POLICIAL
PM apreende arma, drogas e prende faccionado com extensa ficha criminal

Policiais militares do 28º Batalhão apreenderam um revólver calibre 38, uma barra de maconha e uma porção de cocaína, na noite desta quarta-feira (11.6), durante abordagem a uma residência em São Pedro da Cipa (154 km de Cuiabá). Na ação, um homem faccionado com extensa ficha criminal foi baleado, após confronto com as equipes e outro foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Os policiais militares receberam denúncia de que uma casa localizada nas proximidades do cemitério do município seria ponto de encontro de integrantes de uma facção para práticas de salves e homicídios de rivais.
Assim que as equipes chegaram na casa, identificaram dois homens no fundo do imóvel. Um dos suspeitos fugiu da abordagem. Já o comparsa disparou com uma arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Mesmo baleado, o suspeito danificou um aparelho celular.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que socorreu o homem até o Hospital Municipal de Jaciara. De lá, ele foi regulado para o Hospital Regional de Rondonópolis.
As equipes identificaram que o homem alvejado possui extensa ficha criminal por tráfico de drogas, sequestro, tortura, ameaça, corrupção de menores e havia um mandado de prisão em aberto.
Ainda em rondas na casa, os policiais militares identificaram outros dois homens, sendo um menor de idade. Eles alegaram que estavam no imóvel por serem usuários de entorpecentes. Na casa, as equipes recolheram um revólver, uma barra de maconha e uma porção de cocaína. Os materiais ilícitos foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT


POLICIAL
Ação integrada resulta na prisão de dupla que furtou loja em shopping de Barra do Garças

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 24 e 36 anos, suspeitos de furto praticado em um shopping de Barra do Garças, no último dia 3. Parte dos produtos furtados foi recuperada.
A prisão, efetivada um dia após o crime, foi possível graças à ação integrada desencadeada entre as Polícias Civil de MT e Militar de Goiás (PM-GO), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Com o auxílio de imagens do circuito de segurança do estabelecimento, os policiais civis de MT saíram em diligências, com intuito de identificar, localizar e prender os criminosos, que após o furto, fugiram pelo estacionamento do local, seguindo rumos opostos.
Os policiais obtiveram a informação de que um veículo que teria dado apoio aos criminosos. Com base nessas informações, a equipe solicitou apoio da PRF, que informou que o veículo teria transitado na cidade de Goiânia, por volta das 18 horas do dia do fato.
Com base nessas informações, a PM do Estado vizinho foi acionada, obtendo êxito em localizar o veículo e identificar um dos suspeitos do furto, que foi encaminhado à autoridade policial de Goiânia para as devidas providências. O outro suspeito foi identificado e preso na cidade de Barra do Garças.
A dupla, presa em flagrante, deverá responder pelo crime de furto qualificado, em concurso de pessoa, na forma qualificada.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Corpo de Bombeiros extingue incêndio em silo de cereais
-
ESPORTES6 dias atrás
Real Madrid vence Borussia em jogo eletrizante e garante vaga na semifinal do Mundial de Clubes
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Moradores de Sinop defendem criação de secretaria voltada à agricultura familiar
-
ESPORTES6 dias atrás
PSG vence Bayern e avança para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes
-
POLÍTICA MT2 dias atrás
ALMT recebe presidente do STJD e fortalece diálogo entre Legislativo e Justiça Desportiva
-
ESPORTES3 dias atrás
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes
-
ECONOMIA7 dias atrás
Lula no Fórum Empresarial do BRICS: “Cabe aos governos abrir portas e aos empresários fazer negócios”
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
CCJR aprova derrubada de seis vetos e manutenção de cinco