POLICIAL

Polícia Civil participa da 3ª edição de ação social realizada para 1,7 mil crianças em Água Boa

Publicados

em

A Polícia Civil do município de Água Boa, região leste do Estado, em conjunto com a Coordenadoria de Polícia Comunitária, participaram da 3ª edição do projeto “Dia da Criança Solidário”, realizada na quarta-feira (12.10).

Com o tema “Dia do Circo”, neste ano o evento reuniu cerca de 1,7 mil alunos de várias escolas públicas. Além de contemplá-los com um dia repleto de alegria e diversão, a ação teve como objetivo trazer uma nova perspectiva de vida para as crianças.

O público infantil assistiu a apresentação circense, com participação especial do Corpo Circense Basileu de França de Goiânia, bem como se divertiu com a presença do mascote Bom Dog, do programa da Polícia Civil “De Cara Limpa Contra as Drogas”.

O evento realizado por meio da integração, possibilitou a distribuição de 2,5 mil brinquedos, no sorteio de bicicletas, entre outras atividades como brinquedos infláveis, tirolesa, pintura no rosto, lanches, doces e guloseimas.

A 3ª edição do projeto “Dia da Criança Solidário” contou com a participação de mais de 130 colaboradores, e através dos recursos arrecadados das doações, foi possível a realização de uma ação grandiosa e que ultrapassou os objetivos.

Leia Também:  Forças de segurança frustram invasão de terras em Santo Antônio de Leverger

O delegado da Delegacia de Água Boa, Matheus Soares Augusto, enalteceu o trabalho voluntário dos policiais civis, Wandervaney, Maria Juliana, Dionesson e Dheynny, que estiveram à frente do projeto.

Fonte: PJC MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que tentou matar ex-companheira a facadas em Rondonópolis

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  PRF intensificará fiscalização nas rodovias federais de Mato Grosso durante o período de final de ano

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA