POLICIAL

Polícia Civil realiza ação contra o corte ilegal de árvores em Confresa e prende três suspeitos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Confresa, em ação integrada com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), realizou, na última semana, uma ação contra o desmatamento florestal nas proximidades de uma região conhecida como Canto Galo (Veranópolis), zona rural de Confresa (1.050 km de Cuiabá).

A partir de uma denúncia anônima, as equipes percorreram uma região de mata e, após aproximadamente 1 km de caminhada, foi possível visualizar diversas árvores cortadas.

De imediato, dois homens foram abordados enquanto realizavam o corte de vegetação com o uso de motosserra. Um deles declarou ser o responsável pela propriedade e afirmou que o outro estava apenas prestando serviço.

Logo em seguida, outro suspeito foi flagrado utilizando uma motosserra para efetuar o corte ilegal da vegetação. Os envolvidos informaram que a madeira obtida seria utilizada para confecção de cercas na fazenda.

O responsável pela propriedade não possuía autorização para o desmatamento, tampouco licença para o uso das motosserras. No local foram observadas diversas árvores derrubadas ao solo. A equipe da Sema realizou registros fotográficos da área para subsidiar posterior elaboração de relatório e aplicação de multas referente à infração ambiental.

Leia Também:  PRF inicia Operação Corpus Christi 2023 em Mato Grosso

As duas motosserras utilizadas na prática ilegal foram apreendidas e os envolvidos conduzidos para a Delegacia de Confresa, onde foram autuados por desmatar, explorar economicamente ou degradar floresta em terras de domínio público ou devolutas e por comercializar motosserra ou utilizá-la em florestas e nas demais formas de vegetação, sem licença ou registro da autoridade.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção do meio ambiente, atuando de forma integrada com outros órgãos fiscalizadores para coibir práticas ilegais, responsabilizar os infratores e preservar os recursos naturais para as presentes e futuras gerações”, afirmo o delegado Rogério Irlandes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo e apreende munições

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (29.6), por policiais militares do 8º Comando Regional, com uma arma de fogo e munições, no município de Aripuanã.

As equipes da 10ª Companhia Independente flagraram o condutor de uma caminhonete L-200, em atitude suspeita, em um posto de combustível. Ao perceber aproximação dos militares, ele tentou fugir, sendo detido em seguida.

Em busca veicular, os policiais localizaram um revólver calibre .38, carregado com seis munições, escondido dentro de uma mala de roupas, acondicionada em um coldre de couro.

As equipes também encontraram dez cartuchos de calibre .20. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Leia Também:  Corregedoria-Geral da Policia Civil deflagra operação para cumprimento de ordens judiciais
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA