POLICIAL

Polícia Civil prende enteado por injúria e ameaça contra madrasta em Porto Esperidião

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (4.5), um homem, de 21 anos, pelos crimes de injúria e ameaça contra sua madrasta, de 46 anos, em Porto Esperidião.

Os fatos ocorreram por volta das 11 horas desta segunda-feira, na Avenida Januário Santana do Carmo, no Centro de Porto Esperidião. Após uma discussão, o suspeito passou a ofender a vítima com palavras de baixo calão atentatórias à sua honra.

A situação escalou quando o conduzido empunhou uma bengala de motocicleta (peça de ferro de formato cilíndrico) e avançou em direção à vítima, que filmou a ação com seu celular e disse que chamaria a polícia, o que fez com que o suspeito recuasse e largasse o objeto.

Porém, o conduzido ainda proferiu ameaças verbais, declarando “você vai ver o que eu vou fazer com você, eu vou acabar com você, você tem que sumir daqui”. Com medo, a vítima acionou a Polícia Civil e a equipe da Delegacia de Porto Esperidião realizou a captura e prisão do suspeito.

Durante o atendimento, a vítima declarou que não foi a primeira vez que sofreu violência doméstica por parte do enteado, relatando que havia sido ofendida e ameaçada em outras oportunidades, mas nunca o havia denunciado anteriormente.

Leia Também:  Inscrições para o FETRAN 2026 entram na reta final e escolas ainda podem participar

“A atuação dos investigadores da Delegacia de Porto Esperidião foi decisiva para a proteção de mais uma vítima de violência de gênero, evidenciando o comprometimento da equipe com a aplicação efetiva das normas de enfrentamento à violência contra a mulher. A rapidez e a eficiência nas diligências realizadas permitiram a prisão do suspeito em tempo hábil, interrompendo um ciclo de violência que poderia ter gerado consequências ainda mais graves”, afirmou o delegado Cleber Emanuel Neves.

Vítimas ou testemunhas de situações semelhantes podem acionar as Polícias Civil via 197, ou Militar via 190.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícias Civil e Federal apreendem maquinário utilizado em extração ilegal de minérios em Pontes e Lacerda

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Operação da Polícia Civil mira facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas na Baixada Cuiabana

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA