POLICIAL

Polícia Civil apreende mais um menor envolvido em furtos em comércios em Barra do Garças

Mais um menor infrator suspeito de envolvimento em vários furtos em estabelecimentos comerciais de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) teve o mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (24.10), em ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) do município.

Na semana passada, as investigações realizadas pela Polícia Civil em Barra do Garças já haviam resultado na identificação e apreensão de outro adolescente, identificado como autor de 16 furtos em comércios da cidade. Atualmente, o menor encontra-se internado na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

Em continuidade as investigações, foi possível identificar o outro adolescente, de 17 anos, também envolvido nos furtos em comércios. Com base na nova apuração, foi possível representar pelo mandado de busca e apreensão do menor, que permanecerá em regime de internação provisório pelo prazo de 45 dias.

Com a identificação do menor foi possível esclarecer os crimes de danos e furtos em outros cinco estabelecimentos comerciais ocorridos neste ano, além de um furto ocorrido em 2019, também em comércio da cidade.

Leia Também:  Facilitadora de facção criminosa tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Rosário Oeste

Força-tarefa 155

Buscando reprimir os crimes contra patrimônio na cidade, a Delegacia Regional de Barra do Garças, instituiu diretrizes a serem seguidas pela Especializada de Roubos e Furtos para que novas práticas criminosas sejam evitadas, sendo instaurada a força-tarefa Regional 155 que contará com a atuação constante de três equipes de delegados e investigadores, com objetivo de realizarem abordagens de pessoas em atitude que estiverem perambulando pelas ruas durante o período noturno, buscando assim identificá-los e neutralizar possíveis condutas criminosas.

Segundo o delegado titular da Derf Barra do Garças, por meio da Força-tarefa 155, implantada pela Polícia Civil, foi possível identificar a autoria dos crimes de danos e furtos ocorridos em 22 estabelecimentos comerciais da cidade. “As investigações continuarão com o objetivo de elucidar os demais crimes patrimoniais ocorridos no município”, disse o delegado.

A Força-tarefa Regional 155 é coordenada pelo delgado regional, Wilyney Santana Borges, com o apoio dos delegados Nelder Martins Pereira e Joaquim Leitão Júnior, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Welber Batista Franco da Delegacia Especializada do Adolescente, contando com a efetiva integração de 13 investigadores da Polícia Civil de Barra do Garça.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por praticar furtos em Barra do Garças

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar prende homem por tentativa de feminicídio em Tangará da Serra

Policiais militares do 7º Comando Regional prenderam, nesta sexta-feira (1º.5), um homem de 28 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 32 anos, em Tangará da Serra.

A equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, em que a vítima havia sido agredida pelo ex-companheiro e lesionada com uma arma branca no braço. A mulher foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.

No local dos fatos, os policiais encontraram três crianças, filhos da vítima. A filha mais velha relatou parte do ocorrido e informou que o suspeito havia fugido após as agressões. Uma equipe de apoio permaneceu na residência acompanhando os menores, enquanto os demais policiais se deslocaram até a unidade de saúde.

Na UPA, a vítima relatou que o suspeito quebrou uma faca sobre a mesa e, em seguida, avançou em sua direção, iniciando as agressões físicas, incluindo uma tentativa de estrangulamento. Durante a ação, ao tentar se defender, ela sofreu um corte no braço esquerdo, sendo posteriormente submetida a sutura.

Leia Também:  Vacinação aos sábados em outubro: confira os locais

A mulher conseguiu fugir da residência e buscar socorro por conta própria, temendo por sua integridade física e pela segurança dos filhos. Após o atendimento médico, ela recebeu alta e informou que ficaria em local seguro.

Durante diligências, a equipe policial localizou o suspeito nas proximidades da residência da vítima. Ele apresentava um corte na mão direita, causado durante a agressão. Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA