POLICIAL

Polícia Civil prende em flagrante autora de homicídio ocorrido no centro da Capital, nesta madrugada

Publicados

em

A equipe de plantão da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá prendeu em flagrante neste sábado (30.09) a autora de um homicídio ocorrido na madrugada contra uma pessoa em situação de rua, no centro da Capital.

L.O.J., de 24 anos, foi localizada em um albergue municipal no bairro Morada da Serra. Ela foi identificada como autora do homicídio de uma pessoa do sexo masculino, encontrada com ferimentos causados por uma arma cortante na Rua Voluntários da Pátria, no centro de Cuiabá, nesta madrugada. Outras pessoas em situação de rua informaram aos policiais da DHPP que a vítima e a suspeita tiveram uma discussão uma discussão quando ocorreu o crime.

A administração do albergue conduziu a equipe de investigação até o quarto onde estava a suspeita. Ao ser colocada na viatura da DHPP, ameaçou os policiais. Ela foi encaminhada à delegacia especializada e ouvida em depoimento pelo delegado Edison Pick.

Durante interrogatório, a autora do homicídio disse que não conhecia a vítima, nem mesmo de vista. Ela relatou que por volta das cinco da madrugada, viu a vítima queimando fios de cobre em um terreno baldio localizado na Rua Voluntários da Pátria, e pediu para que apagasse o fogo, porque saísse do local porque o proprietário não gosta que moradores de rua fiquem por lá.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra autor de mais de 10 furtos em Alto Araguaia

A vítima teria respondido que não sairia e depois foi com uma faca na direção da suspeita que pegou um pedaço de pau e deu um golpe no braço e nas costas da vítima que soltou a faca. A suspeita então pegou a arma e correu atrás da vítima com a intenção de matá-la e outras pessoas em situação de rua tentaram impedir, mas ela os ameaçou. Ela continuou o depoimento dizendo que desferiu o primeiro golpe, com a intenção de acertar o coração da vítima, e ainda outros três nas costas e depois enterrou a faca utilizada no crime em um canteiro na esquina da Rua Voluntários da Pátria com a Rua Comandante Costa.

O delegado autuou a suspeita pelo crime de homicídio qualificado e a encaminhará para audiência de custódia no Fórum da Capital.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  UBS Primaveras: Atividades adaptadas para pessoas com dor crônica melhoram qualidade de vida

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Polícia Civil prende tesoureira de facção criminosa durante cumprimento de mandado em Nova Xavantina

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA