POLICIAL
Polícia Civil prende duas pessoas em operação para combater o tráfico de drogas em Rio Branco
A Delegacia da Policia Civil de Rio Branco com atuação da Delegacia de São José dos Quatro Marcos e do CanilFron, deflagrou, nessa quinta-feira (21.8), a Operação Primum, com foco no combate ao tráfico de drogas em Rio Branco (280 km de Cuiabá).
As equipes policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma casa no Bairro Cidade Alta, em Rio Branco.
Foram apreendidas três porções de maconha, com 848 gramas, 139 porções de pasta base de cocaína, com 78g, 13 pinos de cocaína, três plantas de cannabis sativa (maconha), uma porção de sementes de cannabis sativa, três celulares e R$ 1.311,90 em espécie.
Diante das drogas encontradas, o casal que mora na casa, um homem de 22 anos e uma mulher de 27 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Homem que ameaçou matar irmã é preso pela Polícia Civil por posse irregular de arma de fogo
A Polícia Civil cumpriu, nessa quinta-feira (11.6), em Marcelândia, um mandado de busca e apreensão na casa de um homem, de 53 anos, investigado por violência doméstica contra a irmã, de 57 anos, que acabou preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
O caso teve início na segunda-feira (8), quando a vítima afirmou ter sido xingada e ameaçada de morte pelo irmão após uma tentativa de conversa sobre assunto familiar.
Com medo, a vítima procurou a Delegacia de Marcelândia e relatou que o irmão afirmou que tinha uma arma de fogo e daria três tiros na cabeça dela. As ameaças foram presenciadas pelo irmão mais novo dos dois. Por saber que o suspeito realmente tinha uma arma, ela se resguardou registrando um boletim de ocorrência e requereu medidas protetivas.
Na noite do mesmo dia, o suspeito foi até a casa da vítima, por volta das 20h40, e arremessou pedras contra o imóvel. Depois, segundo relato da vítima, o suspeito retornou, arrombou o portão, entrou e fez novas ameaças de morte à irmã, que acionou a polícia.
Equipes das Polícias Civil e Militar foram ao local e realizaram buscas, mas não encontraram o suspeito neste dia.
Investigação e prisão
Diante do perigo que a vítima corria, a autoridade policial requereu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, assim como no veículo dele, que foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido nessa quinta-feira (11).
O cumprimento foi acompanhado pelo suspeito e por seu advogado. Na casa, foram encontradas uma espingarda calibre .20 e uma arma calibre .357, além de diversas munições e estojos deflagrados. Diante disso, o suspeito foi preso em flagrante pela posse do armamento bélico.
As armas, munições e um celular foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Marcelândia para os procedimentos legais cabíveis, incluindo perícias e demais diligências necessárias ao esclarecimento dos fatos.
A investigação segue em andamento e outras medidas poderão ser adotadas conforme o avanço das apurações, visando a proteção da vítima e de seus familiares.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásIrajá Lacerda entre a Cruz e a Espada, sob risco de ver candidatura naufragar
-
POLÍTICA MT6 dias atrásConsulta popular colocará fim há 27 anos de disputa territorial entre Poxoréu e Primavera do Leste
-
ESPORTES5 dias atrásAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
PICANTES6 dias atrásEx-BBBs e famosos participam de jantar oficial antes do São João da Thay: ‘Alegria’
-
ESPORTES6 dias atrásSeleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial
-
AGRONEGÓCIO2 dias atrásMapa registra avanços no nível de atendimento às demandas da Lei de Acesso à Informação
-
SAÚDE4 dias atrásPrimeira Pesquisa Nacional de Saúde Mental avança no país. Ministério da Saúde reforça importância da participação da população
-
SAÚDE4 dias atrásMinistério da Saúde descontinua temporariamente estratégia atual de vacinação do Butantan contra dengue

