POLICIAL
Patrulha Rural apreende espingarda e 44 munições e prende homem por porte ilegal de arma
Equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar prendeu um homem de 55 anos por porte ilegal de arma de fogo, nesta segunda-feira (18.03), no município de Feliz Natal. Com o suspeito, a PM apreendeu uma espingarda e 44 munições de calibre .32.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento na zona rural de Feliz Natal, os policiais viram um homem pilotando uma motocicleta com um objeto nas costas, semelhante a uma arma. Os militares se aproximaram para abordagem e viram o suspeito mudar o caminho e ir em direção a um armazém.
Os policiais continuaram o acompanhamento ao suspeito e conseguiram realizar a abordagem.
Para a PM, o homem confirmou que o objeto era uma espingarda de sua propriedade, e que não havia documentos de porte. O suspeito também disse que iria realizar caça de animais silvestres na região de mata.
Em revista pessoal, a PM encontrou 14 munições com o suspeito. O homem afirmou que estava alojado em um container próximo ao armazém, onde teria mais munições guardadas. Os policiais foram até o local e apreenderam o restante do material.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende suspeito de prática de homicídio em Campos de Júlio
A Polícia Civil prendeu um homem, de 37 anos, suspeito de matar Romário Nascimento de Souza, de 30 anos, ocorrido na última sexta-feira (1.5), em Campos de Júlio. A prisão foi realizada, poucas horas após o crime, em consequência de uma rápida e qualificada investigação desencadeada pela equipe da Delegacia de Polícia de Campos de Júlio.
Assim que acionada, a equipe policial iniciou diligências investigativas, realizando a coleta de informações e oitivas preliminares. Durante os trabalhos, foram identificadas contradições entre relatos de familiares, o que levantou suspeitas e direcionou as apurações até a identificação do autor do crime, que possuía relação de proximidade com a vítima.
Com o avanço das investigações, os policiais conseguiram reunir elementos que culminaram na identificação e na confissão de autoria por parte do suspeito.
Em continuidade às diligências, a equipe localizou roupas do investigado com vestígios de sangue, que haviam sido abandonadas por ele, na tentativa de ocultar a ação criminosa. Contudo, o trabalho investigativo resultou na prisão em flagrante do suspeito.
Após a ação policial, o suspeito foi conduzido até a delegacia, onde foi ouvido em interrogatório e, em seguida, colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
JUSTIÇA3 dias atrásApós “vídeo bomba”, Naco realiza operação contra deputado estadual e vereador em Cuiabá
-
SAÚDE6 dias atrásGoverno do Brasil entrega cinco novos aceleradores lineares em cidades do interior para ampliar acesso à radioterapia no SUS
-
POLÍTICA MT3 dias atrásVoto contra Messias no STF pode impulsionar Jaime Campos como nome do União para o Governo de MT
-
ECONOMIA5 dias atrás‘Crescimento econômico não cai do céu’ diz secretário do MDIC, citando políticas industrial e de inclusão
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT reconhece trajetórias de dedicação ao desenvolvimento de Mato Grosso em sessão especial
-
POLÍTICA MT3 dias atrásArticulação entre MDB e PL é tratada como especulação por membros históricos do MDB, porém não afastam possibilidade de aliança com Republicanos
-
ECONOMIA6 dias atrásBrasil registra superávit de US$ 1,7 bilhão na 4° semana de abril de 2026
-
CUIABÁ5 dias atrásCuiabá inaugura CAPS Adolescer para atendimento de crianças e adolescentes no dia 6 de maio

