ainda na apreensão de um caminhão, uma caminhonete e um carro, também objetos de ordem judicial de busca e apreensão expedidos pelo mesmo Juízo, uma vez que os bens teriam sido adquiridos com o dinheiro da venda dos animais furtados.

As investigações que resultaram na prisão do suspeito iniciaram em fevereiro, identificando o investigado como um dos envolvidos no furto de grande quantidade de cabeças de gado que pertenciam ao antigo empregador dele. Durante as investigações foram apreendidas 90 cabeças de gado furtadas que foram restituídas para a vítima.

Leia Também:  Polícia Militar prende casal com arma de fogo e drogas dentro de residência

Após ter o mandado de prisão cumprido, o investigado foi interrogado e confessou os crimes com riqueza de detalhes, indicando nomes de outros envolvidos como receptadores e demais coautores e partícipes dos casos em investigação, além de revelar que os veículos apreendidos foram comprados com o dinheiro adquirido com a venda do gado furtado, exatamente como identificado no trabalho investigativo.

Fonte: PJC MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Prefeito inaugura segunda escola no Camping Clube: aproximadamente mil alunos serão atendidos na região

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra investigados por desvio de cestas básicas após denúncia do Governo

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA