POLICIAL

Jovem é preso ao comparecer em delegacia para retirar bens apreendidos usando documento falso

Um jovem foi preso pela Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (16.06), após comparecer na Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes, em Cuiabá, usando documento falso para tentar retirar bens apreendidos.

Com extensa ficha criminal por furto qualificado, posse irregular de arma de fogo, o suspeito de 23 anos, que ainda responde por outro boletim de ocorrência pelo crime de estelionato em agosto de 2022, foi autuado por uso de documento falso.

O flagrante aconteceu após o jovem comparecer na Delegacia Especializada de Estelionatos para retirar alguns objetos, apreendidos com ele na terça-feira (13), depois de ser detido pela Polícia Militar, em poder de várias joias de uma joalheira de grande porte, situada em um shopping da Capital.

Conforme apurado os objetos foram obtidos por meio de três crimes de estelionatos por meio eletrônico, praticados nos dias 7 e 9 de junho de 2023. Na ocasião, o rapaz foi levado até a Central de Flagrante de Cuiabá, para esclarecimentos.

Leia Também:  Polícia Civil prende dois suspeitos por estelionato em Itanhangá

Em razão do conduzido não estar em situação de flagrante delito, pois a última prática de estelionato eletrônico havia sido cometida no dia 09 de junho, ele foi ouvido e liberado, diante da decisão legalmente correta do delegado plantonista.

O procedimento foi encaminhado para Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes, a qual já tinha investigação em curso. No entanto, na sexta-feira (16), o investigado compareceu para retirar alguns objetos, dentre eles um notebook Dell.

O suspeito apresentou um recibo de pagamento em nome de uma loja de grande porte do setor de informática, cujo formato do documento chamou a atenção dos policiais civis, que em diligências, constataram que o documento apresentado era falso.

De acordo com as investigações, o notebook que o suspeito pretendia retirar havia sido apropriado indevidamente pelo jovem quando trabalhou no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT) como comissionado. Diante da constatação, ele foi preso em flagrante pelo delegado Marcelo Martins Torhacs.

Após a confecção dos autos, foi representado pela conversão da prisão em flagrante, em preventiva, acolhida pelo Ministério Público e deferida pela Justiça. Em seguida o autuado foi encaminhado para a unidade prisional de Cuiabá.

Leia Também:  Integrantes de organização criminosa são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas

De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs, além do procedimento pelo crime de uso de documento falso, o jovem é investigado por três crimes de estelionatos eletrônicos contra a Joalheira de grande porte, cujo prejuízo causado foi de aproximadamente R$ 30 mil.

“Com ele foi apreendido um simulacro de revólver, algemas e documento funcional do Ministério Público do Estado de São Paulo, cuja autenticidade está sendo checada. O mesmo também foi visto portando o simulacro ostensivamente, passando-se falsamente por agente policial. Além de ter sido visto com veículos semi-novos alugados, modelos Corolla e Compass, cuja origem dos recursos para esses gastos está sendo investigado” destacou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar prende homem por tentativa de feminicídio em Tangará da Serra

Policiais militares do 7º Comando Regional prenderam, nesta sexta-feira (1º.5), um homem de 28 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 32 anos, em Tangará da Serra.

A equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, em que a vítima havia sido agredida pelo ex-companheiro e lesionada com uma arma branca no braço. A mulher foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.

No local dos fatos, os policiais encontraram três crianças, filhos da vítima. A filha mais velha relatou parte do ocorrido e informou que o suspeito havia fugido após as agressões. Uma equipe de apoio permaneceu na residência acompanhando os menores, enquanto os demais policiais se deslocaram até a unidade de saúde.

Na UPA, a vítima relatou que o suspeito quebrou uma faca sobre a mesa e, em seguida, avançou em sua direção, iniciando as agressões físicas, incluindo uma tentativa de estrangulamento. Durante a ação, ao tentar se defender, ela sofreu um corte no braço esquerdo, sendo posteriormente submetida a sutura.

Leia Também:  Comando Geral da PM promove encontro inclusivo com pessoas com TEA

A mulher conseguiu fugir da residência e buscar socorro por conta própria, temendo por sua integridade física e pela segurança dos filhos. Após o atendimento médico, ela recebeu alta e informou que ficaria em local seguro.

Durante diligências, a equipe policial localizou o suspeito nas proximidades da residência da vítima. Ele apresentava um corte na mão direita, causado durante a agressão. Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA