POLICIAL

Polícia Civil cumpre prisão preventiva de suspeito de roubo a comércio e tráfico de drogas em Sinop

Um homem envolvido em crimes de tráfico de drogas e roubo na cidade de Sinop (498 km ao norte de Cuiabá) teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na terça-feira (30.05), em trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito de 22 anos, que foi preso no mês de março com diversas porções de pasta base de cocaína, também foi identificado como um dos autores de um roubo a um estúdio de tatuagem. A ordem de prisão foi cumprida no momento em que ele compareceu à delegacia para ser interrogado.

O mandado de prisão foi expedido, a partir do inquérito instaurado mês de março, quando o suspeito foi preso no bairro Jardim dos Ipês, pela Polícia Militar em um veículo Chevrolet Corsa, portando 25 porções de pasta base de cocaína e um cheque no roubado no valor de R$ 10 mil.

As investigações da Derf apontaram que no dia anterior à prisão, o investigado havia participado de um roubo a um estúdio de tatuagem, no Setor Residencial Sul, e que na fuga utilizou o mesmo veículo em que foi abordado com a droga.
No roubo no estúdio de tatuagem, três vítimas foram rendidas e os suspeitos fugiram levando aparelhos celulares e duas joias de ouro.

Leia Também:  Polícia Civil identifica criança que divulgou mensagens de suposto massacre em escola de Paranatinga

Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, ficando a disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Rotam prende quadrilha por furto em usina solar e apreende fios de cobre em Cuiabá

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam, nesta quarta-feira (29.4), quatro homens, de 32, 26, 20 e 37 anos, suspeitos de furtar uma usina de placas solares no município de Campo Verde. A prisão ocorreu em Cuiabá, após ação integrada de inteligência e cerco policial.

As equipes da Rotam receberam informações de que dois veículos estariam sendo utilizados em furtos a usinas solares nas regiões de Sorriso e Nova Ubiratã. Diante da denúncia, a Diretoria da Agência Central de Inteligência (Daci) passou a monitorar os suspeitos e identificar o modo de atuação do grupo.

Na noite de terça-feira (28.4), foi constatado que os veículos seguiam em direção a Campo Verde, município que concentra diversas usinas solares. Já na madrugada desta quarta-feira (29.4), novas informações indicaram que os suspeitos retornavam para Cuiabá por estradas vicinais, possivelmente para evitar fiscalização.

Com apoio das demais equipes e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foi montado um cerco na região do Olho D’Água e em rotas alternativas. Durante a operação, um dos veículos foi abordado nas proximidades de um posto de fiscalização. O segundo automóvel foi localizado e acompanhado por equipe aérea até ser interceptado na Rodovia dos Imigrantes.

Leia Também:  Seguem abertas inscrições para a 11º edição da Copa Marcelinho Boiadeiro

Durante buscas pessoais e veiculares, os policiais localizaram grande quantidade de fios de cobre, além de ferramentas e equipamentos utilizados para a extração do material, compatíveis com furtos em usinas solares.

Os suspeitos relataram que o material furtado em ações anteriores teria sido comercializado em um estabelecimento na região do bairro Jardim Industriário, em Cuiabá. Os veículos utilizados na ação foram entregues ao responsável legal da empresa proprietária.

Os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA