POLICIAL

Passeio ciclístico e seminário marcarão programação da Semana Nacional do Trânsito

A programação da Semana Nacional do Trânsito foi aberta hoje, na Câmara Municipal de Vereadores. As atividades seguem até o próximo dia 24 e serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, em parceria com a Polícia Militar, 19ª Circunscrição Regional de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal.

Este ano, a campanha tem como tema “no trânsito, escolha a vida” e segundo o responsável pela pasta, Valdir Sartorelo a programação foi pensada para proporcionar mais conscientização. “Principalmente na questão de respeito à sinalização, respeito ao próximo, então, basicamente nessa semana serão trabalhados esses pontos centrais”, destacou.

Segundo a agente da Guarda Civil Municipal e coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito da pasta, Sandra de Oliveira, as parcerias são fundamentais para a ação. “Queremos que seja uma semana de muita conscientização no trânsito e estamos com esse diferencial das parcerias, para fortalecer ainda mais os trabalhos”, pontuou.

Entre as ações da Semana, estão palestras em escolas (terça e quarta-feiras). Já na quinta-feira, serão realizadas blitz educativas em três pontos, sendo na Avenida André Maggi (próximo a Pinheiros), na Avenida das Itaúbas (sentido Flamboyants), e entre as Avenidas André Maggi e Bruno Martini.

Leia Também:  Polícia Civil lamenta falecimento do investigador Arlindo Rondon, da Delegacia de Nobres

Na sexta-feira (22), será realizado, das 7 às 17 horas, seminário com tema “impactos para a segurança viária, com base na educação, normatização, fiscalização e atendimento às vítimas”, na Câmara de Vereadores. Esta ação reunirá diferentes instituições.

As atividades serão encerradas no domingo (24), com o passeio ciclístico “desacelera Sinop”, a partir das 7 horas. A ação iniciará na Praça da Bíblia e percorrerá 7 quilômetros. Nesta atividade, haverá oferta de serviços, como massagem, aos participantes, que devem levar um quilo de alimento ou material de higiene/limpeza.

Informações sobre a participação no seminário e passeio podem ser consultadas na Secretaria de Trânsito, que fica localizada na Avenida dos Jacarandás, nº 6271, no bairro Parque das Araras, ou pelo telefone (66) 3511-1854.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

POLICIAL

Suspeito de perseguir e atacar mulheres durante atividades físicas é preso pela Polícia Civil em Rondonópolis

A Polícia Civil prendeu em flagrante, no final da tarde dessa quarta-feira (17.6), um homem, de 25 anos, investigado pela prática do crime de importunação sexual contra uma mulher, de 28 anos, em Rondonópolis.

A prisão é resultado de um trabalho investigativo desenvolvido pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, que vinha apurando ocorrências com características semelhantes registradas recentemente na cidade, tendo como vítimas mulheres que praticavam atividades físicas em vias públicas.

O caso ocorreu na madrugada do dia 16 de junho, na Avenida dos Estudantes. Conforme relato da vítima, ela realizava corrida quando foi surpreendida por um indivíduo em uma bicicleta, que praticou ato libidinoso sem seu consentimento. Após o fato, a vítima procurou a Polícia Civil e registrou a ocorrência.

A equipe da Delegacia da Mulher já investigava uma ocorrência semelhante registrada na semana anterior e, diante do novo caso, intensificou as diligências. Com base na análise de imagens de videomonitoramento, levantamento de informações em campo e entrevistas com moradores e testemunhas, os investigadores conseguiram identificar o suspeito.

Leia Também:  Polícia Civil descobre farsa criada por familiares na apuração de desaparecimento de jovem em Confresa

Após intenso trabalho investigativo, os policiais civis localizaram o suspeito na região central de Rondonópolis, realizando sua prisão. Em seguida, ele foi encaminhado ao Núcleo de Plantão Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.

As investigações também apuram o possível envolvimento do suspeito em outro caso de importunação sexual registrado no dia 11 de junho, tendo como vítima uma mulher de 42 anos, bem como em um terceiro caso ocorrido em janeiro deste ano, cuja vítima tem 33 anos.

Segundo o delegado Vinícius Prezoto, a prisão é resultado da atuação rápida e integrada da equipe policial.

“Assim que tomamos conhecimento dos fatos, intensificamos as diligências e conseguimos identificar o suspeito por meio de imagens, trabalho de campo e levantamento de informações. A colaboração das vítimas e da população foi fundamental para o avanço das investigações e para a prisão do investigado”, destacou.

O delegado reforçou ainda a importância do registro imediato das ocorrências. “Toda informação pode ser decisiva para a identificação dos autores e para evitar novas vítimas. A Polícia Civil segue firme no enfrentamento aos crimes contra a dignidade sexual e na proteção das mulheres”, concluiu.

Leia Também:  PM prende homem após agredir esposa e se trancar com filho recém-nascido em quarto

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA